Pesquisei no Google mas não tô acreditando q seja só 3.900,00
Meu ex namorado tá se achando porq tá trabalhando na PM mas com esse salário meu Deus não vale a pena arriscar a vida por isso.

elas perguntam
18 5
eles respondem
anônimo
16/08/2022 18h25
É isso mesmo o inicial. Mas, policial tem plano de carreira. Leia no link abaixo:

https://www.google.com/amp/s/www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-pm-sp-salario/amp/
anônimo
16/08/2022 18h34
anônimo
16/08/2022 18h34
Se contar com a propina vai pra uns 20 mil ou mais
anônimo
16/08/2022 20h55
mas esse é o salário de um soldado, pode parecer absurdo para vocês mulheres que não entendem porra nenhuma de militarismo, mas se ele entrasse como oficial o salário seria uns 7 mil reais para um segundo tenente.
enfim, não adianta explicar essas coisas para gente leiga. hahahahaha

ps: o carinha ali embaixo falou e é verdade, PM aqui no RJ faz muito bico de segurança e etc, ainda tem possibilidade de tirar serviços extras em eventos como partidas de futebol, serviço de policial no trem/metro e etc.
da para tirar 5.000 de boas, se você acha isso pouco para um cargo que exige apenas ensino médio e carteira de habilitação com mais de 60 mil vagas para soldados, não sei o que é muito para você. hahahah

ps²: tem o status de militar que serve para pegar mulher a rodo e ainda intimidar outras pessoas.
16/08/2022 22h55
Depende da graduação.

Na parte dos praças, um aluno(antes de ser Soldado PM) começa ganhando 3900 reais.

No final da carreira como Sargento, ganha 7000 reais.

Como oficial, começando como Aluno-Oficial PM(antes de Segundo Tenente PM) ganha 3907 reais e no final da carreira como Coronel PM ganha 6800 reais.

Se esse Coronel for escolhido pelo Governador o novo Comandante-Geral, o salário aumenta para 7900.

Mas isso é só o salário-base. Eles tem outros benefícios tbm.

Mas a questão é: ele tá trabalhando na PMESP por dinheiro ou pq ama a profissão de Policial Militar?

Pq se fosse só por dinheiro, a primeira coisa q eu ia falara para ele é: saia da PM e procura outra profissão.

Mas se ele faz por amor a profissão, aí é diferente.
17/08/2022 01h19
Certo é subir imposto ou tirar do SUS para aumentar salário de PM mesmo, tá "certo".

O Brasil já é um país barato e eficiente mesmo, pode sacrificar o resto para aumentar salário de todos.
16/08/2022 18h23
Vale muito a pena arriscar a vida por qualquer valor que seja.
16/08/2022 23h22
É pq pode até ser que realmente o salário seja tão baixo, mas isso deve ser apenas o salário, tem mais um monte de benefícios, tipo plano de saúde, vale alimentação( todo mundo precisa comer, e com um vale/ticket alimentação mais gordo a pessoa come bem e gasta menos do salário) ainda tem os adicionais tipo risco de vida(calculo eu que deve ser uns 30% do salário) se trabalhar a noite tem o add noturno, como não faz intervalo de almoço ganha mais um pouco pela intrajornada e por aí vai

Pesquisando achei isso
16/08/2022 23h13
50k por mês
16/08/2022 23h12
3900 bruto tá, tem os descontos ainda hahahahahah
Mas ao longo do tempo vai sendo promovido
Final de carreira ele deve chegar a uns 7mil
Mas convenhamos, mt pouco pra se vangloriar…
anônimo
16/08/2022 23h09
Sim é isso mesmo a PM de são Paulo é a mais despreparada do Brasil. Falo isso pq moro aqui em São Paulo. O salário é uma piada mesmo.
Arriscar levar bala na cara por menos que 4k por mês ?
Deus me livre.
Se ele Fosse PF. Aí valeria a pena salário da PF é de 13k..
anônimo
16/08/2022 23h00
Depende do cargo que ele ocupa. Um soldado deve tá ganhando por volta de 3 mil, já um coronel por volta dos 20 mil.
16/08/2022 23h00
Dê um cone e uma viatura para ele e verá o quanto ele consegue em um mês.
anônimo
16/08/2022 22h56
e tu achava que era quanto?
16/08/2022 20h49
Eu sei que a PM de SP é uma das mais mal pagas do país.
anônimo
16/08/2022 20h48
Eu te digo uma coisa, ele tira por volta de 5/6 mil reais se fizer bico (que é oque uma grande parte faz.) Policiais militares tem uma escala de trabalho que acaba possibilitando o camarada ter outra renda, 90% dos casos acabam fornecendo serviço de segurança patrimonial, escolta armada, etc.
(Digo na realidade de São Paulo, e patente de soldado, que é justamente o soldo de 3.900$)
16/08/2022 18h33
Ganha por cabeça.
elas respondem
anônima
16/08/2022 18h29
É isso mesmo, mas quem faz isso não faz pela grana, são pessoas q gostam do trabalho mesmo.
anônima
16/08/2022 18h31
Exatamente isso!
anônima
17/08/2022 00h03
São pobres
16/08/2022 18h25
Deixa o cara ser feliz , ele tá realizado e isso não tem dinheiro que pague
anônima
16/08/2022 18h25
Foda. Valor mais alto que já vi foi uns 5.000.
Delegado recebe mais, se não me engano o dobro disso. Se vc é da polícia do senado daí quadriplica. Kk