Eu estava comentando com ela que não sabia se conseguiria passar nas matérias da melhor faculdade de medicina de um país. Eu queria fazer dupla diplomação, e fazer pelo menos o último ano da minha graduação nessa faculdade. O problema é que não sei se tenho capacidade pois mais de 50% dos ingressantes NÃO ESTRANGEIROS que são admitidos nessa faculdade não se formam.
Aí ela me disse que tinha certeza que eu iria azar pois sou muito "cuiuda" ou "culhuda" (não entendi direito).

Alguém explica?

elas perguntam
6 0
eles respondem
anônimo
26/09/2022 01h08
Cuiudo vem de culhão que são os testículos do cavalo ou do touro, por isso são associados a força e energia desses animais. É um elogio que significa ter coragem para alguma coisa, nesse caso pode ser usado para uma mulher também.
anônimo
25/09/2022 23h26
que vc é fanfiqueira
anônimo
26/09/2022 01h11
Quer dizer que você tem culhoes ou seja é macho
25/09/2022 23h28
Cuiuda: coragem, valente, guerreira (rio grande do sul)
Culhuda: uma grande mentira.
anônimo
25/09/2022 23h29
Cuiuda ou cuiodo é uma expressão do Sul do Brasil, quer dizer que alguém é muito bom em algo, muito capaz, determinado a fazer o melhor!
anônimo
26/09/2022 00h52
// que você tem o que é nescessário