Tenho um enteado 4 anos ele tem, me respeita muito, graças a Deus. Ele é bem educado, compreensivo. Só que as vezes a mãe fala duas vezes com ele “ faz isso” ele responde não, a mãe é firme e ele começa a chorar mas mesmo assim vai e faz pois ela faz ameaça de por de castigo. Por exemplo arrumar brinquedos, fazer xixi nas horas certas pq ele segura muito e coco também. Ele tem 4 anos
O problema é que ela fala duas vezes com ele e ele as vezes não faz ou então responde não.
Nesse momento eu me entremeto e falo grosso
“ vá rapaz fazer isso” na mesma hora ele vai lá e me obedece. Só que eu fico chateado pq a mãe fala tão carinhoso com ele, mas ele parece que gosta quando eu falo
Só que eu queria saber se está correto
Ele nunca apanhou, sou contra bater criança
Apenas falo grosso quando não obedece ou então castigo no cantinho do castigo

eles perguntam
5 5
elas respondem
24/06/2022 16h12
Está certo. Sou contra apenas a reprimir a criança. Por exemplo, a minha mãe era tão cheia de regras que me proibia até de pedir comida na casa de qualquer pessoa, e quando me ofereciam, eu pedia permissão para ela. Acho que isso me fez ficar extremamente acanhada e com medo de falar qualquer coisa, medo de julgamento. Gerou timidez.

Agora dentro dos limites, acho saudável e é ótimo para impor respeito sem tirar o protagonismo do pequeno.
24/06/2022 16h15
A mãe não tem a voz de autoridade, não digo nem falar grosso, é ser firme com a criança. A mãe está educando mal, é bom ver isso agora enquanto ele só tem 4.
24/06/2022 16h36
Deve-se impor respeito e fazer mesmo o que fala que vai fazer (sobre castigos) para eles não "abrirem as asas".

Tem uma miuda que se alguem fala que vai por de castigo se ela não parar de fazer algo e ela vai até ao limite proposto para parar (tipo contar até 5 para ela parar so mm para saber q no 5 ai dela se fizer ne, ela vai e faz so mm pq sim) pq os pais dela ficam "vais ficar de castigo" e depois ela fica "naaaoooo" tipo a criança e o pai ri e não põe. Ai ela é uma mimada na escolinha que fica a pedir mil vezes isto e aquilo, a chorar pq não se faz isto e aquilo.
Os pais deixam ela fazer quase tudo e ela tem caries em quase todos os dentes e um dos dentes parece até verde...
24/06/2022 16h44
Está certíssimo. Mar calmo nunca fez bom marinheiro.
anônima
24/06/2022 17h07
Obs
eles respondem
anônimo
24/06/2022 16h15
Mata ele.
anônimo
24/06/2022 16h40
Grande falador grosso
anônimo
24/06/2022 16h44
Se eu tiver um filho ele vai tomar uns tapas.
24/06/2022 16h44
Falar não adianta, precisa deixar sequelada de tanto apanhar.
24/06/2022 17h15
Se ta funcionando continua assim e cobra mais dela tbm