Você concorda que o mundo é uma troca de interesses? Relacionamento, sexo, emprego, vida social e amizades?

-1
4.2K
9a
  • 67%
    Não, existem pessoas sem interesse.
    8 votos
    5
    3
  • 33%
    A verdade é essa... ( Sua resposta )
    4 votos
    3
    1
  • 0%
    Sim, o mundo banalizou.
    0 votos
    0
    0
12 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
7
6
elas respondem
7
Não sei quem marginalizou tanto assim o interesse
Concordo com tudo que @lobolegendarioX falou... nem tiro, nem coloco... não acredito em altruísmo... e olhe que meu coração é caridoso... mas como estudo o comportamento humano, sei que há interesse em tudo... até numa oração: aquele que orar por seu irmão Deus o recompensará...
votou em A verdade é essa... ( Sua resposta )
anônima
9a
Todos têm interesses.
Alguns interesses são egoístas, outros são coletivos, outros são ingênuos, porem não deixam de ser interesses.
Não há mal algum em ter interesse, desde que não fira os direitos, a liberdade alheia, e que respeite a individualidade de cada um.
Como o @lobolegendariox disse, até as atitudes altruístas são motivadas por interesses pessoais, como consciência tranquila por exemplo.
votou em A verdade é essa... ( Sua resposta )
anônima
9a
Tem interesse envolvido em tds essas relações.
anônima
9a
Que óculos top, Fng.

Rapaz, já ouvir dizer que casamento é uma troca de interesses por parte de uma pessoa, que a mulher, dependente do homem, dá, e ele paga, a sustenta, e assim se segue.
Parece até uma prostituição consensual.
votou em A verdade é essa... ( Sua resposta )
Sim, normal, desde q o mundo é mundo
Acredito q sim
eles respondem
6
Não é generalizado, algumas situações exigem interesse e outras não.
votou em A verdade é essa... ( Sua resposta )
Sim, inclusive a psicologia AC concorda q um comportamento nao pode ser mantido sem um reforçador (geralmente coisa beneficas).

Na filosofia Kant fala de uma vontade ''pura'' uma vontade sem interesse. Da qual foi criticado se n me engano por F.N Algo q n acho ser possivel. Já q é necessario um impulso pro homem fazer algo.

EX: Se vc da comida a um pobre. Isso n é uma ação pura, fasendo isso vc se sente bem com sua consciencia, vc não é punido por ela, aumenta sua visao do seu auto valor, etc. Em outras palavras, isso é um ato para si proprio.

ah, e se vc se sacrificar por outra pessoa. Vc só o faz pois n aguentaria perder aquela pessoa, não consiguiria viver sob a pressao de ver alguem morrer, etc. Nova mente, um ato para si.

Amor de mae pelo filho: Auto realização por ele? sensação de completude? troca das seu amor pelo dele?

Seguindo assim... ''o q move uma ação virtuoza, é uma ação egoista''
anônimo
9a
Nenhuma novidade.
Sim, mas não no sentido banalizado.
“Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo..."
John Donne
votou em Não, existem pessoas sem interesse.
.Asd.
votou em Não, existem pessoas sem interesse.
anônimo
9a
Sim é isso não tem nada de mais...