Se eu fosse presidente eu criaria um auxilio de $1000,00 reais em especie para quem provasse ser mãe solteira, e alem disso eu disponibilizaria passe livre de onibus e metrô para as mães solteiras e auxilio gás.

Mães solteiras são heroinas do dia a dia e devem ser valorizadas sim.

elas perguntam
37 15
eles respondem
01/07/2022 10h11
Mulheres engravidando as pencas pra receber o auxílio e o governo iria arranjar uma forma de nós pagarmos essa conta, sendo que não tenho nada a ver com quem ela dá ou deu e se o cara largou ela só
01/07/2022 10h32
Vai dá auxílio com seu dinheiro
anônimo
01/07/2022 13h32
Não existe almoço grátis.
Medidas de curto prazo é muito bom para o político se reeleger. Mas a longo prazo fica ainda mais longa a tromba do elefante no rabo do eleitor.
01/07/2022 16h13
Acho que é bom que vc não é presidente.
Não tem nada de heroísmo aí.

Quem comeu que pague a conta:
Já existe a lei da pensão.
O pai deve ajudar a sustentar a criança. Se a mulher é Msol e sustenta o filho sozinha é pq quer. Só entrar na justiça que é caso ganho. Tem mulheres dão pra qualquer vagabundo sabendo que o cara é tão vadio que depois preferem sustentar a criança sozinha sem nem pedir nada pro cara. Isso é problema delas enão meu.

Se a mulher se mantem solteira ate o dinal da criação do filho tbm não é culpa. O lar é feito pra ser mantido pelo casal e não por um só.se a mulher passar o resto da vida solteira é problema dela e não meu.

Pq que eu deixei claro que em ambos o casos o problema é da MSOL e não meu?
Por que esse dinheiro todo que vc gastaria sendo presidente não ia sair do teu bolso, e sim do meu como contribuído e pegador de impostos. A última coisa que eu quero é que usem o dinheiro dos meu impostos pra sustentar filho dos outros e mulher que não sabe nem se cuidar e nem escolher ora quem dá.

Não vejo heroísmo nenhum em hipótese alguma
01/07/2022 16h06
Só isso?
Não seria melhor 2 mil ou mil reais por filho?
23/02/2023 10h56
Acho um absurdo criar tal tipo de programa. So estimularia as pessoas a fazerem filho sem condições de criar.

Vou inclusive mais além. Já acho um absurdo o atual bolsa familia dar acrescimo de 150 reais por cada filho. Muito melhor seria premiar quem consegue um emprego de carteira assinada.
23/02/2023 19h46
Muito pouco
01/07/2022 18h39
Não sei se é zoeira ou o que, mas é bizarro ver todas concordando com isso aqui nos comentários. O que ia ter de doida engravidando só pra receber mil reais por mês pra não fazer nada... Não ta no gibi

E outra, quem fez a criança é quem tem que pagar, afinal de contas, não me chamou pra fazer e agora quer me chamar pra criar?
anônimo
01/07/2022 13h30
Quando vc da algo de graça para alguém outra pessoa trabalha para a primeira receber de graça.
E isso n seria sustentável e com tudo aumentando vc n conseguiria manter seu governo
22/02/2023 22h59
Concordo. Tem meu voto garantido.
anônimo
01/07/2022 16h51
Se eu fosse presidente cobraria responsabilidade de ambos, faria uma lei que obrigaria o casal a fazer teste de DNA quando a criança nascesse e leis que obrigaram ao homem que não quis assumir a criança a assumir ou tirar 40% do salário do cara, ira ferrar a vida de mulheres e homem o responsável
01/07/2022 13h30
Se eu fosse presidente cobraria uma taxa de R$1000 por cada filho que um pobre tivesse, os que não quitassem suas dívidas, teriam os filhos confiscados e conduzidos para campos de concentração.
anônimo
01/07/2022 16h00
Farra com dinheiro publico, quem tem que pagar são os pais das crianças!!
01/07/2022 15h56
Seria um ótimo incentivo para deixar a mulherada em casa sem fazer porra nenhuma huahuahua

Uma enxugada de pessoas pedindo o divórcio para ganhar o benefício huahua..

Eu mesmo, ia me separar da minha esposa no papel só para gente pegar esses 1000 reais a+, huahua..

Esses tipos de aux. são muito bonitinhos na teoria, mas na prática é um grande sacrífico econômico, muita falcatrua e aproveitamento, quer dizer, que mulher ia querer procurar emprego para ganhar um salário mínimo com aux. de 1000 reais? E isso geraria outro problema, porque faria com que a mulher ficasse muito tempo parada, sem ganhar experiência, e sem aposentadoria, ou seja, você teria que manter esse aux. por mais tempo do que o previsto, talvez até tendo que sacrificar a previdência também.

Você teria que aumentar impostos de todos, fazer todos perderem poder de compra, o que já abateria no valor desse aux ai, também seria menos dinheiro disponível para saúde, educação, infraestrutura e etc... para sustentar esse aux. ai.

O IDEAL seria você investir em creches e na industrialização do país, para que essas mães solteiras tenham com quem deixar a criança para poder trabalhar, e não manter elas improdutivas em casa, sendo um fardo a mais para sociedade e pior, incentivando a filharada desenfreada.

O Bolsonaro quer aumentar para 600 o aux até dezembro e já viu quanto vai custar? O dólar já se valorizou porque cria receio no mercado financeiro, quem quer investir em um país irresponsável?

Será dinheiro que poderia ser usado para zerar a fila do SUS, ou melhorar a segurança pública indo para o colo de pessoas irresponsáveis que preferiram fazer filhos ao invés de se profissionalizar.

Não é dando auxílios que um país cresce, isso não existe em lugar algum no mundo.
anônimo
01/07/2022 13h33
Discordo. É pra isso que tem pensão. Quem deveria ter acesso a esse tipo de renda são pessoas de baixa renda. Esse seu critério não faz o menor sentido, qualquer mulher pode se tornar solteira, inclusive sendo rica - não precisa dessa grana.
01/07/2022 19h05
Ia ferrar o país só isso Kkkk
anônimo
01/07/2022 10h30
Desnecessário, ja pensou na porrada de gente indo engravidar para receber não dúvido elas fariam isso.
Seria bem mais beneficente voltar com algo parecido com minha casa minha vida
E nisso dando preferência a mulheres sem renda e com filhos.
E a do transporte público não faria tanto sentido poderia ser algo como crianças menores de 10 anos não pagam transporte e apenas abaixar o preço do transporte seria bom e o vale gas seria ótimo se distribuído a todos

Obs: eu queria mudar algumas coisas nas minhas ideias mas desisti muito trabalho pq percebi que não podemos pensar apenas em uma parte da população
01/07/2022 10h23
Que piada.
22/02/2023 23h46
kkkkkkkkk
anônimo
22/02/2023 23h07
Então quer dizer que eu teria que contribuir para algo que não fiz? Oq iria ter de mulher engravidando pra pegar esse auxílio ia ter de monte
anônimo
01/07/2022 18h23
Tiraria esse dinheiro do cu
anônimo
01/07/2022 16h45
Se eu fosse presidente eu pegaria todo o dinheiro que vai para aposentadoria, deficientes fisicos, crianças e maes solteiras e desviaria para uma carteira minha de criptomoeda.
23/02/2023 11h31
kkkkkkkkkkk e pais solteiros como fica? dá sem pensar pra qualquer imbecil, e ainda quer ganhar dinheiro por isso, soq me faltava
anônimo
23/02/2023 10h53
Política é jogo de interesses. Roubam muito e distribuem migalhas.
23/02/2023 20h17
Iria tirar esse dinheiro do cu?
23/02/2023 19h43
Melhor gastar com educação sexual, consultas com ginecologistas, distribuição
de camisinhas, anticoncepcionais, DIU e outros métodos.
anônimo
23/02/2023 20h08
Não concordo
01/07/2022 10h05
errado. tinha que ser pra todos.kkk
22/02/2023 23h06
Se cortasse o auxílio reclusão, certeza que daria.
anônimo
22/02/2023 23h02
Hahahaha é por isso que mulher não ganha eleição, só a dilmanta ganhou porque o lula indicou ela.
anônimo
01/07/2022 13h32
Você fode com um vagabundo, engravida e eu que sustento você e teu filho?
01/07/2022 13h26
Não valeria a pena
01/07/2022 10h34
Achei a sua pergunta bizarra, é serio
01/07/2022 10h29
Blá blá blá, não!
01/07/2022 10h26
Essas não merecem nada
01/07/2022 10h06
O problema é como? Pq vc não governa sozinha, vc depende do parlamento! Haha
01/07/2022 10h05
Vai trabalhar que elas ganham mais
elas respondem
anônima
01/07/2022 10h34
Sou a favor, mas lembre-se que também há pai solteiro, pode não ser muito comum. Quando eu dava aula, sempre tinham pais que cuidavam de seus filhos sozinhos..
anônima
01/07/2022 13h28
Concordo plenamente
anônima
01/07/2022 10h34
Já existe um projeto de lei de 1200 mas o tem que ser aprovada lá pelos mão fechada
01/07/2022 16h03
Concordo.
Quem está dando dislike na pergunta é incel
anônima
23/02/2023 19h44
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA'
Tá pouco, não? Deveria ser mais.

Mas falando sério: nesta porra deste país passou da hora de ter um controle de natalidade. Vasectomizar obrigatoriamente esses vagabundos e laquear essas vadias que já tiveram um filho, pra ver se para essa reprodução desenfreada de gente pobre e inútil.
anônima
01/07/2022 18h22
Deveria criar pra todas as mulheres.
23/02/2023 10h51
Tacapoha
23/02/2023 10h56
Jamais. Isso é insustentável e só vai criar mais dependência.
23/02/2023 19h15
Acho que eu faria uns 10 filhos no seu governo
anônima
23/02/2023 19h44
Absurdo.
anônima
22/02/2023 23h08
Ótimo. A maior parte das mães sustentam os filhos sozinhas, assim como a minha me sustentou eu e aos meus irmãos a vida toda. Além de que a maioria dos pais que dão uma merreca de pensão e acham que tão bancando.
anônima
22/02/2023 23h04
Ainda bem que você não é presidente
22/02/2023 23h00
Mãe solteira de pet ganha tbm?
anônima
22/02/2023 22h53
Vira presidente logo
01/07/2022 13h33
E pais solteiros também?