Acredito que este seja um mal que ocorreu principalmente com a galera nerd dos anos 90...
Que não “Aproveitaram" a vida de adolescente, não frequentavam festas, baladas, não tiveram ficantes ou namorados, e agora na casa dos 30 estão querendo fazer as coisas que não fizeram. O que vcs acham disto? É ridículo ou estão certos de querer correr atrás do que não viveram?

elas perguntam
17 11
eles respondem
23/05/2022 21h35
Odeio gente que quer ficar dando pitaco na vida dos outros, ditando o que é certo e o que é errado. Deixa os outros fazerem o que querem fazer e não enche a porra do saco
24/05/2022 00h34
@Curiosa, acho que você está atrelando padrões de comportamento a faixas etárias, isso é uma forma muito rasa de ver o tema, comportamento é ligado a gostos, cultura local, ambiente em que vive, coisas assim. Tem gente jovem que gosta de ficar em casa na paz curtindo e mais velhos que gostam de baladas, ninguém está certo ou errado nessa equação.
23/05/2022 21h36
Penso que:

Se eles não estão afetando a vida de ninguém, beleza, legal...

Agora, tem uma galerinha bitolada, fdp que acha que pq ela vive nessa síndrome do pokémon inicial que nunca evolui, todos tem que viver...
Aí é chato.
24/05/2022 00h13
Bom, meu caso é bem específico.

Quando morava no Brasil, por mais que me esforçasse não conseguia juntar grana para viajar, jogar game, ir em parque de diversões e outras coisas q um jovem faz.

Depois que tive a coragem mesmo de me mudar e ter minha independência de vdd mesmo, agora que to isufruindo das coisas que sempre quis.

E as vezes fico pensando…caramba, to com quase 30 e to fazendo coisa de jovem…será q tem algo errado comigo ou nem preciso me importar(tipo taca o foda-se e se divirta como vc sempre quis no Brasil e não conseguia)
23/05/2022 21h38
Não tem isso de correr atrás, tem curtir todos os anos da sua vida e fazer o que estiver afim.
Ridículo é não fazer o que está afim pq acha que a vida termina na adolescência igual filme de sessão da tarde.
23/05/2022 23h42
O certo é não pular etapa, ser um adolescente como qualquer outro, dentro do comum e da normalidade. Mas o certo também é ser um adolescente fora do normal, ser responsável, certo, etc, etc. É tanta coisa contraditória que não bate uma coisa com a outra que eu já tô morrendo de confusão mental.

Que que eu tenho que fazer meu Deus do céu?!!!!!!!!!!!!
anônimo
23/05/2022 22h23
Estão certos, melhor do que viverem amargurados por não terem aproveitado essas coisas por motivos internos ou externos
anônimo
24/05/2022 00h27
30 é muito jovem ainda.
24/05/2022 08h19
Eu era nerd nos anos 90 e tímido
Tô nem aí se tem gente que acha que eu não posso alguma coisa.
Eu trabalho, pago minhas contas, tenho minha casa, carro e nome limpo. Viajo e faço o que eu quero sem depender de papai e mamãe. Se isso é ser ridículo, então blz, tenho orgulho de ser. Continuo saindo para baladas, barzinhos, fico com quem eu quiser e devo ser um dos maiores consumidores de camisinha de São Paulo. E não pretendo parar tão cedo :)
23/05/2022 23h29
Acho que esse fenomeno filantropico é meio dificil e complexo de se explicar assim.
Uma coisa tambem que essa geração é mais do que todas as outras é nostalgica demais,vive lembrando as coisas dos anos 90 como se fosse viver no paraiso quando não era,era só mais um ano comum com suas caracteristicas proprias
anônimo
23/05/2022 21h59
Acho que isso não é geracional, acho que conforme a vida da pessoa muda ela acaba ganhando melhores condições de vida, aí acabando tendo a sencacao de tempo perdido e acaba querendo aproveitar um pouco a vida.
24/05/2022 00h25
Tudo velho passando vergonha.
anônimo
23/05/2022 23h24
eu com 30 anos.... e se chegar lá vivo né
espero que eu nunca alcanse os 30 anos de idade porque vou me arrepender amargamente inevitavelmente de ter perdido toda a minha juventude
23/05/2022 21h36
Só conheço uma pessoa nessa situação, logo ela vai fazer 40 anos e sinto vergonha alheia.
anônimo
23/05/2022 23h33
Pode acontecer.
23/05/2022 22h20
Ridículo é cuidar da vida dos outros, cada um faz o que quiser desde que não prejudique ninguém.
23/05/2022 21h48
Ridículo
elas respondem
23/05/2022 22h20
E 30 anos eh velho?
Cada uma..
Pare de julgar as pessoas.
anônima
23/05/2022 23h31
Felicidade incômoda mesmo né? Aceitem os tiktoker de 30 anos HAHA
anônima
24/05/2022 08h00
Acho q pessoas q tem espírito jovem são mais felizes
24/05/2022 00h59
Idade é só um número e a vida é incerta, na minha opinião se a pessoa pode e quer tem mais é que aproveitar mesmo e fazer o que tiver vontade enquanto está viva.
anônima
23/05/2022 21h42
A vida deve ser aproveitada independente da idade ... pra mim estão certíssimos
Muita gente se sacrifica pra cuidar da família ,dos estudos, de casa .curtam a vida enquanto podem .. tudo é breve, passageiro....
anônima
23/05/2022 21h59
Sinceramente? Quero que todo mundo seja feliz e viva do jeito que quiser.

Eu não aproveitei nada na minha adolescência, mas nunca me afetou, porque sou introvertida e estar com outras pessoas "drena" a minha energia. Mas, tem gente que ama contato humano - sim, existe - e que deseja viver essa fase estando mais velho. Que seja! Eu não me importo. Não me causando prejuízos, vivam a vida que quiser.
anônima
24/05/2022 08h15
E vc tem 30 anos e tem uma mentalidade infantil, não sei pq tá falando dos outros
23/05/2022 23h35
O importante é estar bem
anônima
23/05/2022 23h31
a pessoa vivi enquanto pode ue deixa o povo viver porque tem 30 40 50 90 nao pode mais viver ? tem que se amarrar a uma cadeira e jogar baralho ? ou ficar presa pilotando um fogao ? quall é
23/05/2022 21h43
Para irem para igreja
anônima
23/05/2022 21h55
Sou dessa geração, sou nerd, não fiz nada disso na juventude e também acho ridículo. As pessoas não estão sabendo envelhecer.
Não vejo problema no fato de a pessoa fazer algo que deseja. O problema, pra mim, reside no fato de o indivíduo querer parecer mais jovem do que realmente é, porque não está aceitando que a "juventude" passou. Ter 30 e poucos anos não significa "ser velho", mas também não significa ser "novinho". Acho que não estão sabendo lidar com o fato de que as luzes não estão mais sob eles.