segunda: glúteo
terça: peito, ombro tríceps
quarta: quadríceps
quinta: costas e bíceps
sexta: glúteo

tem um instrutor na academia falando q tá errado que não tô dando descanso suficiente que eu deveria treinar posteriores de coxa com braço, perna e ombro eu tô dando foco pro corpo inteiro

elas perguntam
11 1
eles respondem
anônimo
25/10/2022 21h58
Não entendo de treino de mulher, mas eu já vi muita menina treinando inferiores 3 vezes por semana.
anônimo
25/10/2022 22h22
Não manjo.
25/10/2022 23h29
Me parece normal,mas eu não entendo dessas coisas
anônimo
25/10/2022 22h53
Não precisa colocar posterior de perna com braço perna e ombro, até por que fica muito volumoso o treino, só colocar posterior em um dia de glúteo, seja na segunda ou na sexta, mas na sexta fica melhor.
E outra a intenção é dar foco pro corpo inteiro, sei lá não vou julgar o cara, te dei uma idéia de treino!
25/10/2022 23h18
Acho muito certo.
anônimo
25/10/2022 23h27
Faltou isquiotibiais aí, ou você treina no mesmo dia que glúteo? Mas por mim não tem problema nenhum esse treino aí. A questão é que, por ser vários músculos no mesmo dia você não vai conseguir fazer aquele treino pesado. Então o músculo consegue se recuperar sim, mais rapidamente.
E outra, quem disse que nesse treino você conseguiu recrutar todas as fibras? É claro que deve-se dar o devido descanso, mas 2 dias de intervalo para esse volume de treino que você apresentou está suficente.
25/10/2022 23h28
Ele tá certo!!
25/10/2022 23h36
não lembro mais
25/10/2022 23h38
Tá tudo errado
anônimo
25/10/2022 23h40
Não sei, não entendo. Comecei a academia tem pouco tempo e a instrutora montou a ficha para mim. Também não sei se ela usou algum outro critério além do meu objetivo: hipertrofia.
anônimo
26/10/2022 12h35
Não entendo disso
elas respondem
anônima
25/10/2022 22h18
Eu divido por inferior e superior, assim, descanso intercalado cada parte, pq descanso é importante para o musculo ter tempo de aumenter e não acabar gerando catabolismo. Desse jeito, consigo treinar 6 dias por semana de boa, pq o tempo de descanso de cada parte é respeitado.