Acho normal, contanto que não se ache superior e nem abuse da autoridade dentro de casa.
Ele é policial da porta pra fora, da porta pra dentro é o pai, esposo e filho de alguém..n é melhor que ninguém.
Questão de segurança, lembro de um caso, onde o marido estava casando com a esposa, ele estava armado no casamento e nesse dia, vários criminosos entraram armados, o marido e seus amigos policiais pediram para os convidados se abaixarem e foram atrás dos criminosos, os criminosos foram presos.
Só tiro minha arma da cintura para tomar banho. Quando se entra na polícia ela vira parte do corpo, nossa vida muda. Nunca sabemos quando poderemos ser vítima de atentados por criminosos pelo fato de sermos reconhecidos como policiais e também é o meio de se defender da violência cotidiana que afeta a todos.
A partir do momento que vc se torna policial, seja militar, civil, federal, legislativo ou qualquer outro cargo que precise de arma…vc não sabe o dia que vai ser seguido por alguma pessoa estranha.
É por conta da segurança, trabalhei pra um uma vez, a casa dele estava em reforma, era toda taticamente construída pra um possivel ataque, o problema não é portar a arma é só se exibir por tê-la, usa-lá socialmente com o genro por exemplo, no transito, uma vez um cara quase me atropelou eu xinguei ele pra caralho, o filho da puta que havia passado o sinal vermelho, estava com pressa né? nem tanto ele voltou e tirou uma arma pra fora da janela e disse você tem sorte eu posso atirar em você eu disse atira ai então kkkkkkkkkkkk ele parou no sinal vermelho e ficou até abrir eu continuei andando pensando morri, tiro nas costa certeza, a noite ainda vish, morri, mas ele foi embora