Hoje vi um publicação de uma pessoa que estava falando contra o aborto, no texto falava que o feto já é uma vida, porém comecei a refletir sobre, pois tem pessoas que falam que o feto é um amontoado de células, os espermatozoides são células tbm, então quem é pro vida não usa métodos contraceptivos, pq vai estar acabando com uma vida ?
O que vocês acham sobre o assunto?

elas perguntam
9 8
eles respondem
28/06/2022 13h27
A vida começa na junção do esperma com o óvulo, os métodos contraceptivos evitam essa junção, ou seja a pessoa não matou ninguém, pois nem chegou a existir um embrião.
28/06/2022 13h46
sou contra o aborto exceto em casos de estupro ou gravidez de risco.
anônimo
28/06/2022 13h40
Você também é um amontoado de células...
28/06/2022 13h37
O Brasil é muito reacionário e hipócrita, o que existe são os pró nascimento com o senso de puniçao pela mulher ter engravidado, nunca foi por sensibilidade pelo ser em desenvolvimento; pra essa situaçao ser revertida vai levar tempo quando a educaçao for qualificada e a qualidade de vida melhorar, mas até lá vai demorar muito. País conservador reacionário de terceiro mundo a tendência é cair na desgraça, quem vai sofrer vai ser mulher mesmo, são fracas e submissa em sua maioria, eu como homem posso fazer trocentos filhos e abandona-los que vou ter salvaguarda.
28/06/2022 13h11
É só células mesmo. Pode matar
anônimo
28/06/2022 13h37
Eu mato milhares de pessoas todos os dias, vão embora pelo cano.
anônimo
28/06/2022 13h11
Nao quero.
28/06/2022 14h52
Comparar um espermatozóide com um feto é mesmo fim de conversa.
28/06/2022 14h54
Só é alguma coisa com a junção do espermatozóide ao óvulo das muié.
elas respondem
anônima
28/06/2022 13h41
Concordo com o @AsILayDying
28/06/2022 13h47
Acho que pra debater isso, preciso entender o que é vida em primeiro lugar. Um feto de 5 dias, por exemplo, ainda não tem sistema nervoso formado pelo o que eu pesquisei, ou seja, pode ser comparado a uma planta? Então, matar uma árvore e um abortar nesse período seriam equivalentes? Então, por qual motivo um é mais importante que o outro? Não sei. É bem mais complicado que moral e religião.
28/06/2022 13h39
está acabando com q vida, mas deveria ser legal (até determinado tempo de gestação, eu consideraria 3 meses no máximo p fetos saudáveis e indefinido p anencéfalos), igual a eutanásia tbm deveria.
anônima
28/06/2022 13h41
Eu penso assim, dizem que feto é vida, mas vocês lembram quando era um feto?
28/06/2022 13h44
não to a fim
28/06/2022 13h52
Moça, há pró-vidas que usam métodos anticoncepcionais que inibem a ovulação, como os métodos hormonais por exemplo. Há pró-vidas que usam métodos de barreira, há pró-vidas que utilizam o método natural, o método Billings. E há os que não usam nada.
Não é porque a pessoa é pró-vida que ela necessariamente não tem que usar métodos contraceptivos e ter milhares de filhos, isso não é uma premissa. Ser pró-vida significa preservar a vida na gestação.
28/06/2022 14h50
Geralmente os pro vida não usam métodos contraceptivos mesmo. Ou usam o método Billings.
anônima
28/06/2022 14h56
Eu acho que o útero meu é eu faço o que eu quiser com ele, inclusive um aborto.