Uso todos os dias, junto com rivotril.
anônimo
08/09/2022 16h41
É pra quem tem TDAH. Tem gente que usa pra estudar pra prova.
08/09/2022 16h41
Ritalina® tem como substância ativa o cloridrato de metilfenidato. Este medicamento é um estimulante do sistema nervoso central. A Ritalina® age melhorando as atividades de certas partes do cérebro que são pouco ativas. A Ritalina® melhora a atenção e a concentração, além de reduzir comportamento impulsivo.
08/09/2022 16h57
Não usei, mas um colega com DDAH sim, sei pra que serve.
30/07/2023 11h12
Já tomei muito tenho tdah serve pra vc focar no q está fazendo dar mais concentração
anônimo
30/07/2023 11h13
Não.
elas respondem
30/07/2023 11h11
Eu tenho indicação clínica para usar, mas ainda não iniciei o tratamento.

A Ritalina ou o cloridrato de metilfenidato é um medicamento que mexe diretamente na inibição dos neurotransmissores responsáveis pela recaptação da dopamina, ou seja, aumenta a quantidade de dopamina e noradrenalina presente no cérebro.

E pq isso é importante? Porque a dopamina é o neurotransmissor responsável pelo humor, prazer e mais que isso, a motivação. E a noradrenalina é responsável por manter o corpo alerta durante o dia, bem como, lidar com o estresse e frustrações.

Quem tem TDAH, possui baixa produção, ou um gerenciamento irregular de dopamina e noradrenalina do cérebro. A baixa desses 2 neurotransmissores causam todos os sintomas e sinais que a gente já conhece do TDAH e é por isso que este medicamento é tão indicado. Porque equilibrando os níveis deles no cérebro, se consegue aumentar o foco, concentração e motivação da pessoa para realizar as atividades. E a psicoterapia fica responsável em canalizar essa motivação toda para as tarefas funcionais do dia a dia.

A Ritalina pode ter indicação para casos de narcolepsia (dormir do nada) também ou até mesmo em casos de depressão maior, pelo mesmo princípio, aumentar a motivação e manter o corpo alerta.
anônima
30/07/2023 10h52
Não sei
anônima
26/08/2023 12h38
Quero