vi uma pergunta ai sobre casamento e conectei com um pensamento que tive esses dias. concordem ou não mas cheguei a conclusão de que tirando todo o papo romântico do casal casamento é basicamente um status. e é algo que em ***ALGUNS*** casos de divórcio só beneficia a mulher que ***AS VEZES*** tira tudo que pode do homem não por necessidade e sim por maldade ou um tipo de "vingança" (em questão de por exemplo: pensão ou divisão de bens).

por fim, pra vocês casamento ainda é uma boa opção?

eles perguntam
15 17
elas respondem
anônima
27/06/2022 16h41
Dividir a vida com outra pessoa é um desafio e tanto...
Mas pq vale a pena? ...
Vale pelo fato de ter alguém confiável a quem vc possa apoiar, chorar, te incentivar. A pessoa te dará apoio emocional e financeiro.
Lado ruim é que ninguém e dono de ninguém, ou seja, um dos dois pode querer seguir outro rumo. Outro ponto é a questão do berço familiar que vc carregará para o novo convívio (normal).
Quanto a questão de levar o dinheiro e tal, só casar com comunhão parcial de bens.
Se toda vez que formos fazer algo na vida tivermos medo ou desistirmos, não sairemos do lugar.
anônima
27/06/2022 15h47
sempre foi e sempre vai ser uma boa opção quando se trata de uma pessoa que vale a pena
anônima
27/06/2022 15h43
Depende
27/06/2022 18h48
Acho que você anda vendo muito vídeo ou blogs de mighton.
Existem vários modelos de regime matrimonial, inclusive, eu fiz uma pergunta sobre isso há pouco tempo.
Não acredite no que esses elementos falam, geralmente são homens que não conseguem manter um relacionamento ou divorciados e não queriam assegurar a parte que é de direito da ex-esposa ou dos filhos.
Quando pessoas casam, não se casam simplesmente por status ou viram/são proprietários um do outro, isso é muito a.C Portanto cada um tem a sua parte legal na colaboração no decorrer da relação, e isso conta na hora da separação.
anônima
27/06/2022 18h49
Se for com um pau pequeno e pobre nem vale.
anônima
27/06/2022 15h56
Eu ainda vejo o casamento como algo meio romântico, infelizmente haha
Mas no meu ponto de vista, casar com outra pessoa deveria ser uma parceria pra fazer inúmeras coisas, crescerem juntos, se respeitarem acima de tudo, etc..
Seria tão mais simples se a gente pudesse escolher ficar um bomm tempo e/ou pro resto da vida com uma única pessoa e aí sim ter essa parceria. Alguém ali do seu lado pro q der e vier, pode dar tudo de ruim na vida, mas ainda sim a gente teria aquela pessoa bem ali.
Amar alguém é complicado, ainda mais quando a gente se entrega de corpo e alma para uma pessoa q infelizmente não decide ficar...é frustrante e leva um pouco do amor q a gente tem dentro de si. Mas as pessoas gostam de complicar tudo, ainda mais o q já é tão complicado de se achar na vida. Enfim..

Tenho 21 anos e quem sabe algum dia encontro alguém q realmente decide ficar. Pq sinceramente deve ser muito bom, ou muito ruim tbm hahahha
27/06/2022 15h48
É sim, para eu pegar uma fatia dos bens dele
27/06/2022 23h38
Várias pessoas dizem ser "amor" para ter com quem dividir as contas, ou fazer o cônjuge pagar sozinho. Sinceramente, não acho bom negócio. Morar junto talvez, por um tempo. O ideal seria ter uma pessoa, mas cada um no seu quadrado.
anônima
27/06/2022 22h33
Acredito que não.
anônima
27/06/2022 18h05
não
anônima
27/06/2022 16h50
Acho que só é bom se você tiver o seu garantido
anônima
27/06/2022 16h05
Se não tiver filhos sim
27/06/2022 20h45
Nada que uma escolha certa do regime matrimonial não resolva.
Fora isso casamento não é banco e menos ainda sexo - sim, tem os aluados que casam só para ter sexo livremente.

Quando duas pessoas se gostam o suficiente para querer dividir a vida e compartilhar sonhos , vale a pena casar sim.
eles respondem
27/06/2022 17h34
Ainda acredito que pode dar certo sim, um casamento, mas por um lado, o que andam dizendo por aí sobre ter cuidados e mais cuidados, pois o cenário não é mais o mesmo dos anos 50, por ex. é vdd. Tem que se tomar cuidados inclusive para que numa eventual separação, as coisas não se tornem um inferno, ou vc perca tudo sozinho. Isso depende principalmente de quem e em que condições estão casando.
anônimo
27/06/2022 16h07
Nunca foi
27/06/2022 15h45
Claro que não, não pro homem pelo menos. A maioria é trouxa e desconhece as leis, só vão descobrir no divórcio, só que ai já é tarde.
27/06/2022 16h47
Tão boa quanto o divórcio.
anônimo
27/06/2022 16h47
Se vc n casar e ficar trepando por ai e morrer tu vai pro inferno. Trepa sem estar casado é pecado então se tu morrer vai se lascar.

Depende o povo n conhece a solidão então ficam com papo de n casar, mas quanto mais vc avançar na vida mais vc vai sentir falta de ter uma pessoa.

Quase todo mundo q fala q n vai casar vai mudar de ideia e vai casar sim
27/06/2022 20h39
Melhor opção que existe.
27/06/2022 15h43
Não caia nessa
27/06/2022 18h09
Complicado viver a dois. Mas tem la suas vantagens né
27/06/2022 18h08
Casamento entre pessoas sensatas e que deixam seu ego de lado perante aos problemas da vida, dá certo. Principalmente aqueles que não se importam com a opinião alheia
anônimo
27/06/2022 15h49
Sempre foi, indiscutivelmente.
anônimo
27/06/2022 18h23
Para o homem NÃO É, principalmente enquanto se é bem novo. É um risco q não vale o suposto benefício,
pois casar hj é praticamente entregar a uma mulher o poder e a sorte sobre vc, sua vida, e em troca de quase nada.

Ao casar a mulher se sente segura e sabe que passa a ser a parte mais favorecida em qq situação pós-casamento, e exatamente por isso depois de um tempo sentem-se a vontade para regular o sexo, passam a fazer exigências e mais exigências. Vc se sentirá sufocado para corresponder a tudo, e se vc não corresponder minimamente ela se achará no direito de fazer vc "pagar por isso".

Mas não, elas não dão socos e pontapés, apenas sutilmente fazem pequenos infernos, e podem facilmente te trair. Sim, as mulheres atuais traem tanto quanto (e até mais q) os homens, e como elas q escolhem, basta ela decidir pela traição que é muito fácil ela encontrar um cara para consumar o ato, e isso não vai requerer esforço algum a não ser o de esconder, coisa que fazem muito melhor que qq homem.

Você não precisa se afastar totalmente de mulheres, é claro, como todo homem vc tem necessidades de sexo (muita necessidade, sim, eu sei bem), até mesmo de validação e atenção. Se vc desenvolver habilidades mínimas de comunicação (escrever um texto como esse por ex), aprender um pouco sobre o comportamento feminino e investir um pouquinho na sua aparência, vc não ficará passando vontade, pois sempre conseguirá algo em sites e apps como Tinder, Badoo, Happn, Sexlog e outros (mas gaste o mínimo com isso tbm).

Não, não é tão complicado assim não, acredite, é questão de postura, de comunicação correta, de despertar os gatilhos corretos nelas Em um enventual dia que vc não tiver com saco, não tenha medo de sair com uma GP, sim, uma GP. Não é nada de outro mundo, apenas não saia com GP's muito caras, mesmo que você
tenha muito dinheiro, pois o seu foco é apenas matar sua vontade, matar o tesão, pois um homem sem tesão (pensando com a cabeça correta) não é dominado facilmente.
27/06/2022 18h06
Claro que é.
Detesto lavar louça
anônimo
27/06/2022 18h04
sim.
anônimo
27/06/2022 20h48
Pessoalmente, eu acredito que não.
27/06/2022 21h00
É uma boa opção, Mas precisa pensar bem antes de se casar pq o que Deus uniu o homem não separa.
anônimo
27/06/2022 21h08
Saiba escolher bem, e nunca precisará se divorciar. Até porque divórcio é uma opção. Acontece que muitos vão para o matrimônio, sei lá, por impulso, por simples atração, para resolver problemas diversos, etc. Se você buscar casar para SE satisfazer apenas e para preencher algo em você, acabará se frustrando. Queira se casar se um dia você encontrar uma mulher tão bacana que você dica: "cara, eu quero fazer de tudo para todos os dias essa mulher se sentir a mais amada do mundo".
anônimo
27/06/2022 23h12
Pro homem não