Será que conforme o tempo passar, as religiões vão morrendo cada vez mais até o ponto de se tornaram inexpressivas? Será que as pessoas vao acordar?

eles perguntam
10 16
elas respondem
14/10/2022 16h13
Acredito que não.
anônima
14/10/2022 12h58
Estou orando fervorosamente para isso acontecer
14/10/2022 16h44
O cristianismo passa de geração em geração
nunca vai acabar
14/10/2022 13h29
Concordo
anônima
14/10/2022 16h45
espero que sim
14/10/2022 17h04
Acordar por causa do que mesmo?
O fanatismo está mais ligado à falta de discernimento das pessoas, e lobos disfarçados em pele de cordeiro estão por todo lugar.
anônima
14/10/2022 17h47
Defina acordar antes. Porque sinceramente, não sou religiosa, acho que quando uma pessoa precisa de religião para ser uma boa pessoa, ela não é uma boa pessoa de fato, no entanto é preferível que a pessoa tenha algo que mantenha um pouco de moralidade nela, do que não ter nada que a guie. Sem contar que o despertar ocorre em quem procura por ele e não por quem se nega.
A religião incomoda não somente por conta dos religiosos fervorosos, que admito podem ser bem chatos, mas na geração atual, leite com pera, incomoda mais pelo fato de ter que seguir regras.
anônima
14/10/2022 13h22
Um dia todas serão uma só.
14/10/2022 18h42
Rezo todos os dias por isso.
14/10/2022 18h31
Acho difícil, tem certos costumes e crenças que são passados de geração em geração.
O catolicismo, como exemplo, está ligado até a política no dias de hoje.
As religiões de descendência africana, são trazidas desde a escravidão, tem grande enraizamento no nosso país e enriqueceram a cultura brasileira.
O evangelismo, surgiu através da igreja católica e vem se expandido a cada ano, atualizando e diversificando.

Acho que estás raízes culturais não se apagam, as religiões estão sendo modificadas, apagadas não!
eles respondem
anônimo
14/10/2022 13h01
Sim, conforme a ciência for evoluindo cada vez mais no retardo do envelhecimento e consequente aumento da expectativa de vida, menos as pessoas vão se apegar a vida após a morte, porque a realidade é que esse povo só é fiel para conseguir uma vaguinha no tal do "paraíso" pós morte, onde se reunirão com todos as pessoas que amaram em vida, que lindo né. A partir do momento que não existe mais morte, ou ela seja algo cada vez mais distante, qual será o sentido das religiões?
anônimo
14/10/2022 16h27
Acho que a fé sempre vai existir, e deve ser respeitado o direito a liberdade de escolha do indivíduo para aquela que mais se identifique, ou até nenhuma se isso for de sua vontade, só acho, e espero, que avancemos na questão de que ela não deve se misturar ou pautar a política e o governo. O estado precisa ser laico e acolher a todos, sem distinção de credo.
14/10/2022 15h21
Nunca! "Será que as pessoas vão acordar?"... Seu nível é o mais baixo que um ser humano pode chegar, desprezível
anônimo
14/10/2022 13h01
Quero que o Lula seja eleito para acabar logo com essa praga.
14/10/2022 13h28
Espero que sim.
14/10/2022 13h12
Sei. Esse papinho circula há 300 anos (desde o iluminismo) mas a religião continua presente na vida das pessoas e são os ateus/agnósticos que não conseguem nem encher uma Kombi.

Nas sociedades onde o ateísmo cresceu as pessoas que renunciaram à religiosidade acabaram adotando algum tipo de religião secular como o identitarismo, feminismo de terceira onda, ambientalismo, racialismo etc.
14/10/2022 18h49
Improvável, mas torço para que sim, religiões são um câncer na sociedade.
14/10/2022 16h56
No Brasil isso é difícil.
Atualmente as igrejas e templos se tornaram a forma mais fácil de socialização, os espaços públicos estão deteriorados, tem o problema da segurança também.
anônimo
14/10/2022 18h46
Provavel,países desenvolvidos já tem queda no número de religiosos.Mas isso vai demorar,só se concretizar quando quase todos os países forem desenvolvidos.

Ou pode acontecer o oposto,surgir uma onda de conservadorismo.
anônimo
14/10/2022 18h52
Se as condições materiais melhorarem pra geral e de forma ininterrupta, provavelmente sim
anônimo
14/10/2022 18h21
Acredito que a hipocrisia religiosa, dogmas sem base, sem sentido irão acabar sim, mas a religião como instituição, só irá aumentar cada vez mais, principalmente pq tem muito jovem que quer uma religião, só não quer a parte merda da religião,então acredito que seja possível que criem novas religiões e elas se tornem mais famosas que as atuais.
14/10/2022 17h01
Eu vou falar uma coisa que vocês vão achar uma Loucura da minha parte. Mas eu acho que está cada dia mais perto de ser revelado para o mundo vidas inteligentes de outros Planetas e com isso muita tecnologia, muitas explicações sobre todas as nossas incógnitas. Por mais que Religiosos não queiram assumir, no fundo no fundo ninguém tem certeza de NADA!

Quando isso acontecer e for desmistificada muita coisa sobre a criação, sobre o porque, pra quê e pra onde as religiões vão começar a perder força no mundo, as pessoas vão começar a entender que a verdadeira religião não está em ir pra Igreja dá dinheiro a pastor vagabundo, e sim dentro de nós e nos nossos atos para com os nossos semelhantes.
14/10/2022 15h22
Em países desenvolvidos a tendência é a diminuição da religiosidade. Em países lascados, acontece o contrário, a religião se torna dominante no cotidiano.

Observe países como Suécia e Afeganistão. Até o mesmo o Brasil pode ser um bom lugar para pensar.
anônimo
14/10/2022 15h19
Quando isso acontecer o Apocalipse chegará
anônimo
14/10/2022 14h41
Os dogmas só são substituídos por outros. Se são ou não chamados de religião é só um detalhe.
anônimo
14/10/2022 12h59
Como assim acordar?