1.15K  01/02/2017 00h01

Ultimamente na minha relação há muitas brigas. A maioria ocasionada por mim, por coisas bobas.
Ele quer me mudar completamente. Anda me criticando muito, qualquer coisa em mim o irrita, tudo surgiu dpois de tds as brigas.
Conversamos hoje se íamos nos separar ou não, ele disse q não quer terminar, mas que tá super chateado, desanimado e que não sabe se voltaremos a ser como éramos antes.
Estou bem chateada e resolvemos que caso haja mais uma brigas por conta de ciumes, iremos nos separar.

Tem como recuperar a minha relação?

elas perguntam
2 8
eles respondem
31/01/2017 20h22
Tudo depende da maturidade dos dois.
Como dois adultos enfrentam dificuldades? Busque por isso e entenderá se tem algo que possa fazer.
anônimo
31/01/2017 22h44
Corte o mal pela raiz, entre em acordo vocês dois, passem a ser mais transparentes um com o outro, explique a ele o que te provoca ciúmes, e peça a ele para te dizer o que você faz que deixa ele enciumado, geralmente brigas por ciúmes é por bobeira, como conversinhas nas redes sociais, conversas demais no Whatts e etc.. tentem chegar num acordo para diminuir o ciúmes, quando se gosta de verdade, deve fazer sacrifícios, agora se você acha que ele não vale tanto a pena assim, então termine ué, porque quando chega nesse estágio, ou ambos fazem sacrifícios, ou o fim será inevitável, mais cedo ou mais tarde.
elas respondem
31/01/2017 22h54
Já passei por isso. Mas o meu caso foi pq ele me dava motivos para desconfiar, e somando à isso, eu não tinha autoconfiança e pensava todos os dias como eu viveria sem ele. Vc tem q pensar "ele me dá motivos para desconfiar?" Se ele dá, pra mim é inviável continuar, mas se não, o problema está em vc, e vc tem q se auto reeducar. Mas ele precisa estar aberto para te dar essas chance. Tente fazer uma coisa nova junto com ele q vcs a tempo não fazem. Um passeio, uma viagem, um lugar pra dançar a dois... Infelizmente amar não é o suficiente para sustentar uma relação. É preciso ceder.
31/01/2017 19h34
Se os dois se esforçarem, sim
anônima
31/01/2017 19h52
Vc tem que se perguntar aonde está pecando no relacionamento? Ciúmes bobos? Sei que é difícil se conter mas para ele da um atestado de uma mulher insegura, isso acaba perdendo o tesão mesmo por isso ele está te criticando e isso está sufocando o seu relacionamento. Talvez se vc agisse diferente, mostrando ser uma mulher segura de si ele reagiria de uma forma que vc nunca imaginaria acontecer. Num passe de mágica! A mudança vem dentro de você, se ame mais assim ele poderá te olhar com outros olhos!!
31/01/2017 19h56
Difícil e se vocês casarem a tendência é piorar ou continuar na mesma, se ele já está se irritando com você sendo namorados imagina quando casar convivendo todos os dias na mesma casa.
Não se iluda, ninguém muda ninguém
31/01/2017 20h03
Ciúmes é algo complicado, se não tem confiança não tem nada. É normal sentir, mas brigar por isso é desnecessário (salvo algumas ocasiões, se a pessoa der motivo). Conversar é sempre muito importante, vocês já fizeram isso e agora é hora de tomar atitude. Se é você a ciumenta da relação, precisa respirar fundo. Eu geralmente faço piada quando sinto porque é um sentimento que eu odeio sentir e que sintam de mim. Descubra o teu jeito de extravasar esse ciúme e que não prejudique seu relacionamento. Acho que não tem nada nesse mundo que pague o sossego entre um casal. "Ele gosta de mim, eu gosto dele. Fim"
31/01/2017 20h09
Tudo e relativo... depende dos dois...
anônima
31/01/2017 22h54
Não use a palavra "salvar", e sim, resolver.
Claro que pode solucionar esse problema da sua relação, começando por você.
Estava conversando com uma pessoa sobre a mesma situação, se controle, não seja explosiva... sei que desentendimentos acontecem, mas tem tanta coisa boa para se fazer juntos além de brigar.
Possa até ser que não seja como antes, as coisas mudam, o tempo passa... Mas espero que você consiga melhorar o seu lado, e que ele sintá-se melhor com você e a relação.