Quando a taxa de juros está muito baixa, investimentos como CDB, TESOURO SELIC, rendem menos que a poupança pelo fato de descontarem imposto de renda.

A LCI/LCA sempre vai render mais que a poupança com o mesmo risco, que é o banco quebrar.

Sempre a cada 3 meses seu investimento em LCI/LCA vai ficando líquido podendo ser resgatado. Mil reais hoje, ficam disponíveis em primeiro de dezembro se for resgatar. Mil reais de outubro, ficam disponíveis em janeiro e assim sucessivamente.

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
01/09/2022 08h32
Isso é propaganda
Pague ao dono do site pra fazer isso
anônimo
01/09/2022 08h44
Se você fizer as contas, é mais rentável investir em CDB.
LCI/LCA não tem imposto de renda, mas paga bem menos que CDBs. Eu gosto de investir em CDBs de longo prazo, pois a incidência de IR é menor. Eu tenho um CDB préfixado pagando 15,50% ao ano, com vencimento só em 2027. Também tenho outro de 140% CDI.

E outra, a poupança nunca vai render mais que o Tesouro Selic, mesmo considerando os impostos.
01/09/2022 08h54
O CDB se o banco quebrar tem uma garantia lá que devolve seu dinheiro. LCI é a mesma coisa?