Não consegui editar a pergunta, ficou meio confuso

Eu pergunto sobre assuntos que seriam fundamentais pra aprender na vida
Eu sei que varia muito conforme o objetivo que você quer, mas vejo que há algumas que todos deveriam aprender, por exemplo: educação financeira, educação emocional (não sei se esse é o termo correto), aprender a empreender (talvez em algum momento da vida seja necessário), aprender inglês.
Mas essas são as minhas opiniões, e vocês? Tem coisas que acham fundamentais? Se sim, quais?

elas perguntam
5 4
eles respondem
04/11/2022 09h27
É bom aprender a aprender. Se você souber absorver conhecimento e colocá-lo em prática, os outros cursos vão ajudar muito.
Mas para a vida é bom conhecer uma língua estrangeira, tudo sobre uma profissão e também sobre saúde, finanças, informática e relacionamentos sociais.
04/11/2022 09h50
Financeira, profissionalizante, idioma, história e filosofia.
anônimo
04/11/2022 11h41
O mesmo que você
04/11/2022 23h17
Sendo assim,diria que tudo.
elas respondem
04/11/2022 09h22
Eu faço cursos aleatorios de todos os tipos, só pra deixar meu currículo Lattes longo. Já está enorme
04/11/2022 09h25
Acho que tudo que agrega, é válido.
Você ter conhecimento financeiro te ajudará nas adversidades da vida, na organização e planejamento financeiro.
Educação emocional pode ajudar a ter controle sobre suas atitudes e te fazer ser racional;
Empreendedorismo é mais se vc gostar disso, tiver veia para o negócio...não acho que acrescente muito.
Focaria em coisas que pudessem acrescentar em minha vida, independente da profissão.
04/11/2022 10h31
Para o mercado de trabalho vc precisa saber o básico do pacote office do windows.
Inteligência emocional vai te ajudar em todos os setores da vida.
Isso é o básico na minha opinião
anônima
04/11/2022 23h13
Concordo com esses assuntos que você citou. Também acho importante ter conhecimento sobre metodologia científica e sobre o funcionamento do cérebro humano