Exemplo, o vício em pornografia o faz se masturbar diariamente, e cortando a masturbação se corta também o vício dela.

Dá para simplesmente cortar o vício em pornografia mas continuar se masturbando, mas precisaria de uma imaginação fértil para conduzir a masturbação e ajudar o alcance do clímax, todavia, se uma pessoa usa sempre o mesmo script mental para se masturbar, a monotonia levará a exaustão por repetição a ponto de ela ter tendência de buscar novos estímulos, o que acaba fazendo o regresso ao universo do pornô pela diversidade de conteúdos.

O correto, então, seria cortar de vez a masturbação? É possível isso? Ou não sendo tão radical, mas diminuir a frequência?

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
03/11/2022 00h27
Exatamente.
04/11/2022 09h38
Para mim, se masturbar SEMPRE foi normal. Com o tempo que começaram a ligar pornografia a masturbação. Em outros casos, sim. Claro que você deve cortar coisas que te façam um gatilho. Um exemplo bem óbvio. Você não vai para um bar com os amigos para comer enquanto eles vão tomar uma cerveja. Você sabendo que tem um certo ''vício'' sobre aquilo.
eles respondem
03/11/2022 00h32
O ciclo só é quebrado se parar de uma vez. A vontade sempre vai existir, cabe a você conviver com ela e não retornar ao ciclo.
anônimo
03/11/2022 00h39
Sobre o vicio em pornografia, geralmente não dizem nada sobre parar de se masturbar, e sim preencher a rotina, se masturbar menos é resultado de deixar a pornografia, parar de se masturbar tem de ser uma escolha porque não a nada de errado em masturbação, urologistas até aconselham

O que funcionou pra mim quando larguei um certo vicio, foi desenvolver outro, um saudável

O que sei sobre o vicio em pornografia é que, geralmente o pessoal do programa reboot tem uma lista bem alta sobre como evitar pornografia, e todas incluem exercícios, procurar hobbies, se ocupar com serie e interagir com pessoas pra não passar tempos ociosos
anônimo
03/11/2022 02h19
E por que uma pessoa de mente sadia iria querer parar de se masturbar
03/11/2022 04h40
Contínua no vício.
anônimo
03/11/2022 05h25
É o certo
04/11/2022 09h15
Masturbação é benéfico, pornografia é maléfico.
Só fui ter acesso frequente ao pornô eu já tava lá pelos 30. Imaginação nunca foi repetitiva, cansativa, enjoativa nem nada do tipo
Vc que tá viciado no pornô e não tá sendo capaz de se virar só com a imaginação ou lembranças.
Quanto há outros vícios o que vc disse esta correto, mas no caso do pornô é só uma desculpa furada do subconsciente
04/11/2022 09h25
Acho que teria de cortar de vez a masturbação
anônimo
04/11/2022 09h33
Não é o correto. Assim como todo corte abrupto, ao retirar a pornografia do nada você pode até ficar sem consumir esses conteúdos por um período limitado. Mas depois desse período ocorre rebote, e aí você consome pornografia muito mais do que consumia anteriormente.
Então o ideal é ir diminuindo a frequência da pornografia substituindo o estímulo e mantendo as atividades sexuais. Em paralelo analisando os motivos do vício e suas fontes de prazer.
Superar sozinho é difícil, procure um psicólogo pra te ajudar.
anônimo
04/11/2022 09h40
Se afastar de tudo oque possa te lembrar do tal vício