Sabe vou desabafar aqui, nesse momento meu irmão está com um câncer avançado que n tem mais tratamento, e esse ano fazem 6 anos que minha irmã morreu, nesse momento me encontro desempregado , a mina como eu disse a uns dias , que n queria nd com ninguém, mas ia ser minha amg agr nem me responde mais , sério e muito difícil n pensar em fazer uma besteira com minha própria vida meus amigos tem tentado me animar mas tá difícil dms essa fase

eles perguntam
8 15
elas respondem
23/09/2022 18h08
Fazer uma besteira vai ajudar em que?
corra pra Jesus ele tem a solução pra tudo
Desabafe pra ele conte tudo pra ele
quando o fardo tá pesado não aguentamos mesmo
busque força de Jesus
Jesus ainda cura hoje em dia
Leia o salmo 46 e Isaías é 53-4,5

Abrace seu irmão passe momentos com ele, diga que ele é importante, dé apoio emocional

23/09/2022 18h13
Seu irmão precisa de sua força para lutar.
Encontre forças em Jesus.
23/09/2022 18h26
Se apega em Deus, procura ajuda psicológica online.
Desabafe com pessoas próximas, ou aqui mesmo.
Absorva apenas cosias positivas,
Tenha fé, a fé move montanhas.

Ele precisa de vc, vc precisa ser forte. Uma hora vc encontrará alguém que some, te ame, cuide de vc!
Não desista.

Força e fé
anônima
23/09/2022 18h08
Não sei como dar conselhos
Mas que Deus abençoe sua vida, seu irmão e sua família. Vai dar tudo certo, eu creio!
anônima
23/09/2022 18h13
não mantenha, tenha a realidade da situação na sua frente mas as pessoas vão, só que a vida continua, a sua vida continua
23/09/2022 18h41
Que situação difícil. Meu avô faleceu ha um ano de câncer também, é sempre uma situação bastante triste.

O que eu poderia recomendar para você colocar sua saúde emocional em ordem é procurar um psicologo pra te ajudar. Você não precisa carregar isso tudo sozinho! Você pode procurar tratamento gratuito, tem varias universidades que oferecem atendimento gratuito, como o Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico da Universidade Cruzeiro do Sul (em São Paulo), oh:
https://www.cruzeirodosul.edu.br/nucleo-de-estudo-e-atendimento-psicologico-neap/

Pra melhorar a condição financeira o que eu posso recomendar e estudar muito para passar num concurso publico. Ha uns anos meu pai também estava desempregado e nós morávamos de aluguel numa casinha minuscula de comodo e cozinha na ZL da São Paulo. Ele estudou por mais de um ano, passou num concurso da prefeitura e hoje temos casa própria (e uma divida pros próximos 20 anos rs...). Trabalho publico paga muito bem e tem estabilidade, é o ideal para quem quer sair da lama. Mas tem que estudar bastante porque tem muita concorrência!

Faça isso e dentro de um ou dois anos você vai ser um novo homem!

:D
anônima
24/09/2022 02h34
Busca apoio dos seus amigos mesmo estando triste. Sai com eles ou fica com eles na sua casa mesmo. PELAMOR DE DEUS, NÃO SE ISOLE!
anônima
24/09/2022 02h42
Ore, muita fé em Deus, hoponopono tbm é mt bom
eles respondem
23/09/2022 18h11
A vida é foda, mano. É fácil pra qualquer um aqui dizer "faça isso, faça aquilo", mas é uma situação que jogaria qualquer um no fundo do poço. Maaas, eu tentaria, no seu lugar, procurar um emprego, mesmo que seja bem simples, só pra não ficar com o lado financeiro fodido. E depois disso, eu ficaria o máximo de tempo que eu pudesse com meu irmão, compraria as coisas que ele gosta e faria questão de demonstrar o quanto eu o amo, pois, infelizmente a situação dele é muito difícil e se ele sair dessa com vida será um milagre (torço pra isso). E também eu procuraria um refúgio. Para alguns é a religião, o esporte, alguma atividade/hobby etc.
Enfim, força ae.
23/09/2022 18h07
Pense o quanto teu irmão tá desesperadamente lutando pela própria vida dele, mesmo perdendoa irmã. E vc simplesmente pensando em desistir da sua.
anônimo
23/09/2022 18h32
O câncer infelizmente não tem cura, então eu diria para vc aproveitar o máximo de tempo com o seu irmão, nem seja apenas sentados ao lado um do outro, jogando conversa fora, lembrando dos bons momentos, eu daria tudo que eu tenho para ter mais 1 minuto com a minha avó que morreu de câncer, eu entendo que a sua mente está bagunçada,provavelmente vc nem tem forças para lidar com isso, mas eu tenho certeza que vc não vai se arrepender depois, Dê um abraço forte no seu irmão, diga que ama ele, tenha coragem, faça o que eu não consegui fazer.
24/09/2022 21h21
"Escuta amigo, eu sei que o mundo está bem assustador agora porem... vai ficar BEM PIOR" - Anon,4chan
É uma provação da vida, lide com isso, pode parecer que o mundo vai ter derrubar mas você precisa pisar no mundo.
anônimo
24/09/2022 02h42
Calma, durma um pouco e lute, passei por isso também, aproveite o tempo com o seu irmão, faça vídeos com eles façam atividades com ele, tire fotos de vcs dois juntos, eu gostaria de ter feito isso com minha mãe na época, desenvolva resiliência
24/09/2022 02h44
espero que fique bem
anônimo
23/09/2022 18h27
Aposto que seu irmão adoraria trocar de lugar com você.

Enquanto pessoas egoístas querem acabar com a própria vida, várias outras imploram em salas de hospitais pelo direito de viver.
anônimo
23/09/2022 18h05
Olhe pelo lado bom, pelo menos você não é o seu irmão
24/09/2022 04h14
Colocando água num ouvido e deixando sair pelo outro.
anônimo
23/09/2022 18h24
Garanto que teu irmão com câncer não pensa nessas viadagens e mimimi, vai tomar vergonha na cara e jeito de homem seu fraco de bosta!!!
24/09/2022 02h36
Muito forte, eu já teria me matado.
anônimo
24/09/2022 02h37
Caralho mano desperta essa força interna que eu sei que vc tem ...
Desistir é o krl levanta porra só vc pode ajudar a eles neste momento ...
Emprego vc acha fácil só basta saber encontrar...
A vida é cheio de obstáculos se vc vender esse de cabeça erguida o resto vc vence brincando ...
Não deixe qualquer coisa te derrubar
24/09/2022 02h43
Não sei como.
24/09/2022 03h40
Melhoras.
24/09/2022 04h23
Procure um psiquiatra, vc precisa.
Sem essa de ""Ah mas é médico pra louco"", ou de ""depressão é falta de Deus"", ou então ""basta fazer exercícios físicos"".

Se o câncer que o teu irmão está não é aconselhado tratar com atividades físicas, não é frescura, não é viadagem, não é resultado da falta de Deus, pq a depressão que é uma doença tbm seria?

Faça o mesmo que ele, procure um médico especialista para a tua doença, no teu caso o psiquiatra, mas faz isso o quanto antes, pq a cada dia que passa vc está perdendo as forças. Eu sei como é.