Enganam todos, se vc n for amigo de um mecânico, ele irá colocar problema onde não existe e trocar peças que não estão com defeitos, conheço um mecânico faz 10 anos, ele faz isso com os clientes, talvez seja mais fácil de enganar mulheres devido a falta de interesse em veículos que as mulheres possuem, mas não enganam por serem mulheres.
09/11/2022 19h46
Eles enganam todo mundo que parece ser desentendido. Falam que é uma coisa para cobrarem alto, sendo que na verdade só precisariam trocar um anel de vedação.
09/11/2022 20h10
Muito vendedor tenta empurrar coisas desnecessárias no cliente, seja o homem, mulher, mecânico ou vendedor de sapatos.
10/11/2022 00h21
Na verdade se trata de sexo, tem mecânico que te analisa por inteiro e se ele perceber que você é um otário em potencial então ele o fará.
09/11/2022 22h15
Acredito que aconteça, já ouvi vários relatos
10/11/2022 00h22
Em alguns casos acho que sim kkkk
10/11/2022 08h24
Tem uns que fazem isso sim, e inclusive enganam qualquer um que não tenha conhecimento
09/11/2022 21h34
Tá perguntando por causa da minha resposta,né?

Normalmente a malandragem não tá em cobrar mais caro e sim em cobrar peças que não são trocadas, ou para garantir, cobram todas as possibilidades, que é pra não ter erro.

Isso não vale só para mulheres, vale para pessoas que não entendem de mecânica, e pra não dizer que nunca vi nenhuma mulher entender de mecânica, só conheci uma que é a sumida @annav

Todo mecânico, técnico, conservador seja la do que, se for desonesto, só o que ele precisa é saber que vc não entende do assunto para cobrar por peças que não precisam ser trocadas.

Obs: Sempre que vou em oficina que não conheço me faço de sonso pra ver o que o mecânico vai dizer.
Normalmente já sei as possibilidades, e qdo. ao sei, pergunto pra alguém que sabe antes de falar com mecânico.
Já tentaram me enrolar tbm.
11/11/2022 16h16
em todo lugar tem isso com desavisados
anônimo
10/03/2023 07h12
Com toda certeza
anônimo
09/11/2022 22h13
Ah, com certeza.
anônimo
09/11/2022 21h43
Eu atenderia so as bonitas e chamaria para um café na minha cama, depois do conserto.
09/11/2022 21h42
Muito raro a gente fazer isso.
É que é comum o platinado dos motores darem problemas e precisar ser trocado, assim como a borboleta do carburador.
09/11/2022 20h48
Mecanico mau caráter tenta cobrar valores mais caros quando percebem que o cliente não tem conhecimento técnico, independente de ser homem ou mulher.
09/11/2022 20h47
Imagino que nem tenha como fazer isso, na internet hoje tem de tudo de forma clara então mesmo que a pessoa seja desonesta não valeria o risco, de qualquer forma o bom serviço é que gera o cliente.
GGl
09/11/2022 20h18
Moça qualque pessoas eles podem engana empurrando coisas para fazer no carro, assim como um açougueiro pode te vende uma peça de carne ruim dizendo que é boa
anônimo
09/11/2022 20h06
Só mulheres? kkkkkkkkkkk alguns tem tendencia sim, mas alguém de caráter negativo ira fazer isso com outros em outras ocasiões e oportunidades
09/11/2022 19h52
Óbvio que sim, não só as mulheres como tbm emganam os homens, mas obviamente é muito mais fácil enganar mulheres, raramente um mulher entende sobre esse assunto, então os mecânicos fazem a festa, cobram uma fortuna pra trocar um filtro de ar e por aí vai.
09/11/2022 19h50
Imagino que sim,já é comum mecanicos(nem todos) tentarem enganar a gente,se for daqueles tipos ignorantes e machistas,com certeza vão tentar enganar as mulheres
09/11/2022 19h46
São muito honestos.
elas respondem
09/11/2022 19h48
Acho que qualquer pessoa que não tenha uma boa índole pode tentar enganar uma pessoa leiga.
Isso não seria diferente com mecânicos.

Por isso que quando você encontra um bom mecânico e um bom pedreiro, vira casamento.

Uma vez meu carro estava fazendo um barulho esquisito e fui em um mecânico que me recomendaram.
Na mesma tarde ele disse para eu ir buscar o carro, que era só um parafuso solto.
Se ele quisesse, poderia ter inventando mil e um defeitos no carro, mas não o fez.
09/11/2022 21h21
Com certeza.
anônima
09/11/2022 20h47
Acho que sim
anônima
10/03/2023 07h13
Não só as mulheres, os homens também.