ou fazer um curso aqui em minha cidade mesmo?
Tenho a oportunidade de ir cursar medicina longe de minha cidade, aproximadamente 316km. Porém eu sei que indo morar lá, nossa relação irá enfraquecer, pois eu virei para cada 1x por mês e nós nos vemos todos os dias (academia). Mas eu posso também cursar um curso de T.I ( que também paga bem e é super promissor) e ficar aqui em minha cidade. Não sei o que fazer, por favor me ajudem. Eu gosto muito dela, mas quero um futuro melhor para mim e minha futura família,.seja com ela ou com outra mulher.

Faculdade de medicina: 6 anos
Faculdade de ti: 2,5 anos

eles perguntam
10 8
elas respondem
20/08/2022 09h45
Medicina!!!!! O seu futuro em primeiro lugar
20/08/2022 08h55
Medicina. Mesmo que termine, depois que tiver formado como médico e ganhando 50k ao mês e querendo voltar com ela tenho certeza que ela vai voltar, até pq como vc disse na sua cidade não tem curso de medicina, possivelmente a parcela de homens médicos são baixas... Então não vai encontrar alguém melhor que vc.
Mas para onde vai? Seus pais tem condições de te sustentar nessa cidade? Os custos de uma capital (por exemplo) são bem mais altas do que de uma cidade de interior, medicina é integral, então é preciso ter o pé na realidade também
Calcula bem os custos... Passagem, aluguel, alimentação,. Remédios, higiene pessoal, material escolar (e possíveis despesas com trabalho da faculdade) às vezes é preciso ir pra casa de colegas fazer lá etc...
20/08/2022 08h10
Faça o de TI
anônima
20/08/2022 08h15
Passou em medicina?
anônima
20/08/2022 08h18
Já passou no vestibular para medicina?? Pelo visto é este curso que você quer, então vá cuidar do teu futuro. Ninguem te garante que mesmo ficando na tua cidade tua namorada não vá te trocar por outro. Cuida e assegura teu futuro, mulher tem aos montes.
anônima
20/08/2022 08h21
Se ela gosta de você e vê um futuro com você, não vai ligar de te ver uma vez por mês se for pra você fazer medicina e garantir uma boa vida para vocês dois daqui uns anos. Vale a pena se for o que você quer
20/08/2022 07h45
Qual curso você quer mais?
anônima
20/08/2022 09h15
Vai fazer sua faculdade de medicina, seu futuro é importante. Termina com essa mulher logo
20/08/2022 09h38
Eu iria cursar medicina
20/08/2022 09h45
Faça oque mais gostar
eles respondem
20/08/2022 04h09
Medicina e mulher não dá futuro. Fique jogando video game o dia todo.
20/08/2022 03h53
Pois bem, pensa no assunto mas reflita apenas na profissão que vc quer exercer, tira a atual namorada dessa equação por que faculdade, profissão, carreira são pra sempre, namorada hj vc termina e ano que vem ja está com outra que estará te fazendo até mais feliz do que essa se bobear.
Tenha em mente que se vc desistir da medicina por ela isso não vai impedir ela de no meio do primeiro semestre te dar um pé na bunda, isso se não fizer pior e te chifrar.

E quanto as profissões claro que salário é importante já que ninguém vive de vento mas essas duas que vc escolheu são absurdamente diferente entre elas.
Veja a que vc gosta mais e seja feliz, afinal como eu disse, profissão é pro resto da vida.
20/08/2022 08h14
Tem que fazer o que seu coração mandar, ambos os cursos vão te garantir um futuro profissional, mas fazer algo por dinheiro e desprezar as emoções seria horrível
20/08/2022 03h43
Melhor terminar e ficar na sua cidade sem fazer nada.
20/08/2022 08h20
Você não precisa de curso de medicina, coloca a mão sobre a pessoa e cura ela com o poder que teu pai te deu.
anônimo
20/08/2022 09h37
Faz medicina. Pense em vc, um dia vc pd terminar o seu namoro e n vai ter um curso, vai se arrepender
anônimo
20/08/2022 09h43
Cara, vá cursar medicina sem medo. Ela que dê os “pulos” dela.

Você está certo. Você precisa pensar em você mesmo e na sua futura família.

O seu namoro com ela é incerto. Você não sabe se estará com ela nem mesmo no próximo ano. Podem acontecer muitas coisas. Você trair ela, ela te trair, um de vocês partir desta vida, um de vocês enjoar do outro… e por aí vai.

O seu sucesso profissional com a medicina é certo. Você estará habilitado profissionalmente numa excelente e linda profissão.

Eu não pensava duas vezes.
20/08/2022 03h43
Creio que isso não afetaria o relacionamento ao ponto de terminar.