Tipo eu sei q epilepsia é uma doença neurológica (diferente de psiquiátrica, como esquizofrenia por exemplo)

Mas eu queria saber se o epilético pode dirigir, viver a vida normal, se é uma pessoa com as faculdades mentais plenas e tal

A pergunta NÃO tem como intenção ofender ou desrespeitar ngm. Eu só quero conhecer melhor sobre isso

elas perguntam
7 5
eles respondem
11/09/2022 16h41
Em uma festa uma menina teve, virei a cabeça dela
Não sei se foi ideal
Fiquei com medo de ela engasgar
11/09/2022 16h42
Sim, é doentona.
anônimo
11/09/2022 16h48
é um perigo pra sociedade, tem que ficar presa e isolada em um quarto com seguranças
11/09/2022 16h58
É uma pessoa normal.
anônimo
11/09/2022 17h15
Não
Tem que passar o resto da vida em casa
11/09/2022 18h17
é engraçado, pois, poder ele pode, mas só na lei. Por exemplo, você sabia que as redes de viagem exigem a ficha médica do piloto antes de permitir que ele conduza o vôo?

E sabia também que essas redes não contratam pessoas com a condição de crises epilépticas recorrentes (pessoa que tem epilepsia) para atuar como pilotos?

Cai no mesmo lance do cirurgião com Parkinson: não tem possibilidade de atuar, somente de servir como mentor/espectador de alguém que esteja atuando.

As pessoas com essa condição não tem uma vida "normal".

Em relação à dúvida, de se, uma pessoa com essa condição tem suas faculdades mentais em estado pleno, a resposta é: sim. Pois as crises epilépticas são nada mais que perturbações mentais temporárias, nada que afete a mente definitivamente.
elas respondem
11/09/2022 16h42
Epilepsia não é doença, é um transtorno, o que é diferente.

Leia o DSM-5 pode te ajudar a tirar suas dúvidas. É um livro de simples linguagem.
anônima
11/09/2022 16h42
Dirigir acho que so se tiver acompanhado? E tiver com os medicamentos controlados. Conheço uma mulher que não consegue emprego mas tbm não consegue aposentar pela doença. Ela so anda acompanhada de parentes.
anônima
11/09/2022 17h20
Depende do grau epilético. Com o acompanhamento de medicação, terapia-motora e com a orientação do médico, pode sim dirigir. Mas, depende do grau, caso for moderado/profundo/agravante não é indicado dirigir.
anônima
11/09/2022 18h17
Não necessariamente!
11/09/2022 18h27
Pode ter uma vida normal, desde que tome os remédios controlados todos os dias e nos horários certos. Quanto à dirigir, de preferência, acompanhado. E quanto à emprego, atividades que não ponha em risco à própria vida e a vida de outras pessoas, já que as crises ocorrem do nada. Não tem nada a ver a pessoa ter algum distúrbio psicológico, embora há estudos que comprovem que parte das pessoas autistas tbm são epileticas.