Eu tenho muita dificuldade em enrijecimento e treino de força. Estou tentando desenvolver mas sempre que faço exercícios na academia, mesmo com pouca carga, fico doendo de mal conseguir andar. Não consigo adaptar meu corpo e desanimo de fazer musculação porque fico toda doendo. Alguém entende do assunto e pode me dar umas dicas? Preciso melhorar a saúde do meu corpo urgente:/

elas perguntam
14 7
eles respondem
08/06/2022 11h43
É normal isso, continue fazendo com frequência, seu corpo vai se adaptar. Todo mundo que começa academia passa por isso.
08/06/2022 11h51
Qual a frase que todos que treinam em academias dizem?
"No pain. No gain."

É assim mesmo. Se não ficar com os músculos doloridos, provavelmente você está treinando errado.
anônimo
08/06/2022 11h56
Essa dor vai durar 1 mês, mas vai sumir com o tempo. Você só não pode deixar de ir treinar, senão seu corpo não vai acostumar. (eu poderia explicar o motivo da dor, ácido lático, rompimento de fibras musculares, blá blá blá... mas não vem ao caso).

Uma dica pra você: A dor passa quando você se aquece. Tente dar uma caminhada rápida antes do treino, se mover um pouco, algo assim.
Se mesmo assim for insuportável, tome um comprimido de Aspirina da Bayer, 20 min antes do treino. Essa dor é o caminho pra no futuro você se sentir bem com seu corpo, as pessoas te elogiarem e você ter uma boa autoestima.
08/06/2022 11h45
E a alimentação?
Sério, alimentação faz uma diferença gigantesca na recuperação muscular.
Se estiver se alimentando direito com o tempo seu corpo se acostuma.
08/06/2022 22h56
Você precisa se alimentar melhor, e até fazer exercicios da forma correta. Porque se fizer errado, vai dar mais dor que o normal.
08/06/2022 19h09
Procure seu professor na academia. Não tenho estudo para te orientar .
anônimo
08/06/2022 19h09
Bom saber.
08/06/2022 17h51
Largue a academia.
anônimo
08/06/2022 12h30
Reconstrutor muscular (BCCA) beba água e treine com pouca carga. Foca em fazer o exercicio de forma correta.
08/06/2022 11h58
É normal essa dor muscular tardia, como a ciência conhece devido ao ácido láctico no músculo, principalmente em indivíduos sedentários ou que não mantém uma constância de rotina na academia.

É o seu caso?
anônimo
08/06/2022 11h57
É normal nos primeiros seis meses a um ano, dependendo de como você desenvolve nos treinos e, principalmente, da forma como você faz o exercício. Durante muito tempo fiz exercícios de forma incorreta, e isso acarretou em muitos dores, principalmente nas articulações.
anônimo
08/06/2022 11h57
A primeira semana é assim mesmo, depois acostuma
08/06/2022 11h44
Está doendo durante os exercícios.
Se for só depois é normal, eu estou todo quebrado agora exatamente por isso.
elas respondem
08/06/2022 11h44
Anjo como me falaram, a dor é o resultado! Vai com tudo...nas primeiras semanas doi e muito fiquei 3 dias sem podem sentar hahaha...
Mas continue ñ deixe a dor te desmotivar, pegue firme e foco! A dor passa depois, e os musculos começa a se acostumar! Foco é tudo
08/06/2022 17h47
Normal, tem que se esforçar, malhar em cima da dor. É tão gostosinha depois de um tempo que você sente saudade.
anônima
08/06/2022 11h43
Pra parar de doer, só treinando certinho sempre. Pq aí o corpo acostuma. Mas se der muita dor, toma um dorflex
anônima
09/06/2022 00h58
Complicado
09/06/2022 00h57
To desse jeito tbm. Mas é normal pq é o início.
anônima
08/06/2022 19h09
Está doendo pq o músculo foi danificado e aí ele se reconstrói e fica maior, tipo isso. É assim q se ganha corpo acho.
anônima
08/06/2022 17h56
No começo é assim. Dói pq rompe os vasos quando cria músculos