Votar branco ou nulo é abdicar a cidadania?

-5
504
4a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
36 respostas
25
11
eles respondem
25
Não

É dizer ''nenhum desses candidatos me representa''
Não. Voto branco vejo como indiferença a quem ganhar (não tem preferência). Voto nulo é um protesto contra todos que se candidatam. Embora efetivamente o efeito de ambos seja o mesmo.
anônimo
4a
Não sei, só sei que vou votar no mito Jair Bolsonaro.
Óbvio q não.

Tipo agora, meu voto vai para a Simone Tebet.

E eu sei que ela não vai para o segundo turno(se tiver) e se tiver, vai ser entre Lula e Bolsonaro.

Votar branco significa que tanto faz quem ganhar as eleições(antigamente o voto branco era contabilizado e favorecia quem ganhava, então atualmente o voto em branco seria tipo…tanto faz, vou deixar em branco…e aceito quem vencer).

Voto nulo é o que o próprio nome diz, vc anula o seu voto.

Seria como se na época das cédulas vc pegasse o papel e escrevesse qualquer coisa ao invés de assinalar o candidato. Dessa forma vc anula o voto.

Na urna seria vc digitar um número inexistente. Ao apertar confirma nesse número inexistente(vamos supor Bolsonaro é 22 e vc por algum motivo digita 23 e confirma…a urna vai reconhecer que vc anulou o seu voto)
anônimo
4a
Voto nulo significa insatisfação com os candidatos.
Não adianta muito afinal o voto em branco vai para o candidato que está vencendo se não me engano.
anônimo
4a
Sim
anônimo
4a
Sim,tem que escolher entre o bosta e o merda,se não é facista ou comunista.
Não deixe sua cabeça ser governado por alguém que você não escolheu ou não lutou pra fazer o certo.

Sim, está abdicando da cidadania quem faz isso.
anônimo
4a
É aceitar que o Brasileiro gosta de ser cadelinha de corruptos, desonestos e políticos ruins, todo político é por natureza imoral, a única diferença é o nível, muitos aqui julgam quem decidiu não votar, mas admitem com orgulho que irão entregar o Brasil para o Lula ou Bolsonaro, ainda te xingam, como se vc fosse responsável por ELES ESCOLHEREM ERRADOS, é tipo vou culpar quem não vai votar pq ele não está votando o meu candidato e estou com medo do outro ganhar, é uma lógica distorcida da realidade.

Platão já dizia desde a Grécia antiga que a democracia não presta, mas falar isso hoje em dia é pedir para ser intimidado, ironicamente, os dois lados falam de respeito, mas adoram intimidar quem pensa diferente, eu não vou votar nessa eleição, não vou ser um idiota que acredita fielmente em Bolsonaro e Lula, sim infelizmente são os únicos que tem força para ganhar essa eleição, os outros candidatos estão participando para preencher vagas.
anônimo
4a
É um direito.
Vc votou em branco?
É se afastar da culpa pela merda que vai ser.
Sim, viramos selvagens assim que anulamos nosso voto.
anônimo
4a
Hoje em dia, se abdicar da cidadania tá mais pra ser quando você vota do que quando você deixa de votar. Se é que algum dia foi diferente.
anônimo
4a
Óbvio que não. Abdicar a cidadania é votar nesses lixos aí que lideram pesquisas.
anônimo
4a
Eu não vejo dessa forma.
Não, é uma decisão sua
Não, é tanto faz.
Brasil é um circo, ninguém acredita mais em nada de melhora.
Se você pensa dessa forma, uma vida como a sua não vale a pena ser vivida e estou muito satisfeito com o que sou.
anônimo
4a
É drixar nas mãos de outras pessoas o seu futuro.
Não. É ser ciente de que as duas opções são uma merda e não se submeter a passar pano pra nenhuma cagada de nenhum dos dois
anônimo
4a
Sim.
Não. É um direito da pessoa.
anônimo
4a
Não. Você tá indo lá na urna e exercendo a sua cidadania da mesma forma que os outros que escolhem um candidato. Nesse caso, ninguém te representa é claro, logo você vota nulo ou branco. Confesso que no segundo turno, se eu tiver que escolher entre o bosta e o merda também prefiro anular o meu voto mesmo. Não vou participar dessa palhaçada.
Talvez, não sei
elas respondem
11
anônima
4a
Sim é abdicar da cidadania
anônima
4a
Voto nulo é declaração de sanidade em meio a loucura que tá a política desse país defasado.
anônima
4a
É não se importar com seu país
É deixar os outros escolherem por você!
anônima
4a
"Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais"
Votar em branco ou nulo você estaria abdicando de escolher um candidato.
Por exemplo: eu vou exercer a minha cidadania, votando no Lula!
Espero ter ajudado!
Não.
Previsão do tempo para domingo,2 de setembro.
Mínima 13°
Máxima 22°
Fonte: twitter
Abdicar seria não votar
anônima
4a
É perder tempo, melhor justificar.
anônima
4a
Não.
Acho não, se eu vou me dar ao trabalho de ir lá votar tô exercendo de qualquer jeito
Não, normal botar nulo, mas os votos no final, vão para aquele que tiver mais votos ou seja, se tu se abdicar de vita no Bolsonaro e lula, no final se lula ganhar, os votos nulos vão para o kuk