Já faz uns meses que eu me afastei dos únicos 2 "amigos" que eu tinha (tive motivos não foi por acaso), desde então fiquei absolutamente sozinha, não saio mais, apenas fico em casa aos fds. No começo era mais difícil, agora estou lidando melhor com a situação e aproveitando minha companhia, mas confesso que ainda tem dias que eu lembro de como tudo está, e fico extremamente triste com a situação, eu fico bem mal de ver todos aproveitando a vida, e é como se eu só existisse infelizmente. Gostaria de umas dicas de quem não tem nenhum amigo assim como eu, oq vcs fazem pra não se sentir mal mais?

elas perguntam
28 12
eles respondem
12/11/2022 03h24
O mesmo para a solidão.
11/11/2022 22h26
Prefiro a companhia dos animais que os seres humanos.
anônimo
12/11/2022 01h53
Você é o tipo de pessoa com quem eu adoraria sair nos finais de semana.
anônimo
11/11/2022 22h18
Pelo menos você tem saúde e isso é o fator mais importante de todos! Eu entendo perfeitamente que essa readaptação com a ausência de seus amigos é algo desconfortável, mas na maioria das vezes isso é benefício para nós. Apesar que não sei o caso de você ter cortado o vínculo, que imagino que eles fizeram alguma coisa ruim.

Eu por exemplo estou passando em uma total reestruturação, já que parei de falar com minha mãe, me mudei de casa, parei de falar com um amigo de infância e com outra amiga minha. O que tem me ajudado é a concentração no dia a dia deixando as coisas simplesmente fluírem, estou ocupando o máximo possível o meu tempo, meditando e me espiritualizando. E está sendo ótimo!
11/11/2022 23h03
Bom, não existe segredo, é só aprender a apreciar a própria companhia, aproveitar o tempo sozinha para fazer o que quiser, sair para onde quiser, comer o que quiser e por aí vai, tente levar isso mais pro lado da liberdade de não ter preocupações com outros por perto e poder escolher a vontade.
Além disso, ficar só por muito tempo não é bom, você pode aproveitar que está saindo para qualquer lugar que queira sozinha e conhecer pessoas novas e fazer novas amizades. Assim não estará completamente sozinha e também não ficara dependendo da companhia dos outros.
11/11/2022 22h57
A vdd é que achar isso bom ngm acha, vc só se acostuma mesmo
11/11/2022 22h26
Não me sinto sozinho. Sinto falta de ter amigos pra compartilhar meus interesses e trocar experiências, mas é só uma vontade, não é como se fizesse uma grande falta na minha vida.

Gosto de interagir com pessoas na internet pra não viver totalmente isolado do mundo, apesar de que não tem sido algo muito benéfico pra mim.
12/11/2022 00h32
Simplesmente fico em casa, não me faz falta essas coisas.
11/11/2022 22h23
Maconha, tabaco, bebida alcoólica, videogame, ponografia, prostituição, automutilação, choro e satanismo.
11/11/2022 22h19
Eu recomendaria fazer aula de dança de salão, pois é ambiente muito bom para fazer amizades.
27/05/2023 08h34
Você está igual eu. Leia um livro, vá ao cinema, se tiver um animal leve-o para passear,tente distrair.
anônimo
27/05/2023 08h28
bebendo , falando nisso vou começar a beber agora
anônimo
27/05/2023 08h24
Amo!
anônimo
17/05/2023 00h42
Bom. eu tive uma infância e adolescência, juventude, extremamente traumatizante e decepcionante com "Amigos e Familia", depois de passar por muitas falsidades, e traições "dentro da família e nas amizades"... e desenvolver vários tipos de transtornos crônicos e psicológicos, ex: Depressão, Pressão alta, Escrizofenia e etc... eu cheguei a conclusão que nunca foi tão ruim assim ficar realmente sozinho e isolado apenas no seu canto e ficar de boa... pois isso te liberta e te livra de muitas coisas extremamente ruins na vida e etc.

(Antigamente eu tinha medo de um dia ficar realmente sozinho, e esse dia chegou. Hoje em dia tenho é medo de estar mal acompanhado e na companhia de pessoas erradas que fingem querer o seu bem).
anônimo
17/05/2023 00h30
Punheta
11/11/2022 22h17
Me sinto muito bem.
11/11/2022 22h24
Não entendo, eu me acustumei.
anônimo
12/11/2022 00h24
sentindo raiva da solidão ou procurando algo pra ler
12/11/2022 00h22
Vou ser sincero com vc. Eu sou solitário, sozinho, enfim... O que me chamou atenção foi vc dizendo
"eu fico bem mal de ver todos aproveitando a vida"
Pra vc o que é aproveitar a vida? Hj é sexta-feira eu tava jogando videogame, agora tô ouvindo o Prog pânico e vendo vídeo no YouTube. Eu não acho que aproveitar a vida seja beber, virar a madrugada na balada, nada contra, mas pra mim eu tô aproveitando a vida fazendo o que eu gosto. Vc tem gosta de si msm primeiro, antes de vc conhecer alguém. Nem todo mundo que "está se divertindo" realmente é feliz na vida. Hj não conversei com ngm. São 0h19 ngm tá falando comigo. Sinto falta? Sinceramente, sinto... Mas não posso parar minha vida por conta dos outros.

Procure coisas que vc goste de fazer, procure conhecer alguém nas redes sociais caso queira.
11/11/2022 22h19
Se distraía com coisas que vc goste de fazer, pense que vc não nasceu grudada a outras pessoas!
11/11/2022 22h20
Bom. Eu gosto da solidão as vezes, entretanto gosto de usá-la para conversar com Deus (pelo menos isso me ajuda a lidar com a solidão quando não a desejo)
11/11/2022 22h21
Eu ando bem solitário ultimamente, mas é por opção.
Se vc está incomodada com isso, comece a sair mais, conhecer pessoas, se aproximar mais de conhecidos, esse tipo de coisa.
11/11/2022 22h21
Não lido.
anônimo
11/11/2022 22h31
Mantenho a minha mente ocupada,Hobbies, leitura, assisto filmes, séries, desenho, escrevo, entro no ElaEle, converso com amigos virtuais ou amigos reais, converso com meu irmão e meditação.

Se você estiver mal, sinta, não tenta ignorar esse sentimento pq ele irá acumular ao longo do tempo e quando voltar, irá te bater como um lutador de Boxe bate em um saco de pancadas.

Faça novos amigos de preferência reais, combine de sair com eles quando você sentir vontade, não se isole do mundo a não ser que seja vontade própria.
11/11/2022 22h31
Tambem sou mais ou menos assim como voce,só que no meu caso o que me impede de sair é a solidão da minha carteira com o dinheiro,rs.Sair sozinho pra mim nunca foi problema.
As vezes eu penso no passado tambem,sinto vontade de reviver as vezes que me diverti sozinho e em grupo,mas não chego a passar muito mal quando volto a realidade do agora
anônimo
11/11/2022 22h27
Bom, Mucilon, eu encontro na mesma situação e na verdade sempre fui meio assim, não aceito a entrada de qualquer pessoa na minha vida e não sei fingir simpatia para todos, pois muita gente que tem vários amigos preza apenas pela quantidade e não qualidade, e pode ter certeza que as relações dessas pessoas beiram a superficialidade.
Não vou dizer que é fácil estar sozinho e que é um mar de rosas, mas antes estar na própria companhia a ter que ficar ouvindo picuinhas e correr risco de te darem um puxão de tapete de súbito. As relações na fase adulta muitas delas são dissimuladas demais e interesseiras demais, sejam movidas para escapar da própria solidão e isso implica em aceitar também qualquer tipo de pessoa que queira manter vínculo de "amizade", sejam porque não mantiveram a verdadeira e pura amizade, que geralmente é aquela construída na tenra infância e que perdura até a idade adulta.
Ainda assim, visto que por vezes pode ser deprimente não ter alguém para dividir um litro de cerveja e jogar conversa fora num bar ou apenas desabafar sobre os percalços da vida, poderia te sugerir a tentar sair mais e estar mais aberta a conhecer pessoas, a expandir mesmo o seu círculo social, e seja seletiva quando alguém se aproximar. Não fique acanhada por sair só, a solidão é necessária.
anônimo
11/11/2022 22h23
Eu vou morrer sozinho
elas respondem
anônima
12/11/2022 00h10
Eu aceito a minha solidão. Me dou bem com poucas pessoas.
anônima
11/11/2022 22h59
Bom.. As vezes eu choro mas é sempre escondido.. no mais já me acostumei mas as vezes dói ver as pessoas rindo se divertindo e eu sempre sozinha esquecida
27/05/2023 08h46
Ontem, 26 de maio de 2023, um rapaz que venho conversando perguntou o que faço para me divertir, simplesmente, eu disse que não me divirto. Quando somos adolescentes, parece que é mais fácil ter amizades com quem possamos sair (apesar que eu não saia), agora na vida adulta, as pessoas querem frequentar bares, beber no seu copo stanley, ouvir essas bandas chatas e fazer coreografias. É desconcertante para mim, por não gostar de nada disso.
anônima
17/05/2023 00h57
Eu estou sozinha, sem namorado, sem fuder ,sem beijar sem amigos a 8 meses, eu como durmo e assisto
17/05/2023 00h53
É a melhor sensação chegar em casa, sozinho, trabalho e casa e amar a própria companhia, eu n tenho amizades assim e sou muito feliz
anônima
17/05/2023 00h35
Eu sempre fiz oq gosto, escrevo no diario pra desabafar, leio livros, vejo filmes e series, ouço musicas, danço e etc...
17/05/2023 00h28
Fico em casa
17/05/2023 00h27
Choro no banho
17/05/2023 00h26
Eu tenho muitas vozes na minha cabeça. Nunca me sinto sozinha.
12/11/2022 01h40
Vc mora só? Eu moro e minha dog me faz muita companhia. Adote um pet. Faça colegas. Leia livros interessantes. Ocupe a mente, senão a solidão deixa a gente louco.
11/11/2022 23h39
lidando, não tem outro jeito