Você acredita que a inveja de outra pessoa pode influenciar na vida dos outros?

Porra... Se fosse assim não ia existir gente bem sucedida. Pensar isso aí é loucura demais pra mim.

eles perguntam
7 10
elas respondem
29/06/2022 15h43
Nas duas vias ela influencia: se não posta em prática é autodestrutiva à pessoa. Em prática influencia, podendo ser destrutiva ao alvo.
anônima
29/06/2022 15h38
Eu acredito muito nisso pq é real
anônima
29/06/2022 15h36
Que coincidência, estava pensando nisso e conversando com uma pessoa sobre esse assunto

Tá aparecendo algumas formigas nos meus livros e já é a segunda vez, e só aconteceu depois de uma pessoa "elogiar" eles, sinceramente acho que é inveja

Inveja pode fazer muito mal as pessoas
29/06/2022 16h44
Eu acredito que se a pessoa estiver fraca pode influenciar sim
anônima
29/06/2022 16h48
olho magro .
29/06/2022 16h49
Sim. Acredito muito nisso. Me invejam muito. Não sou linda e muito menos rica, mas me invejam porque estou sempre alegre, falo com todo mundo, acham que sou a pessoa mais feliz do mundo (nem perto disso kkkk). Já sofri muito por causa disso. Muita energia negativa que mandam pra mim e me atrapalha muito tudo isso.
anônima
29/06/2022 16h50
Vide resposta da Yngui.
eles respondem
29/06/2022 15h45
Acredito em nada
anônimo
29/06/2022 15h45
Não acredito, tudo bobagem de gente insegura.
29/06/2022 15h40
Não. Isso aí é crendice sem comprovação alguma.
29/06/2022 15h41
Não acredito em nada.
29/06/2022 15h41
A maioria das pessoas não declaram explicitamente todos os planos de um projeto. Às vezes, nem mesmo para os executivo. Acredito em inveja e energia ruim, sim.
anônimo
29/06/2022 15h39
Se a pessoa que tem inveja fizer alguma coisa contra, pode influenciar sim, ué. Agora só porque sentem inveja de você, por exemplo, e não fazem nada, só sentem isso, você não ser sucedido seria apenas culpa sua.

Respondi uma questão hoje sobre isso, uma experiência que tive onde me acusaram de ser invejoso porque ENCOSTEI numa moto e o cara caiu depois, e me culpou. Ou seja, ele preferiu colocar a culpa em mim, dizendo que sou invejoso, do que assumir o próprio erro de que ele não é um bom piloto no trânsito.

Pessoas que falam sobre sofrer inveja, normalmente, são pessoas que não assumem os próprios erros, e eu tenho nojo disso. Covardes pra caralho.
29/06/2022 15h37
Se for inveja de longe creio que não pega, mais um vizinho por exemplo acredito sim que possa atrair coisas ruins para a pessoa
29/06/2022 15h34
Não acredito em nada, coisa de louco paranoico.
anônimo
29/06/2022 16h20
O seu olho sim
29/06/2022 16h56
Não acredito nisso.