Na questao do desemprego alarmante e da crise.

elas perguntam
14 4
eles respondem
16/07/2022 02h35
Bem, na verdade, o mundo inteiro está em crise. Pode parecer um choque para os gados de plantão, mas para quem gosta de ler noticias internacionais, a coisa lá fora está alarmante. Falam em recessão nos EUA.

O Euro também não para de se desvalorizar, o preço dos combustíveis disparou no mundo todo, tanto que o presidente dos EUA também reduziu os impostos federais para tentar frear a escalada de preços naquele país.

O Brasil só está pior basicamente por 3 fatores:

1 - O Brasil é historicamente dominado por políticos populistas que não tem planos de médio-longo prazo. Não há plano de desenvolvimento sustentável, é sempre o mesmo bla bla bla de sempre. E isso se estende ao nosso patético Congresso Nacional. A única coisa que eles fazem é parasitar o povo cobrando impostos incompatíveis com a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

2 - Embora pareça novidade para alguns, o Brasil é um país pobre, subdesenvolvido, tem diversos problemas básicos que não foram resolvidos. Temos diversas deficiências básicas em infraestrutura, falta de saneamento básico, dentre outros já vencidos por sociedades mais desenvolvidas. O Brasil é um país que gasta muito, mas gasta mal, isso já foi divulgado pelo Banco Mundial desde meados de 2014. Ninguém vai investir em um país onde não há o básico, entende? É um país onde não te oferece infraestrutura compatível com o seu tamanho, segurança jurídica para seus investimentos, e ainda te esfola com uma imensidão de burocracia e impostos. É complicado um país assim crescer.

3 - Não temos um bom governo desde o plano real. Um governo que não investe em capital humano, não prepara a molecada para era digital, não investe em educação, ciência e tecnologia. Não incentiva e fortalece as industrias nacionais para competir no mercado internacional. Não reforma o estado para torná-lo mais eficiente e menos burrocrático e oneroso. Um país que, ao invés de investir em infraestrutura, prefere torrar com auxílios inúteis que não resolvem nada.
anônimo
16/07/2022 10h32
Brasil nunca teve presidente e o futuro não vai ser nada bom...
15/07/2022 23h45
O mito faz um ótimo governo
anônimo
16/07/2022 10h33
Porque o brasil é o país que o inventor do elaele nasceu.
15/07/2022 23h45
Não sei explicar bem
16/07/2022 10h10
Culpa do Bolsonaro!

Calma, não é culpa dele não.

Essa crise toda vem de muito tempo de governos passados de qualquer lugar do mundo(considerado os EUA e a UE já que a maioria das economias do mundo se baseia no dólar e no euro)
16/07/2022 10h08
Porque a qualidade de vida, num contexto geral, não está das melhores.
16/07/2022 09h03
* uma série de fatores
* isso não começou agora
16/07/2022 08h59
Pra mim tá uma ótima situação.
anônimo
16/07/2022 08h51
Porque o brasileiro gosta de eleger e idolatrar bandidos, desde 2002 com Lula até 2018 com Bolsonaro.
16/07/2022 03h03
Não está, vivemos uma utopia.
16/07/2022 02h38
Crime mundial em 2008 que demorou pra chegar no Brasil. Só respingou aqui lá por 2012, e depois a pandemia.
Sem falar no tanto que os políticos nos roubam ao invés de ajudar.
16/07/2022 02h37
Sei lá, só sei que ainda quero tar vivo pra ver esse país se tornar uma potência mundial
15/07/2022 23h50
Histórico ruim de medidas econômicas + corrupção, sinceramente eu nem considero que isso vá ter uma melhora realmente boa. Só tento não deixar isso me atrapalhar na vida o máximo possível, já que a única opção é aguentar isso ou vazar do país
elas respondem
anônima
16/07/2022 10h21
Cara, sempre esteve assim. Acho que apenas em 2005 e por aí as coisas melhoraram um pouco. Mas o país sempre foi bem merda. Só que eu concordo que a cada dia mais tem ficado pior.

Na minha opinião a culpa é dos brasileiros mesmo que é um bando de burros, onde a maioria que tem acesso à informação vive em diversas bolhas pra fugir da realidade (futebol, Instagram, Tiktok, novelas, festas etc.) . E a outra marge da sociedade são aqueles que não tem muita informação ou vivem dentro de uma cultura onde a pobreza é maior.

Também acho que há uma sociedade que faz propositalmente o país ser um terceiro mundo ("la republic de Las bananas"). É séculos de atraso, os mesmos políticos, os mesmos partidos, os mesmos corruptos, os mesmos absurdos e não é possível que ninguém critique a ponto de querer haver mudança, por isso que abre espaço sim para teorias conspiratórias que fazem total sentido!

O maior exemplo que existe um sistema inteligente por trás das massas foi os protestos de, salvo engano, 2012. Onde a polução fazia um discurso lindo televiso que era por causa do aumento de R$0,20 da passagem de ônibus, porém em 2022 vemos as coisas duplicar de preço e pro povo TÁ TUDO BEM!

Tudo bem voltar pra casa igual uma sardinha, ser feito de gado, pagar caro em comida etc.

Enfim, pra mim existe sim poderosos por trás, assim como facilita já que a população brasileira é burra.
anônima
16/07/2022 09h06
Na verdade..
O Brasil já sofre com desequilíbrio econômico faz tempo, temos grande diferença social.
A pandemia afetou o mundo todo, o Brasil está mais evidente por conta da falta de planejamento emergencial e corrupção de anos.
Nós temos grande culpa, não estudamos nem em quem votamos.
16/07/2022 03h56
Pq o Brasil é uma desordem.
15/07/2022 23h51
Porque votamos certo na última eleição.