Tava pensando aqui. Minha irmã nunca trabalhou, nunca se esforçou, nunca se sacrificou, deu o golpe da barriga num cara rico e agora tem tudo o que quer. E eu aqui estudando, ralando, economizando sem conseguir comprar nada, nem podendo viajar no final de ano, nem nada.
Tbm tenho essa visão muitas vezes.
Chego a me revoltar pensando na quantidade de vezes que levei atraso de vida de alguma forma.
Prefiro crer que embora ela tem o que vc almeja ( eu tbm ia gostar de ter tudo o que quero), tem um preço a pagar pelas coisas. O preço que vc está pagando é o estudo, a economia e tal, mas no fundo vc não sabe o preço que a tua irmã está pagando. Nunca sabemos o que de fato acontece na intimidade de um pessoa.
2 coisas me consolam:
1) Aqui se faz, aqui se paga. -
2)O preço que ela está pagando ou venha a pagar um dia, mesmo que vc não veja ou não saiba seja bem alto.
Qdo falo em preço alto tem várias possibilidades.
Talvez ele seja ruim de cama e ela viva insatisfeita sexualmente, talvez ele use e abuse dela como uma boneca inflável, talvez ele seja um péssimo marido/namorado na intimidade. De repente ela nem gosta dele, pode ser que seja ou venha a se apaixonar por outro, mas nunca vai poder viver um romance feliz, tudo isso ela tem que abrir mão pra poder gastar o dinheiro do cara..
Tem infinitas possibilidades pra ela estar se fudendo mais do que vc. É que vc não vê aonde ela toma no cú, só vê os benefícios financeiros que ela tem, mas não vê os prejuízos.
Aqui tem um exemplo.
Essa se fudeu legal tentando dar um adianto na vida, só que nesse caso veio a público coisa que nem sempre acontece.
Porque são pessoas que não medem esforços em se dar bem, não tem um minimo de moral e nem escrupulos, passam por cima de todos e de tudo, não tem sentimentos e nem empatia por ninguem.
São espertos, interesseiros, egoistas, gente bandida e até criminosa, não se importa em fuder/acabar/terminar com a vida dos outros se isto lhes trouxer proveito proprio, enfim, gente que passa com um trem em cima de quem estiver na frente de seus interesses.