A questão não é falar de política, a questão é mulher falar de política. Afinal se não for bolsonarista os trolls ficam incomodados.
Não estou vendo nenhuma resposta agressiva e nenhum anônimo xingando esta questão.
Com uma ilação grosseira.
Quem exerce poder sobre a Petrobras são os acionistas e, o presidente da estatal, e vejamos que coincidência, depois de tanta trocas de Presidente é um presidente escolhido pelo ex-presidente bozonaro.
Talvez não seja do conhecimento de todos, mas esses acionistas represaram os lucros em prol da campanha do presidente vencido.
Resumindo quem está manobrando o limpa nas Petrobras no que interfere nas ações da estatal: são os atuais membros(leia-se acionistas) da mesma: da gestão bolsonaro que, lucraram horrores enquanto todos nós pagavamos mais de 100r$ num botijão de gás $ 8 no combustível.
Algo que vai mudar assim que o nosso presidente Lula assumir no dia 1 de janeiro e obviamente mudando o presidente da estatal.
Antes que venha com mimimi desinformativo:
https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/petrobras-acoes-lula-investimentos-dividendos/
O choro é livre!
anônima
12/11/2022 00h44
Faz o L
eles respondem
12/11/2022 00h16
Espero que o brasil se torne uma venezuela.
anônimo
12/11/2022 00h16
Não se perde 100 bilhões de reais, isso é apenas especulação.
12/11/2022 00h18
Caaalma caaaalma, em janeiro de 2023 tem picanha e cervejinha na mesa
12/11/2022 00h40
Valor de mercado é especulação. Sabe o que é isso? Esperança ou temor de investidores. Não valor de trabalho real, não é prejuízo real. Lula não assumiu, não assinou nada, não determinou nada. É política interna e contexto internacional que ditam os rumos de uma nação, não medinho ou expectativa alta de investidores.

Quanto à Argentina, olha quanto temos de reserva internacional, mais de U$300bi. Enquanto lá falta de dólar é o que puxa a inflação, via desvalorização cambial. Assim como desindustrialização e calote no FMI são problemas crônicos deles, não nossos. Aliás, foi em 2006 que começamos a poupar dinheiro para reserva internacional, no governo... Lula.

Achar que vamos virar argentina porque bolsa despencou numa semana é o mesmo que achar que vamos virar Noruega caso dispare semana que vem.
anônimo
12/11/2022 00h30
Queria ser igual os Bolsominions e ser idiota, falar que é Fake News mas a verdade é que não idolatro politico e sim coisas assim preocupam e espero que o governo fixe problemas assim, o certo com QUALQUER governo é ser critico e vigilante e não idolatrar um pulha
12/11/2022 00h15
Kkkkkkkk tanto faz
12/11/2022 06h51
Sem problemas.
Quando o Brasil começar a produzir a bateria de nióbio e grafeno, seremos a maior potência econômica do planeta..
Eu vi no zap há 4 anos, acho que logo estarão nas linhas de produção.
12/11/2022 00h33
Argentina não mas Cuba tamo na torcida
anônimo
12/11/2022 00h15
A economia vem depois
12/11/2022 00h50
As pessoas sentem raiva do Brasil e mesmo que o Brasil tenha um presidente igual Ernesto Geisel o povo não está preparado pra ter alguém como ele, não conseguiram nem com o Dr Enéias.
O povo não tem mentalidade pra ter um presidente bom, oq eles gostam mesmo é de viver na senzala
anônimo
12/11/2022 00h59
Brasil já era.
12/11/2022 06h23
Como se fosse ser diferente com o asno corrupto, literalmente na semana após a eleição os investidores viram a eleição do cachaceiro como algo bom, a bolsa subiu, o dólar caiu. E nem de longe esse será nosso maior problema, ainda tem a pec Kamikaze do mictório pra explodir ano que vem, achava 6 reais caro? Veremos gasolina a uns 10 pra pagar a conta da pedalada fiscal do meeeeeeeeu Presidente uuuuuuuu mittoooooooooww
12/11/2022 00h42
Daqui pra frente é só pra trás
anônimo
12/11/2022 16h25
Vc também acha que o mercado é Deus. O termo "mercado" é usado dá impressão de que se trata de uma "força da natureza". Quando, na verdade, é a máscara de agentes das grandes finanças que tem nome, sobrenome, endereço... é só uma elite financeisada que corre atrás dos seus próprios interesses.
21/08/2023 00h18
Sim, já viramos uma Venezuela.
anônimo
23/10/2023 20h11
Difícilmente viraremos uma argentina, a selecao do Brasil nunca mais Vai ser campeón del mundo