eles respondem
Odeio gente que quer ficar dando pitaco na vida dos outros, ditando o que é certo e o que é errado. Deixa os outros fazerem o que querem fazer e não enche a porra do saco
@Curiosa, acho que você está atrelando padrões de comportamento a faixas etárias, isso é uma forma muito rasa de ver o tema, comportamento é ligado a gostos, cultura local, ambiente em que vive, coisas assim. Tem gente jovem que gosta de ficar em casa na paz curtindo e mais velhos que gostam de baladas, ninguém está certo ou errado nessa equação.
Penso que:
Se eles não estão afetando a vida de ninguém, beleza, legal...
Agora, tem uma galerinha bitolada, fdp que acha que pq ela vive nessa síndrome do pokémon inicial que nunca evolui, todos tem que viver...
Aí é chato.
Bom, meu caso é bem específico.
Quando morava no Brasil, por mais que me esforçasse não conseguia juntar grana para viajar, jogar game, ir em parque de diversões e outras coisas q um jovem faz.
Depois que tive a coragem mesmo de me mudar e ter minha independência de vdd mesmo, agora que to isufruindo das coisas que sempre quis.
E as vezes fico pensando…caramba, to com quase 30 e to fazendo coisa de jovem…será q tem algo errado comigo ou nem preciso me importar(tipo taca o foda-se e se divirta como vc sempre quis no Brasil e não conseguia)
Não tem isso de correr atrás, tem curtir todos os anos da sua vida e fazer o que estiver afim.
Ridículo é não fazer o que está afim pq acha que a vida termina na adolescência igual filme de sessão da tarde.
O certo é não pular etapa, ser um adolescente como qualquer outro, dentro do comum e da normalidade. Mas o certo também é ser um adolescente fora do normal, ser responsável, certo, etc, etc. É tanta coisa contraditória que não bate uma coisa com a outra que eu já tô morrendo de confusão mental.
Que que eu tenho que fazer meu Deus do céu?!!!!!!!!!!!!
Estão certos, melhor do que viverem amargurados por não terem aproveitado essas coisas por motivos internos ou externos
Eu era nerd nos anos 90 e tímido
Tô nem aí se tem gente que acha que eu não posso alguma coisa.
Eu trabalho, pago minhas contas, tenho minha casa, carro e nome limpo. Viajo e faço o que eu quero sem depender de papai e mamãe. Se isso é ser ridículo, então blz, tenho orgulho de ser. Continuo saindo para baladas, barzinhos, fico com quem eu quiser e devo ser um dos maiores consumidores de camisinha de São Paulo. E não pretendo parar tão cedo :)
Acho que esse fenomeno filantropico é meio dificil e complexo de se explicar assim.
Uma coisa tambem que essa geração é mais do que todas as outras é nostalgica demais,vive lembrando as coisas dos anos 90 como se fosse viver no paraiso quando não era,era só mais um ano comum com suas caracteristicas proprias
Acho que isso não é geracional, acho que conforme a vida da pessoa muda ela acaba ganhando melhores condições de vida, aí acabando tendo a sencacao de tempo perdido e acaba querendo aproveitar um pouco a vida.
Tudo velho passando vergonha.
eu com 30 anos.... e se chegar lá vivo né
espero que eu nunca alcanse os 30 anos de idade porque vou me arrepender amargamente inevitavelmente de ter perdido toda a minha juventude
Só conheço uma pessoa nessa situação, logo ela vai fazer 40 anos e sinto vergonha alheia.
Ridículo é cuidar da vida dos outros, cada um faz o que quiser desde que não prejudique ninguém.
elas respondem
E 30 anos eh velho?
Cada uma..
Pare de julgar as pessoas.
Felicidade incômoda mesmo né? Aceitem os tiktoker de 30 anos HAHA
Acho q pessoas q tem espírito jovem são mais felizes
Idade é só um número e a vida é incerta, na minha opinião se a pessoa pode e quer tem mais é que aproveitar mesmo e fazer o que tiver vontade enquanto está viva.
A vida deve ser aproveitada independente da idade ... pra mim estão certíssimos
Muita gente se sacrifica pra cuidar da família ,dos estudos, de casa .curtam a vida enquanto podem .. tudo é breve, passageiro....
Sinceramente? Quero que todo mundo seja feliz e viva do jeito que quiser.
Eu não aproveitei nada na minha adolescência, mas nunca me afetou, porque sou introvertida e estar com outras pessoas "drena" a minha energia. Mas, tem gente que ama contato humano - sim, existe - e que deseja viver essa fase estando mais velho. Que seja! Eu não me importo. Não me causando prejuízos, vivam a vida que quiser.
E vc tem 30 anos e tem uma mentalidade infantil, não sei pq tá falando dos outros
a pessoa vivi enquanto pode ue deixa o povo viver porque tem 30 40 50 90 nao pode mais viver ? tem que se amarrar a uma cadeira e jogar baralho ? ou ficar presa pilotando um fogao ? quall é
Sou dessa geração, sou nerd, não fiz nada disso na juventude e também acho ridículo. As pessoas não estão sabendo envelhecer.
Não vejo problema no fato de a pessoa fazer algo que deseja. O problema, pra mim, reside no fato de o indivíduo querer parecer mais jovem do que realmente é, porque não está aceitando que a "juventude" passou. Ter 30 e poucos anos não significa "ser velho", mas também não significa ser "novinho". Acho que não estão sabendo lidar com o fato de que as luzes não estão mais sob eles.