eles respondem
Basicamente você quer saber se eu acho certo bater em um ser humano para educa-lo, porque apesar da diferença de idade somos todos pessoas, seres humanos.
Eu certamente não bateria nos meus pais para que eles aprendessem alguma coisa, nem faria o mesmo com minha irmã ou meus primos, tios e amigos, em você eu também não bateria moça da pergunta.
É lógico que também não bateria numa criança, incluindo meus filhos, aqueles que coloquei no mundo e sou responsável por eles, não faz sentido nenhum no meu ponto de vista bater nas pessoas que eu amo. Orientação com amor, carinho e bons exemplos é mais efetiva que palmadas que vão me distanciar dos meus filhos.
Uma pergunta util amém! Absolutamente não, na verdade as crianças são muito sensíveis emocionalmente e tudo é maior pra elas. Bater não é educar, é traumatizar. Você esta usando do medo pra controlar, isso é manipulação. Pior ainda pra criança é ver os pais brigando ao ponto de se agredirem, isso fica marcado.
Errado, pois com agressão vc gera uma pessoa insegura e desconfiada.
Errado. Criança aprende com exemplo e entendimento.
Um "Você me decepcionou" é muito mais pesado que qualquer chinelada.
Bater não adianta, criar filho é difícil e tem que ter paciência!
Bater em mulher é crime, em animal é crime, em idoso deve ser também, bater em criança é educar xDDDDD
Tem outros meios para educar que não seja violência.
Até certo ponto é bom. Existe, obviamente, um limite e com a grande quantidade de pessoas emocionalmente instáveis esse limite é frequentemente ultrapassado, confundindo abuso com o tapinha tradicional e perfeitamente saudável.
tem que dar uns trancos de vez em quando
É importante sempre buscar corrigir mas dar para fazer de outra forma, eu acharia muito mais saudável, educar a criança conversando do que batendo, gosto de resolver as coisas na oratória, não preciso dar uma surra no meu filho para ele entender a lição, daria meu máximo pra a educação dele, se escapasse do meu controle, colocaria de castigo.
Uma coisa que acho errado, já vi os casais cometendo esse equívoco, o pai dar a ordem e a mãe passa por cima do marido e vive versa, não tiraria a ordem da minha mulher, senão a criança não iria respeitar e viraria bagunça.
não, bater é coisa de pais preguiçosos que sabem que para educar a criança vai levar sobre determinada atitude vai levar horas ou dias e por causa da porra da preguiça preferem dar um tapa na mão da criança porque é algo mais rápido porem só serve para enxugar gelo, além de fazer os filhos temerem os país coisa que faz boa parte dos filhos fazerem besteiras escondidas.
uma criança bem instruída, não vai ficar fazendo merdas na adolescência, vai se sentir a vontade para dialogar com os pais sobre todos os assuntos, vai ter foco nos estudos e no futuro.
mas como eu disse, isso demora muito, os pais bostas preferem dar uns tapas para usar o restante do tempo que seria para educar a criança na farra ou dormindo.
Como educador eu afirmo: Ninguém educa com pancada, com pancada vc oprime, acua, cala... Educar é outra coisa. Na verdade quando vc parte pra pancada vc assume a sua incompetência em educar, aí vai pelo caminho mais fácil pra vc e covarde, pq se fosse em alguém do seu tamanho vc não teria coragem de bater.
Óbvio que eu não estou falando de um psicotapa quando se trata dos pais ou responsáveis e de crianças que tem dificuldade em entender um comando simples de voz, como último recurso.
no extremo dá dar um tapa na bunda, nada de machucar.
esse negocio de bater pra machucar, bater no rosto..essas coisas é sem fundamento.
mas tem muitsa formas de repreender sem bater.
basta ter equilibrio.
Certo, tem que espancar mesmo.
Eu apanhei, na minha vez de bater eu não posso?
Mas serio, nunca precisei bater em filho, pois só o olhar basta.
Mas n culpo quem bate nos filhos, obviamente visando corrigir.
Quem discorda geralmente nem filho possui.
Em raras vezes, uma surra é bem necessária, mas se quer mesmo educar, dê exemplos.
Nunca precisei bater no meu filho mas ele apanhava da mãe dele, de vez em quando.
Certo. Óbvio que estamos falando de umas palmadinhas, não de um espancamento.
Desde que sejam apenas umas palmadas, acho correto. O que não pode é se exceder!
É certo. Tem que usar um pedaço de madeira pra isso.
Eu bato, dependendo da situação.
Certo. Mas não espancar. Uma chinela e coloca no castigo, só deixa sair quando se desculpar.
"" Bater pra educar sim"""mas com todo o cuidado pra não confundir com ""agredir"" e nem criar um ""escravo"", mas isso só se for necessário, depende muito da criança em questão, e do erro que ela tenha cometido.
As vezes uma ou duas palmadas pode ser servir pra ""ajudar"" e pode muito bem salvar a vida da criança. Nesses casos sim, se for algo mais leve um castigo resolve.
Tudo depende muito da situação.
Tem umas que mereciam levar até choque.
Quando eu era criança minha mãe dizia -Quando a gente chegar vamos conversar, OBS: Nunca era conversa, sempre era pancadaria.
Certo.
Apanhei foi muito da minha mãe. Toda vez antes de fazer algo coisa errada eu pensava duas vezes, pois tinha medo de apanhar.
depende, eu sou mais adepto a diálogo, mas se a criança tiver impossível, vou dar umas palmadas nela sim
Eu não vou bater nos meus filhos,existem formas mais dolorosas de educação...no sentido que eu falo é que eu não preciso fazer ele sentir dor, e sim arrependimento e culpa,que são aos piores dores que alguém sente
Eu acho que, quando você é o pai/mãe, se a criança não te ouvir por amor, vai ter que te ouvir pela dor.
Depende do que fez, se for algo aceitável, então só conversar, se for algo grave aí tem que pegar pesado
elas respondem
Errado, é muita crueldade. Eu estava lendo hoje sobre crianças que foram agredidas por professores no sul da Ásia e vieram a óbito, crianças não devem sofrer agressão física.
Não gosto da ideia de bater em crianças para discipliná-las. Não gosto, mesmo.
Porém, sei como filhos podem testar a autoridade dos pais. Caso fosse necessária, em última alternativa, uma correção física, como palmadas, entenderia e preferiria que o pai lidasse. Em muitos casos, uma pode ser suficiente para a vida toda. Eu, como mãe, priorizaria sempre outras formas de correção que não a física.
Não sou favorável às surras. Não concordo, não acho que seja o melhor caminho. Às vezes, os pais não sabem dosar a força, usam objetos, machucam a criança. Há quem desconte suas frustrações surrando os filhos. A ideia não é espancá-los, é corrigi-los.
Eduquei meu filho sem jamais dar uma palmada sequer. Hoje ele é um adulto saudável, de caráter, com uma carreira brilhante e com sucesso profissional, um filho do qual me orgulho profundamente.
Não sei mais o que pensar sobre isso.
Qualquer tipo de agressão é crime, então porque é aceito bater em crianças? Já pensou se adulto agredisse qualquer pessoa que faz algo que você considera errado? Mas por outro lado, tem umas crianças que olha...vejo e penso: um tapa e calaria a boca.
Tem mãe muito lerda que deixa fazer o que quer pra não contrariar a criança. Isso me dá nos nervos
Erradíssimo. A propósito, acho desnecessária a forma que os adultos costumam tratar as crianças.
Se uma criança derruba um copo cheio de suco, o adulto prontamente dá uma bronca, xinga e alguns até batem.
Se um adulto derruba um copo, as pessoas ao redor são compreensivas. Entendem q não passa de um pequeno incidente e, prontamente ajudam a limpar.
Não é estranho?
Não é batendo que se educa. Aliás, é com algo simples e cada vez mais difícil para muitos pais, basta ter diálogo - e isso desde pequenos - mas acham mais fácil encher a criança de artigos tecnológicos e assim afagar a consciência.
Não, porque assim a criança não aprende pq compreende que é errado, apenas não faz mais pq fica com medo de apanhar. Quem bate nos filhos não sabe dialogar muito bem, sem falar depois o peso na consciência de ter agredido alguém.
Quem bate nos filhos está cheio de ódio no coração.
Acredito que há outras formas de demonstrar autoridade
Acho certo. Não estou falando em espancamento, óbvio.
Sim, violência não resolve nada
Melhor a mãe bater que o povo da rua
Existem inúmeros estudos que comprovam a ineficácia desse método bárbaro, arcaico.
Nos termos legais também existem leis.
Ensinamento que agressão física proporciona a uma criança são o do cessar o da dor o de reprimir o de repetir. Ela compreenderá sim que "bater" é uma solução plausível para resolver qualquer incômodo, sem a necessidade de diálogo, do discernir para isso.
Criança vai agir conforme a idade, uma criança não vai ter discernimento pra agir e
sempre, qnd e/ou da maneira que o adulto quer. A criança terá comportamentos inerentes à idade e muitos desses comportamentos serão reflexo daquilo que é aprendido em seu habitat, na relação que a criança tem com os pais. Portanto antes da palmada o responsável por essa criança deveria pensar racionalmente, ser o adulto na situação e procurar maneiras inteligentes de educar ou disciplinar o filho.
Acho que em algumas situações deve-se bater para demonstrar autoridade, mas não muito forte. Uma chinelada ou palmada pra impor respeito já resolve. Agora, bater com cinto, varinha de marmelo e etc, já acho pesado demais. Às vezes só com uma fala firme a criança já percebe ameaça e se comporta, não precisa espancar a criança pra ela entender que precisa obedecer.
Eu sou professora de educação infantil, antes eu tinha uma ideia romantizada que não precisávamos usar a "força" mas antes eu não convivia com crianças, a minha visão mudou quando eu passei a conviver com elas. Só é contra as palmadas quem não vive com crianças, claro que o diálogo sempre em primeiro lugar, mas nem sempre isso irá funcionar.
É o certo se não quiser apanhar dela
Certo. Não espancar. Tem um adolescente aqui na rua que se tivesse levado uns bofetões, certeza que não seria da forma como é hoje.
É bíblico dar uns tapas.
Só precisamos ter responsabilidade, não bater a toa, não "bater" de deixar marcado.
A palmada é uma correção.
Conversa e diálogo devem anteceder o máximo a ação.
uma palmada de leve só. por uma questão de demonstração de autoridade, não pra machucar.
Acho que bater não educa (nunca apanhei), mas às vezes é um caminho mais fácil pra resolver a desobediência ou o chilique.
O ideal seria uma educação respeitosa, ouvindo, explicando, tendo paciência.
Mas, né, não julgo um tapinha isolado.
Se não resolveu na conversa, sim. Mas como falaram ali, é pra demosntrar autoridade, e não pra espancar kk
Bater não educada.
Mas na hora do estress e da birra, eu sento a mão pra largar de ser arteiros.
Desde quando bater educa alguém?
Acho errado. Disciplina positiva é o melhor para uma educação saudável.
Certo, tudo só se resolve na violência.
Uma coisa é dar um beliscão ou chinelada, outra é espancar
Não acho errado dar umas palmadas, errado é espancar.
Não mesmo! Raramente quando me batiam eu ficava revoltada e descontava as vezes nos meus colegas de classe.
Errado porque bater é um ato de violência e isso gera mais violência ainda e influência a comportamentos físicos e psicológicos quando for crescer, deve ter lei rigorosa para quem agride. A melhor maneira de educar é sempre diálogo com amor, respeito, calma, carinho e ternura se não escutar não desista e tenta de novo. Não tem lógica em bater em ninguém, no máximo que iria fazer seria tirar o celular dos filhos e até mesmo o castigo do cantinho de pensamento de olhar para parede sem dar algo para entreter, não esquecer de estabelecer limites também é claro. Eu sou contra a agressão qualquer forma de agressão como forma de educar alguém, também não devemos gritar com a criança pq na fala e palavras também machucam.
Não é o correto mas as vezes a gente se excede é acaba dando umas palmadas é completamente normal visto que as algumas crianças são mais trabalhosas que outras.