coloquei um pedaço de sabão em cima na boca do botijão
tem perigo de explodir?

Explodiu a panela de pressão hoje

elas perguntam
8 1
eles respondem
14/08/2022 23h32
Usa álcool pra limpar esse sabão aí.
anônimo
14/08/2022 23h30
Não entendi, mas toma muito cuidado pois isso é extremamente sério
14/08/2022 23h30
Eles não ficam abertos quando não estão encaixados na mangueira de gas do fogão,tem uma trava lá,tipo as da camara de ar de um pneu,só vai abrir quando coloca e pressiona lá.
anônimo
14/08/2022 23h31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce nao tem valvula?
14/08/2022 23h31
Meu deus tira logo isso mulher, como assim um pedaço de sabão.? O botijão tá na válvula do fogão, então blz, deixa assim, se não estiver, é o lacre já foi rompido, coloca ele pra o lado de fora, num ambiente arejado, e pronto. Lembre botijão sempre em ambientes ventilados, nada de esconder ele debaixo da pia

E como assim a panela explodiu?
14/08/2022 23h33
A panela em nada tem haver com o gás.
Não tem risco de explosão. Nem precisava do sabão.
anônimo
14/08/2022 23h33
Sempre desligo na válvula qnd termino de usar o fogão
elas respondem
anônima
14/08/2022 23h37
Aff, já explodiu uma panela aqui em casa, foi um verdadeiro caos...
Se o botijão estiver inteiro é só fechar com a válvula, agr se não estiver é melhor deixar do lado de fora e ligar para os bombeiros para te orientarem melhor, não entendo disso, mas sei q é um problema se estiver vazando gás.