Eu por exemplo estou tendo muita dificuldade pra ir no dentista, tenho q fazer um esforço enorme pra ir, e realmente eu preciso ir

eles perguntam
2 7
elas respondem
19/09/2022 16h29
Sei como é... e não é preguiça, ainda mais se isso te incomoda.

O nosso cérebro (eu também tenho TDAH) busca por dopamina o tempo todo, ou seja, tudo o que for empolgante, interessante será fácil de fazer, inclusive podemos ficar focados por horas e horas sem nem sentir fazendo a tal atividade. Agora, quando é algo que você considera difícil, estressante, um desafio e sabe que será chato fazer, vai ser horrível, procrastinamos até o último segundo porque não tem "dopamina" nessas atividades.

Uma coisa boa de se fazer, é você arranjar alguma coisa uma atividade que interesse muito você pela rua, antes de ir ao dentista. Porque quando você já sai de casa será mais fácil de ir direto. Vai ser mais fácil o processo de se organizar dentro de casa.

Ir com alguém seria uma boa também, mas nós sabemos que nem sempre terá alguém do nosso lado para nos auxiliar a fazer as coisas. E essa dificuldade não é algo pontual, você deve enfrentar outros desafios como este.
anônima
19/09/2022 16h33
Vá com alguém
eles respondem
19/09/2022 15h29
Qual é a dificuldade em ir ao dentista?
19/09/2022 16h35
É só deixar de preguiça e ir.
19/09/2022 15h41
Boa Sorte esse Menino
19/09/2022 16h06
É problema crônico, vai ter que sacrificar.
anônimo
19/09/2022 16h36
Eu não sei de casos de pessoas com TDAH que tem dificuldade de ir em locais, eu já vi casos onde a pessoa não consegue pensar em uma coisa só, não consegue se concentrar, não consegue prestar atenção, estresse, coisas do tipo, então sinceramente eu nem sei o que te falar nessa resposta Henrykell, vc já procurou um psicólogo? A descrição da sua pergunta parece com uma pessoa que tem depressão e não TDAH ( Posso estar errado, como eu disse nunca vi esse exemplo, mas pode existir ).
anônimo
19/09/2022 16h36
escove os dentes que vc quer manter na boca.
20/09/2022 04h49
É só não ir.