eles respondem
Por outro lado tudo caro e tem gente de lá aqui que pode provar. Mas moraria lá com certeza, seria uma boa escolha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já foi no Rio Grande do Sul? O Estado é lindo mas sem infraestrutura NENHUMA! Não adianta ter uma Capital Maquiada igual em Santa Catarina e ter pobreza dos interiores. O mesmo vale pro Paraná. Que por sinal pense num estado feio, só tem de Bonito as Cataratas.
Estuda a história do c*zil que tu vais saber.
Querer atribuir algo a esquerda ou direita é um pensamento idiota.
Os estados pobres eram mais pobres na ditadura de direita, e ai?
Sobre São Paulo, RIo grande do sul, Minas gerais e Rio de Janeiro é facil, foi a centralização do governo central e foco em desenvolver a indústria deles em detrimento ao resto.
Esses 4 sempre detiveram as 'redeas' do governo central.
SC e PR tem índices aceitáveis porque sao estados que passaram por uma reforma agraria indireta(partes do RS incluidas)
Porque é de direita, assim como o sudeste.
O Sul tem grandes cidades como Porto Alegre, Joinville, Florianópolis e Curitiba, mas, ao mesmo tempo, há muitas cidades de interior que carecem de infraestrurua e muito baseadas unicamente na agricultura. Sou gaúcho e percebo que nosso estado poderia ser muito melhor se fôssemos menos orgulhoso. Temos muito a aprender com as inovações do sudeste e a alegria dos nordestinos.
Mas ao mesmo tempo, sempre ouço que o povo do Sul trabalha bastante. Talvez seja um pouco da cultura alemã e italiana que veio estabelecer grandes empresas por aqui. Ao mesmo tempo, no aspecto político-econômico, temos muito a arrumar. Acredito que é o poder do empreendedorismo que nos dá destaque.
Deixe um pt ou psol governar para vc ver.
Se tá achando ruim venha pra Bahia.
Pq são uns racista de merda que nem conseguem fechar as contas sem depender dos outros estados. O único motivo de ser um lugar bom foi pq tem colonos filhos da puta escravagista que ficaram ricos estuprando e matando negros.
Rio Grande do Sul tava sendo governado por Ptistas uns anos atrás e tava praticamente falido, pagando salários até da PM atrasado e em prestações. Parece que andou melhorando um pouco.
Santa Catarina em geral eu não sei dizer, sei que a grande Florianopolis sobrevive bem por causa do turismo.
Curitiba nas poucas vezes que tive lá fiquei espantado na quantidade de carro novo e de luxo que tem lá.
É o que eu sei dizer sobre o sul do país.
Sinceramente, nenhum estado brasileiro é desenvolvido.
É claro que haverá regiões mais seguras, com menor desemprego, mas não por culpa do estado, isso acontece por vários outros fatores indiretos, históricos e aleatórios mesmo.
O estado de SP enriqueceu bastante com as plantações de café, por exemplo, isso deu uma alavancada na indústria e comercio local, mas ainda sentimos o fardo de viver em um país subdesenvolvido.
A infraestrutura do país é uma merda, de norte a sul, não temos um investimento pesado na área. Temos uma moeda fraca e somos dependentes do dólar, nossas industrias não são competitivas o suficiente para bater os americanos e chineses, e dificilmente teremos essa competência. E somos cientificamente e tecnologicamente dependente do conhecimento europeu e norte-americano.
O que eu quero dizer, é que tem várias formas de ver isso, e só porque há regiões "melhorzinhas" no Brasil para morar, não quer dizer apropriadamente desenvolvimento. O brasileiro ainda tem muitos problemas de país subdesenvolvido, mesmo que more numa região um pouco mais segura e com o desemprego baixo.
Na Venezuela, até pouco tempo atrás, o desemprego era quase 0%, porém, as pessoas só trabalhavam. Com o que ganhavam, não dava para comprar muita coisa, a qualidade dos empregos é baixa, os salários não são bons e a moda é desvalorizada, enfim... somado a isso, ter a taxa de desemprego baixa não significa necessariamente uma vitória, é algo bom, é claro, mas não resolve os problemas.
Aposto que ter uma cidadania portuguesa ainda seja bem mais vantajoso do que morar no sul do Brasil, mesmo com esses números supervalorizados de IDH.
É uma raça superior intelectualmente, mistura de brasileiro, europeu e nórdico.
Começa lá nos tempos da independência, onde parte dos estados no Norte e Nordeste eram pró coroa portuguesa.
Porque são uma raça superior.