No momento,estou lendo sobre o famoso Sherlock Holmes....
E me recomendam bastante a série dele,porém,eu tenho a sensação de que a série vai "estragar" totalmente a minha imaginação de muitas cenas descritas no livro sabe

elas perguntam
16 5
eles respondem
05/11/2022 18h49
Chata até demais.
05/11/2022 14h23
Você é chata pra desgraça.
05/11/2022 17h23
Tem que tratar como uma coisa totalmente à parte, porque uma adaptação de TV nunca vai ser fiel ao que você imaginou do livro e na maioria das vezes nem ao que o livro oferece.
anônimo
05/11/2022 15h46
Raramente uma adaptação eh melhor que a obra original.
05/11/2022 15h44
Então, séries e filmes que adaptam livros em sua maioria desrespeitam a obra original. Mas isso acontece com tanta frequência que eu já sou indiferente quanto a isso
05/11/2022 15h29
Sherlock nunca será um Hercule Poirot.
anônimo
05/11/2022 15h28
Você está certa
05/11/2022 15h19
Não,é um fato real que quando eles fazem series ou filmes de alguma obra literaria eles cagam em tudo e deixa uma bela porcaria,geralmente.
Algumas poucas se salvam como o Jurassic Park,Dracula de 1930 e o Senhor dos Aneis,só esse tambem,porque quem leu o Hobbit disse que o filme foi uma bosta
05/11/2022 15h11
Recebi a sugestão de uma amiga de ler um livro sobre um filme e ver o filme depois.
Achei bacana até! Parece que o filme ficou mais legal até, porque eu notei detalhes que antes havia deixado passar... ;)
anônimo
05/11/2022 14h44
É chata pra tudo.
05/11/2022 14h40
Sherlock de qualquer série, mesmo das boas, não se compara ao dos livros. Fora que tem a liberdade de imaginar ele e as pessoas como quiser.
anônimo
05/11/2022 14h35
É raro séries e filmes reproduzirem fielmente o que se passa nos livros, porque o público audiovisual é muito mais amplo do que os leitores.
Por exemplo, minha série favorita que é O Senhor dos Anéis, e foi reproduzida nos filmes com elementos que simplesmente não existem nos escritos, mas foi necessário a inserção deles para que o público que não estava habituado a leitura, pudesse entender todo contexto da história. No meu caso só fui ler os livros depois de ter assistido aos filmes, o que não estragou em nenhum momento a experiência.
anônimo
05/11/2022 14h31
Bobagem... É apenas uma outra visão
anônimo
05/11/2022 14h26
A série é bem maneira
05/11/2022 14h25
Te entendo perfeitamente. Não assista.
05/11/2022 14h29
Eu gosto de fazer justamente o contrário.
Adoro ler livros que já fizeram filmes.
Primeiro leio, depois assisto. Inclusive já comprei livro somente pq já tinha filme pra eu poder assistir depois.
Depois de assistir o filme Duna me deu vontade de ler os livros.
elas respondem
05/11/2022 18h35
Eu sou também, infelizmente é raro conseguirem ser fiel ao livro.
anônima
05/11/2022 15h14
Não assiste então
05/11/2022 17h41
Eu tambem sou assim. O Senhor dos Aneis por exemplo: apesar de algumas poucas mudanças necessarias para adaptação a linguagem do cinema a primeira triologia foi ok. A segunda trilogia eu ja estranhei demais por causa do montão de alterações, mas ainda era divertida. Agora essa série ai dos Aneis do Poder é uma verdadira aberração! E uma heresia, só leva o nome do cenario que o Tolkien criou!
anônima
05/11/2022 15h15
série nem precisa ser igual pra ser boa, e o que estraga é a expectativa da pessoa
anônima
05/11/2022 14h31
A série boa dele é a que se chama "Sherlock".

As outras são ruins pra cacete. Essa é como se o personagem vivesse nos dias atuais