Eu e meu namorado vamos morar juntos e ele está vendo uma casa pra comprar, eu vou ajudar com o financiamento e as contas em geral, porem ele que vai dar o valor da entrada, pois eu não tenho.
Não somos casados, só vamos casar depois que tiver comprado a casa. Então nesse caso, como ficaria em caso de divórcio? Alguém sabe me dizer?

elas perguntam
8 13
eles respondem
anônimo
24/07/2022 13h28
cara... antes de comprar a casa, aluga uma casinha e mora junto com ele por 6 meses... é morando junto que a máscara começa a cair, nessa fase de namoro cada um na sua casa é fácil esconder o 'demônio'.
acho que boa parte dos casamentos atuais que a gente vê acabando em menos de 5 anos é justamente por esse motivo do pessoal casar primeiro e depois ir morar juntos.
convivência é algo bem interessante, tipo.. boa parte dos problemas que você tem com sua família (pai, mãe, irmãos) você vai ter com seu namorado (futuro marido) e simplesmente a maioria das pessoas não tem a mesma tolerância com parceiro(a) amoroso igual tem com a família.
25/07/2022 00h53
Vocês ainda nem moram juntos e muito menos se casaram e você já pensa em divórcio. Que relação é essa? Pelo que entendo, a divisão dos bens é de acordo com o regime de comunhão dos bens: parcial, total ou universal. E vocês podem fazer um contrato especificando claramente o que e o quanto é de cada um, caso haja separação.
anônimo
24/07/2022 13h27
Espero que esteja pensando apenas por segurança futura de patrimonio, e não em ter uma relação pensando em um futuro divorcio, ambos contribuirá, o ideal é cada um guardar notas e extratos de todos os gastos para uma futura comprovação, evitando assim mentiras, e competição de quem consegue destruir a vida do outro, se casando recomendo a separação total de bens, pois o que cada um adquiriu será do mesmo, independente de qualquer coisa, infelizmente hoje em dia os relacionamentos acabam muito rapido, então é melhor fazer o que é justo, correto, e evitar processos judiciais
24/07/2022 13h24
Se vcs tiverem filhos vc fica na casa se quiser... Se não tiverem filhos, haverá uma audiência de conciliação para ver se vcs entram em um acordo, caso não tenha, um(a) juiz(a) decidirá... Geralmente pela venda do imóvel e divisão igualitária do valor. Entende-se que tudo o que vcs construíram dentro de uma união estável, construiram juntos, independente de quem contribuiu com dinheiro, trabalho ou de qualquer outra forma.

O que vc não pode fazer é sair da casa e deixar ele lá... Aí a disputa pode levar anos.

Mas procure um advogado junto com ele, coloque tudo no papel e resolva isso já. Depois será só dor de cabeça e encheção de saco.
25/07/2022 00h54
Não vai acontecer nada.
24/07/2022 13h09
Ela vai ser apagada pelo administrador.
anônimo
25/07/2022 01h29
Esse cara vai fazer uma grande cagada na vida dele coitado, esses feministos só vão aprender se lascando e as vezes nem aprendem nada uma tristeza!
anônimo
25/07/2022 03h25
Sigo o raciocínio do fumante
elas respondem
24/07/2022 13h18
Deus que me livreeee...
Melhor ver com um advogado e colocar isso aí no papel. Você só vai saber quem é ele nessa hora.
anônima
25/07/2022 00h56
Mas tu ainda nem casou já está pensando no divórcio?
anônima
24/07/2022 13h13
Não, O melhor a se fazer é procurar um advogado competente, para tirar suas dúvidas
anônima
24/07/2022 13h28
Amiga, cuidado com isso, viu?
Minha prima se casou com o ex marido e investiu em uma casa que era da família do cara (pura burrice da parte dela), ou seja, o lote era dos irmãos dele, aí ela construiu, deixou a casa toda mobiliada, depois que separou, foi uma briga danada, pois ela não tinha direto de exigir muita coisa, ela investiu em algo que nem era dela, ela então pra não perder o que investiu, decidiu reconciliar com o ex marido, a vida dela virou um inferno, aí que ela decidiu abrir mão de tudo, enfim, ela construiu uma casa pra deixar de mão beijada pro marido e a atual mulher do cara, pensa direitinho, converse com um advogado...
anônima
25/07/2022 00h56
Você fica com tudo.
Pode fazer que eu garanto.
anônima
24/07/2022 13h09
Ele vai ficar com tudo.
anônima
24/07/2022 13h16
Vou consultar meu advogado e te falo
anônima
24/07/2022 13h13
Otimismo sempre.
anônima
24/07/2022 13h12
Vai no Reddit conselhos legais, querida.
anônima
24/07/2022 13h12
Se vocês casarem com divisão de bens a casa será vendida e o valor rachado, caso se divorciem. Ou se vcs comprarem a casa juntos e estiver no nome de ambos.
25/07/2022 01h26
Se vc vai ajudar a pagar guarde os comprovantes pq aí vc pode provar que ajudou a pagar a residência,mesmo se não casarem mas morando juntos por um certo tempo, vai ser considerado união estável e os bens são divididos e se ter dívidas vc vai ter que pagar a metade Também.
25/07/2022 02h38
Se o fgts for o dele na partilha de bem ele fica com o imóvel