anônimo
224
20/09/2022 08h46
Além de sexo, homens tbm precisam de algum afeto e companhia, porém, hj não é preciso um casamento para isso. Aliás, pelo que se vê por aí, tanto um como outro, parece ser mais fácil de se ter em um namoro equilibrado q em um casamento, e ainda terá mais tempo para si próprio e seus hobbys, não tendo q praticamente se anular para satisfazer os caprichos de uma esposa.
Casamento é feito e projetado para dar segurança às mulheres, em detrimento da segurança do homem na maioria dos casos. Não à toa com o passar do tempo elas começam fazer piadinhas sobre vc a estar enrolando, as amigas começam a fazer ameaças "de brincadeira", pois elas tem muito medo de ficarem sempre solteiras, mesmo q muitas finjam q não.
Isso pq uma vez casados, a vantagem e maior poder, passa automaticamente do homem para a mulher, e se houver separação, é o cara que ficará com o maior ônus, tendo que pagar uma espécie de "indenização" à mulher por isso, mesmo q ela peça ou até mesmo provoque a separação.
Essa balança era de certa forma equilibrada há algumas décadas atrás, porém, isso não é mais a realidade, e o resultado prático que se vê aí são relacionamentos cada vez mais líquidos e separações atrás de separações, o que gera muitos danos psicológicos, sociais e financeiros a muitos homens, muitas vezes danos irreparáveis, que levam esse cara até mesmo ao pior.
Assim, é imprescindível o homem avaliar se vale a pena seguir pelo caminho q a sociedade diz q ele deve seguir, ou se deve considerar outras alternativas. O que sugiro é um meio termo, tendo apenas namoradas, não morando juntos, e tendo obviamente namoros bem equilibrados. Na minha avaliação e experiência, é o mais prático, e a melhor forma de ter sexo e companhia.