Qual a sua opinião sobre a PEC que define cobrança de mensalidade para ricos nas universidades públicas?
0
anônima
532
4a
- 52%Acho errado. Justifique.11 votos92
- 48%Acho justo. Justifique.10 votos73
21 votos
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
11
6
eles respondem
11
Eu acho erado por que rico também paga imposto, inclusive até mais que os pobres.
votou em Acho errado. Justifique.
4a
Totalmente a favor.
Não apenas ricos, mas todos aqueles que fazem parte da classe média alta.
Universidade gratuita devia ser exceção para pessoas pobres estudiosas, e não um benefício universal como a educação básica e atendimento de emergência de saúde.
Mas o Brasil adora tirar dinheiro do pobre para transferir para o rico, duvido que isso passe.
Por incrível que pareça, os esquerdistas estão brigando para isso não passar no congresso, com a desculpa de que o governo quer reduzir investimentos da educação, huahua..
É sempre uma desculpa para tirar dinheiro do povo.
Não apenas ricos, mas todos aqueles que fazem parte da classe média alta.
Universidade gratuita devia ser exceção para pessoas pobres estudiosas, e não um benefício universal como a educação básica e atendimento de emergência de saúde.
Mas o Brasil adora tirar dinheiro do pobre para transferir para o rico, duvido que isso passe.
Por incrível que pareça, os esquerdistas estão brigando para isso não passar no congresso, com a desculpa de que o governo quer reduzir investimentos da educação, huahua..
É sempre uma desculpa para tirar dinheiro do povo.
votou em Acho justo. Justifique.
4a
Contanto que isso não recaia sobre a classe média, é justo
Então depende bastante da linha de corte de quem pagaria ou não
A classe média já paga bem mais imposto que a alta, pagar mais ainda é foda.
Então depende bastante da linha de corte de quem pagaria ou não
A classe média já paga bem mais imposto que a alta, pagar mais ainda é foda.
4a
Só entra quem paga cursinho pre vestibular certo!? 40 pra um e papapa. Sendo assim, tem dinheiro pra facul! Então paga.
votou em Acho justo. Justifique.
anônimo
4a
Imagine que seus pais investiram em ensino privado mas conseguiram arcar com custos até o final, para depois vir o estado falando que seu filho não pode fazer um curso técnico fornecido pelo governo, pois o seu filho estudou por um período em escola particular, você (caro leitor) acharia isso justo?
O governo não se importa se você é rico ou pobre, tudo o que ele quer é o seu dinheiro e servidão!
O governo não se importa se você é rico ou pobre, tudo o que ele quer é o seu dinheiro e servidão!
votou em Acho errado. Justifique.
4a
Ninguém deveria pagar, além de que tem várias merdas que podem dar mas já são planejadas pra acabar com universidades mesmo.
Enfim, o brasileiro não vai sussegar até transformar o Brasil numa colônia de novo.
Enfim, o brasileiro não vai sussegar até transformar o Brasil numa colônia de novo.
votou em Acho errado. Justifique.
anônimo
4a
Me parece só mais uma desculpa pra tirar dinheiro das pessoas quando é conveniente, mas eu provavelmente nem sei do que eu tô falando
votou em Acho errado. Justifique.
anônimo
4a
Rico também paga imposto, caramba. Nada liberal essa ideia maluca aí(como o MBL quer vender), e mais feio que o MBL é a esquerda deturpando a proposta dos caras, estão chamando de elitista algo que quer ir contra ricos.
votou em Acho errado. Justifique.
4a
Não vejo nenhum motivo plausível que justifique cobrar mensalidade de uns e não de outros. Se querem mais recuso para a educação tem que reclamar com o governo federal e não incentivar um Estado a sugar ainda mais dinheiro da sociedade.
votou em Acho errado. Justifique.
Tinha que cobrar é dos pobres, essa raça nojenta querendo ascenção social...
Onde já se viu isso, rapá.
Onde já se viu isso, rapá.
votou em Acho errado. Justifique.
elas respondem
6
anônima
4a
Certissimos
votou em Acho justo. Justifique.
anônima
4a
Acho errado, pois, todos pagam impostos e, educação é para todos
O erro não esta no rico dentro de uma faculdade pública...a falha esta na quantidade de vagas!
O erro não esta no rico dentro de uma faculdade pública...a falha esta na quantidade de vagas!
anônima
4a
Acho justo
votou em Acho justo. Justifique.
4a
Mais q certo, viveram a vida toda pagando colégio particular q é melhor, pra na hora de fazer faculdade querer ir pra pública q é mais reconhecida sem pagar nada
Fora q essa competição entre alunos de escola pública é bem desleal
Fora q essa competição entre alunos de escola pública é bem desleal
votou em Acho justo. Justifique.
anônima
4a
Errado
votou em Acho errado. Justifique.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!