Meu pai sempre foi um homem respeitoso
Porém agora tá com problemas de memoria
E até mesmo suspeita de um tumor cerebral
Daí ele tá se comportando de uma forma que tá me deixando constrangida
Ele fica me olhando com um olhar diferente
Vez por outra fica dando indireta que vai deixar minha mae pra casar cmg
Quando ele começa com isso eu me afasto de fininho
Sinceramente da pra sentir na pele um por cento do que as pessoas principalmente crianças que sofrem abusos passam

elas perguntam
14 8
eles respondem
21/10/2022 00h14
É sair de casa ou no mínimo evitar ficar a sós com ele. Complicado!
21/10/2022 02h43
Sinto muito por isso. De fato abuso é sem dúvida um dos crimes mais hediondos.

Você disse que teu pai esta com suspeita de tumor, já fez tomografia ou ressonância ? O tumor geralmente que afeta a memória pode alterar o comportamento afinal são áreas próximas e ele tende a pressionar conforme vai crescendo. Se for no lobo occipital pode alterar a visão, temporais a audição... Enfim se for o caso de tumor ou demência não é ele conscientemente que faz.
21/10/2022 02h33
Parece com Alzheimer, doença degenerativa e progressiva.

Pessoas com Alzheimer perdem totalmente o senso crítico e de moral.

Em algumas pessoas o lado sexual fica mais aflorado, agindo pelo instinto, pela perda da compreensão que isso é errado.

A pessoa perde totalmente o controle da razão e comete coisas que jamais faria se não estivesse doente.

Podem ocorrer situações de abusos, que ele não se lembrará de ter cometido e inclusive, irá negar que cometeu, pois não se lembra.

Infelizmente, não há cura para o Alzheimer, apenas controle para retardar o avanço dos sintomas da doença, se esse for o caso dele.

Pode ser que tenha que levá-lo a um geriatra, psiquiatra ou neurologista para um diagnóstico mais preciso.
21/10/2022 00h21
Mata ele para adiantar o velório.
anônimo
21/10/2022 00h42
Cada coisa
anônimo
21/10/2022 09h18
Infelizmente não tem muito o que fazer se ele esta doente, apenas pense que ele não está consciente, busque tratamento e ore a Deus, fique perto de sua mãe e esperar pra ver
21/10/2022 04h50
O comportamento não é genuíno dele, provavelmente ele não se comportaria assim se estivesse saudável.

Será que tentar apelar pro emocional enfatizando que ele é seu pai não muda o comportamento dele? ou lembrando a ele que você quer passar um tempo com ele mas tendo ele como um pai?
anônimo
21/10/2022 02h38
E bom vc expor isso para a sua família, pode complicar pra ele essa situação
21/10/2022 01h02
Problema é teu.
anônimo
21/10/2022 00h43
Manda pra internação
21/10/2022 00h06
complicado essa situação;
21/10/2022 00h16
Dá ele muita água
anônimo
21/10/2022 00h14
Complicado ein, mas se ele sempre foi respeitoso lembra ele todo dia que vc é a filha dele, sei que é um desabafo e talvez não queira ouvir um conselho mas sei lá, se tu achar que ele era um bom homem mesmo talvez ele mereça essa ajuda
21/10/2022 00h09
Meu Jesus Cristinho... fica longe desse cara.
elas respondem
anônima
21/10/2022 00h12
Na cabeça dele vc não é a filha
anônima
21/10/2022 00h19
Ele está doente só isso, se acha que o velho vai ti agarrado eu acho que não viu.
21/10/2022 01h05
Que nojo
21/10/2022 04h41
Como já disseram aqui, dependendo do que for, ele faz isso inconscientemente.
Então, acredito que vc tem que ser compreensiva até ele receber um diagnóstico e tratamento correto.
21/10/2022 04h09
Conte a sua mãe isso, outras pessoas precisam saber. Guardar isso pra você vai ser muito pior. Nem tudo sabemos resolver sozinhos
21/10/2022 00h13
Conversa com sua mãe. Seja franca, ela tem o dever de saber.
anônima
21/10/2022 00h07
Mds que estranho, e vc já conversou com alguém da sua família?