Quero ter filhos e casar, mas sinto que estou ficando velha...essa idade dos 30 me assusta. Já sou ansiosa e a necessidade de resolver a vida antes dos 30 me estressa. Me formo na faculdade no fim desde ano e estudo para concursos. Ainda não me estabilizei financeiramente e sinto que isso deve ocorrer logo, é como se fosse uma corrida contra o tempo. Tenho medo de demorar pra achar alguém interessante o suficiente pra casar, são várias coisas que me atormentam. Parei até de ter contato com pessoas da minha idade, pois já tem gente estável financeiramente, namorando ou casada, outras grávidas, uma amiga antiga da minha mãe chegou pra me contar que fulano tinha casado, outra tava grávida, até tomei birra dessa mulher..isso me torna ansiosa, como se eu estivesse tomando o rumo errado na minha vida

elas perguntam
11 10
eles respondem
11/09/2022 18h03
Fiz 30 esse ano e sei o que queres dizer. A sociedade diz que devemos ser bem sucedidos nessa idade, mas 90% da população ganha menos de 10 mil. Então, a vida continua e ainda terá uns 50-60 anos pela frente. Continue nas suas metas e foda-se os outros.
anônimo
11/09/2022 18h03
Foca em arrumar um namorado então,como você disse depois pode ficar mais difícil depois.Isso resolvera o problema do casamento e ter filhos.
E a parte financeira já esta a caminho.

E ignore quem diga que você não deve se preoucupar,esse tipo de coisa acaba virando uma bola de neve,se aos 30 esta difícil,aos 40 será bem pior.
anônimo
11/09/2022 17h58
É o negócio é que vc diz que quer casar e ser mãe realmente, pois se fosse apenas uma cobrança e vc não tivesse afim, era outra coisa, mais fácil..
11/09/2022 17h57
Vc está que nem eu, a diferença é que tenho um pouco menos idade mas já estou me achando um idoso.
11/09/2022 17h54
Estudo está te atrapalhando, abandone ele, vai para os bailes e lá vai achar um homem rico pra te bancar, pronto, te dei a solução.
anônimo
11/09/2022 18h07
Sendo realista com você, homens preferem mulheres com menos de 30. Mas não quer dizer que você não vá conseguir um bom relacionamento nesta idade. Acredito que até os 35 você ainda está no jogo, então não precisa se desesperar, mas é importante dar mais atenção.
anônimo
11/09/2022 18h17
Já velhinha melhor desistir
11/09/2022 18h19
Fica em paz
anônimo
11/09/2022 19h44
Sua vida acabou, hora de se preparar para a morte.
11/09/2022 19h47
Continua firme no seu planejamento...tenta esquecer o fator idade, não tem como você mudar isso. Você vai conseguir mudar isso mas tem que ralar agora.
11/09/2022 19h49
Que nada, isso é coisa da sociedade, vc não é obrigada a ser igual a todos, cada um tem seu tempo
elas respondem
11/09/2022 19h55
Meu bem eu super te entendo sobre a questão da vida financeira, mas ganhar mto bem no BRASIL é quase impossível depende da área de atuação...sobre casamento e filhos é mais um questão pessoal de cada um. A sociedade é uma merda com essas cobranças mas vale saber o que realmente te importa...
Quem disse que que casa e e ter filhos é estar bem na vida aos 30 anos?
Tem MTA gente com um rolinho mto mais feliz do que com uma marido e dois filhos
E sobre empregos .. é a melhor estar satisfeito, com qualidade de vida ganhando mais ou menos do que estressado e irritado que fode com sua saúde mental ganhando 10 mil...as pessoas gostam mto de rótulos..

Espero que esteja bem aos 30 anos...feliz..com filhos ou sem, com marido ou sem..mas feliz...pq a busca da felicidade que deveria ser a nossa maior realização

Bjus sombrios
11/09/2022 18h03
a vida é um mar de oportunidades, independente da idade, basta abraça-lás quando estiver pronta.
11/09/2022 18h05
Eu já penso que sozinha, o foco para conquistar o que deseja é outro. Claro que ter uma família bem estruturada é bom. Mas primeiro você, suas conquistas e estabilidade.
11/09/2022 18h00
Ninguém resolve a vida antes dos 30
depois dos 30 a vida continua
Vc tá tendo a crise dos 30 rs
continue seus planos pros 32, 35, 40 , 50 anos

11/09/2022 18h18
Calma, relaxa. Vou fazer 28 anos. A única coisa que me incomoda é o fato de não ter a minha casa e um emprego que me sinta totalmente realizada. Perdi muito tempo, com tranquilidade chego lá.

Em relação a casamento e filhos, varia de pessoa para pessoa. Não tenho vontade de ser mãe, e se for ter um cônjuge, rezo todos os dias para que seja depois dos 35 anos. Tenho metas e objetivos!

Fique tranquila aos poucos tudo se ajeita. Parar de comparar sua vida com a dos outros, esse é um dos segredos para se ter tranquilidade e deixar as coisas fluirem naturalmente!
11/09/2022 18h00
Também estou assim, tenho 26 anos...
anônima
11/09/2022 18h02
Não se desespere. Pense em uma realidade invertida, você com filhos sem ter condição financeira, meninos na escola, fase tecnológica e etc... Eu te entendo, sinto isso também com meus 23 anos, mesmo me pôs-graduando em Neuropsicologia. Procure uma terapia, tenho certeza que vai lhe ajudar.
Wy-
11/09/2022 18h19
então se case e tenha filhos
anônima
11/09/2022 18h21
Mulher, relaxa. Tudo ao seu tempo, quanto mais medo, pior, pq vc atrai só o negativo!
Tenho conhecidas que se casaram aos 36 e foram mães perto dos 40, cada um tem o seu tempo, nós mulheres sofremos essa pressão, mas não se compare com outras pessoas. Foque em atrair coisas boas, que na hora certa acontece tudo que vc deseja!
11/09/2022 17h54
A maldita sensação de que não temos mais tempo suficiente para realizar nada.