Pessoal, acham que ser juiz federal é ser rei na sociedade? É realmente ser extremamente bajulado?

0
anônima
476
4a
Juiz federal tem muito status?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
9 respostas
5
4
eles respondem
5
Não sei quem é pior, quem bajula, ou o dono do ego elevado que gosta...
Tem sim. Muito! Assim como empresários bem sucedidos ou qualquer profissão ou profissional de elite. O que não for questão de profissão, é de dinheiro.
anônimo
4a
Sim.
Para inicio de conversa,o cara tem que passar num concurso dificílimo com concorrência enorme.Se o cara é juiz,ele teve que estudar igual um condenado para passar.

É uma carreira com poder enorme e com salário monstruoso.Se um medico pode decidir a vida e a morte de alguem,um juiz tem isso multiplicado por 30x.
Status vai ter, e por esse motivo vai chamar atenção de pessoas fúteis ou aproveitadoras que queiram usar sua influência. Vejo status em um físico, astrônomo, um cientista político, um matemático, economista ou CEO de uma multinacional.
São pessoas que precisam usar a inteligência todo santo dia e não tem que analisar casos tediosos e julgar onde se enquadram dentro de um conjunto de regras.
elas respondem
4
anônima
4a
Nossa, queria tanto ser bajulada.
anônima
4a
Sim
anônima
4a
Não, mas a maioria se acha sim.
anônima
4a
Sim.