Cada caso é um caso, mas eu diria que para os pais serem tão rígidos com a filha, é porque foram criados dessa forma mas isso não significa que ele deveria usar o mesmo critério, é difícil falar, porque você coloca em prática da forma que aprendeu, claro, sempre vai ter uma exceção, tem pais que sofreram na criação e tenta ser o exemplo, impondo um novo jeito de lidar com o filho.
Pais rígidos normalmente tem uma filha com alguns "traumas" porém uma mulher bem sucedida, bem resolvida, independente e feliz.
Pais flexíveis muitas vezes tem uma filha puta, drogada, com 3 ou 4 filho e um de cada pai, dependente emocional, depende te financeira de homem, qdo muito o que consegue é um trabalho que explora por um salário mínimo, isso quando ainda tem a filha, pq as vezes perdem pra overdose, as vezes ta presa por assinar b.o. de zé droguinha, ou até morreu mesmo por estar fazendo coisa errada e com gente errada.
Por via das dúvidas prefiro uma filha na terapia do que na cadeia, cemitério, prostituição e etc.
Alguns exemplos de pais flexíveis que deixaram as filhas a vontade.
www youtube.com/watch?v=UwvIsb-dBPM
Que tal ter que assistir a filha cavando sua própria cova?
Pais que são rigidos só piora mais ainda os filhos.
Falo isso de experiência própria, cheguei ao ponto de não querer mais sair de casa e me angustiar sozinha; Aprontava muito por trás sem eles perceberem.
Os meus pais são assim, e te digo que apesar de ter sim algumas desvantagens, não é de tudo ruim. As vezes achamos que muitas atitudes de nossos pais são exageradas ou pura ignorância, mas estamos enganados, eles só querem o nosso bem. É importante que você saiba ouvir e filtrar os ensinamentos que seus pais lhe passam, eu já sofri na pele por não escutar meus pais e me arrependo amargamente. É como diz aquele ditado: "Quem não vai pelo amor, vai pela dor".