Acho que depende do estado
11/07/2022 20h46
Não sei direito. Quem me pergunta eu digo que sou preta, morena slá kkk
11/07/2022 23h08
Negro = pele escura traços negroides
Moreno= branco de cabelo preto ou bronzeado
Pardo = pessoal com traços negroides mas com pele menos escura.
anônima
11/07/2022 23h15
Não sei, mas faz diferença?
anônima
11/07/2022 21h58
Sim, confundem. Sei.
11/07/2022 22h11
Sei, inclusive detesto que me chamem de morena, geralmente falam assim pq pensam que se falar negra eu vou ficar ofendida.
11/07/2022 23h08
Eu sei a diferença.
Tem pessoas que insistem na ignorância ao invés de pesquisar sobre. Aff
anônima
11/07/2022 23h11
Tonalidades de um non-White.
12/07/2022 06h43
para mim
pardo : filhos de negros com brancos
negão gostoso : filhos de negros ,ou negros com pardos
moreno : filhos de brancos ,ou brancos com pardos

ja ouvi dizer que isso é balela e que apenas existem recessivo e dominante, o dominante como sempre domina tudo,sendo assim,se o kid e elisa tiverem um filho ,pela ciência,o filho é negro,mesmo tendo pele clara ^^

deve ser por isso que nos EUA não existe pardo
12/07/2022 06h46
????
Acho que não tem muito que confundir
11/07/2022 20h35
Pardo n é um negro mais claro?
Ser moreno é ter cabelo preto
anônima
11/07/2022 21h12
Moreno pra mim é branco de cabelo escuro, mas que também chamo de Brancos e pardo é a mistura de branco com negro, já negro tem os traços e a pele muito escura
11/07/2022 21h12
Só existe preto (nomenclatura correta) e pardo.

Moreno não existe.
anônima
11/07/2022 20h44
Eu tô achando que isso depende do lugar no Brasil

Aqui no sul é difícil ver alguém falando pardo. É branco ou negro.

Em outros lugares que acho que é mais misturado que fica essa coisa de botar negro mais claro, com traços mais finos como pardo.

Achei isso principalmente por ver mais de um user aqui de outro Estado, pra mim negro, da minha cor, até mais escuro se dizendo moreno, pardo.
anônima
11/07/2022 20h39
Moreno é cabelo
eles respondem
11/07/2022 21h48
Branco é quem é caucasiano: germânicos, latinos, celtas e eslavos, principalmente.
Pretos são afro-descendentes.
Pardos descrevem mestiços.
Negro é um termo que foi criado pra identificar pessoas com pele escura, tanto pretos quanto pardos.
11/07/2022 20h42
Não tenho certeza depois que alguém aí perguntou e tiveram várias respostas diferentes.
Comecei até a ficar na dúvida.
11/07/2022 20h39
Não importa, todos esses são inferiores aos brancos.
anônimo
11/07/2022 20h43
Pardo é negro. Existe branco e negro, não creio muito em pardos, apesar de existir essa diferença aqui no Brasil
11/07/2022 21h19
Só existe negro,os outros termos foram inventados para acabar com a identidade negra.
Isso foi o que uma mulher negra militante me disse uma vez,e achei que faz sentido,ja que ninguem inventa essas sub divisões com os brancos.
anônimo
11/07/2022 21h01
Pardo é cor de envelope
Moreno é meu saco quando eu pego um bronze
11/07/2022 23h04
Depende de onde você pergunta isso, aqui no meu estado sou pardo, se for pro seu sou branquelo.
11/07/2022 21h17
Sempre entendi moreno como cor do cabelo.

As outras duas como distinção de cor.
anônimo
12/07/2022 05h35
Sei que com as pessoas comuns que não estão militandobpor algo, só precisa ser mais ou menos preciso. Não errando muito a dose de tinta, ok.
Falando de pele, o que não é branco nem preto eu chamo de moreno. Ai varia de moreno claro a escuro.
anônimo
11/07/2022 21h57
*pra mim*

Pardo é aquela pessoa que tem pele marrom (meio termo entre negro e branco), cabelo preto liso/ondulado natural e não tem traços negroides

Negro pra mim é aquele que é preto/marrom, tem cabelo preto crespo/cacheado natural, e tem traços negroides (alto, lábios grossos e bem vermelhos e nariz largo por exemplo)

Branco já é aquele que tem pele branca (ou em alguns casos, amarelada), tem cabelo claro liso/cacheado ou cabelo preto liso, e não possui traços negroides (salvo a altura, já que é óbvio que existem brancos altos)

Amarelo é aquele que tem pele branca (em alguns casos amarelada), cabelo liso e preto, não possui traços negroides e tem olhos amendoados
anônimo
11/07/2022 21h09
sao todos pretos.
anônimo
11/07/2022 20h53
Sim.
11/07/2022 20h50
Não há diferença. Só a cor branca é inconfundível.