Qual a sua opinião sobre a PEC que define cobrança de mensalidade para ricos nas universidades públicas?

0
anônima
532
4a
  • 52%
    Acho errado. Justifique.
    11 votos
    9
    2
  • 48%
    Acho justo. Justifique.
    10 votos
    7
    3
21 votos
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
11
6
eles respondem
11
Eu acho erado por que rico também paga imposto, inclusive até mais que os pobres.
votou em Acho errado. Justifique.
Totalmente a favor.

Não apenas ricos, mas todos aqueles que fazem parte da classe média alta.

Universidade gratuita devia ser exceção para pessoas pobres estudiosas, e não um benefício universal como a educação básica e atendimento de emergência de saúde.

Mas o Brasil adora tirar dinheiro do pobre para transferir para o rico, duvido que isso passe.

Por incrível que pareça, os esquerdistas estão brigando para isso não passar no congresso, com a desculpa de que o governo quer reduzir investimentos da educação, huahua..

É sempre uma desculpa para tirar dinheiro do povo.
votou em Acho justo. Justifique.
Contanto que isso não recaia sobre a classe média, é justo
Então depende bastante da linha de corte de quem pagaria ou não

A classe média já paga bem mais imposto que a alta, pagar mais ainda é foda.
Só entra quem paga cursinho pre vestibular certo!? 40 pra um e papapa. Sendo assim, tem dinheiro pra facul! Então paga.
votou em Acho justo. Justifique.
Todos deveriam pagar ou ninguém paga.
votou em Acho errado. Justifique.
anônimo
4a
Imagine que seus pais investiram em ensino privado mas conseguiram arcar com custos até o final, para depois vir o estado falando que seu filho não pode fazer um curso técnico fornecido pelo governo, pois o seu filho estudou por um período em escola particular, você (caro leitor) acharia isso justo?

O governo não se importa se você é rico ou pobre, tudo o que ele quer é o seu dinheiro e servidão!
votou em Acho errado. Justifique.
Ninguém deveria pagar, além de que tem várias merdas que podem dar mas já são planejadas pra acabar com universidades mesmo.
Enfim, o brasileiro não vai sussegar até transformar o Brasil numa colônia de novo.
votou em Acho errado. Justifique.
anônimo
4a
Me parece só mais uma desculpa pra tirar dinheiro das pessoas quando é conveniente, mas eu provavelmente nem sei do que eu tô falando
votou em Acho errado. Justifique.
anônimo
4a
Rico também paga imposto, caramba. Nada liberal essa ideia maluca aí(como o MBL quer vender), e mais feio que o MBL é a esquerda deturpando a proposta dos caras, estão chamando de elitista algo que quer ir contra ricos.
votou em Acho errado. Justifique.
4a
Não vejo nenhum motivo plausível que justifique cobrar mensalidade de uns e não de outros. Se querem mais recuso para a educação tem que reclamar com o governo federal e não incentivar um Estado a sugar ainda mais dinheiro da sociedade.
votou em Acho errado. Justifique.
Tinha que cobrar é dos pobres, essa raça nojenta querendo ascenção social...
Onde já se viu isso, rapá.
votou em Acho errado. Justifique.
elas respondem
6
anônima
4a
Certissimos
votou em Acho justo. Justifique.
anônima
4a
Acho errado, pois, todos pagam impostos e, educação é para todos
O erro não esta no rico dentro de uma faculdade pública...a falha esta na quantidade de vagas!
anônima
4a
Acho justo
votou em Acho justo. Justifique.
Mais q certo, viveram a vida toda pagando colégio particular q é melhor, pra na hora de fazer faculdade querer ir pra pública q é mais reconhecida sem pagar nada
Fora q essa competição entre alunos de escola pública é bem desleal
votou em Acho justo. Justifique.
anônima
4a
Errado
votou em Acho errado. Justifique.
ZzZ
votou em Acho errado. Justifique.