Ela falava coisas horríveis sobre mim.
Que não gostava de mim, que eu era chata, e ela ia jogar uma praga em mim… coisas absurdas!
Que falei que a gravidez dela foi indesejada, que eu queria que ela morresse… sendo que não teve nada disso.
Foi super planejada. Tentei engravidar por 1 ano e consegui… foi a notícia mais feliz da minha vida. Inclusive fiz um diário pra ela contando tudo, da gravidez até a idade recente dela (e ela sabe desse diário).
Ela escreveu coisas do tipo que pego no pé dela pra estudar, que cobro demais… e que o pai dela que é legal. Sendo que o pai trabalha o dia inteiro e eu que fico por conta pra educar e chamar atenção. E agora eu sou um monstro a ponto dela até inventar coisas que nunca existiram.
Oq eu faço pelo amor de Deus?!!

elas perguntam
20 21
eles respondem
anônimo
12/11/2022 13h39
Fase rebelde de todo adolescente é assim, só dão valor depois.
12/11/2022 18h53
O que eu faria ?
Continuaria assim.
Estranho ia ser uma criança gostar de ser cobrada, gostar de ser tratada com firme mas e rigidez, mas é o necessário.
Qdo os pais não educam, quem educa é a polícia.
Eu pensava a mesma coisa qdo pequeno, mas hj entendo foi preciso impor limites e tudo o mais.

O problema da geração de hj é que os pais querem a amizade e a aceitação das crianças.
Se as crianças fossem capazes de saber o que é bom pra elas não eram dependentes dos adultos.

Meu nunca quis a minha amizade, aceitação, blá blá blá, só me exigia obediência.
Foi através do medo e obediência que ele formou meu caráter que hoje tenho orgulho de ser, honesto, trabalhador , e etc.

Obs: eu tbm tinha esse pensamento que a mãe era a chata e o pai era o legal, justamente pq quem mais me cobrava era a mãe. Na época eu não gostava, mas hj reconheço q era necessário e fico feliz que tenha sido assim.

Um pequeno exemplo:
Um filho(a) de 15 anos que sai pra onde quer, faz o que quer, é o que muitas vezes cai no crime, se envolve com bandido,drogas e etc, e até morre por se envolver com pessoas erradas.
O filho que o pai e mãe impõe limites, tem hora pra chegar da festa ou sequer tem permissão pra ir na festa, é o que chega a vida adulta são é salvo.

Qual vc prefere ?

Essa aqui fazia o que queria( infelizmente não faz mais)

Melhor um filho vivo que me odeia do que morto.
12/11/2022 13h44
É a fase dela, são os hormônios falando.

Sobre ela falar que gosta do pai, ela vai gostar mais dele se ele não chama a atenção, mas conversa com ele para não gerar uma divisão entre mãe má e pai bom na visão dela. Já vi casos que o pai ficava protegendo mesmo quando a criança estava errada e acabou gerando essa situação chata até depois de virar adulta.
anônimo
12/11/2022 13h49
Joga fora ou venda para um traficante de órgãos.
anônimo
12/11/2022 13h42
Não sei o que argumentar, mas se essa criança já está desse jeito quando se tornar adulta, muito provavelmente terá mau caráter, o meu conselho é tentar conversar com ela, porque é a única maneira de mudar a cabeça de alguém e tentar entender porque ela não gosta de você, mas geralmente é assim mesmo as filhas (nem todas) acabam se desentendendo com a mãe.
12/11/2022 13h54
Você é aquela que tirou a filha da escola porque ela estava conversando sobre sexualidade com as colegas?
12/11/2022 14h25
Procura uma orientação profissional
anônimo
12/11/2022 16h20
É como eu falei para o outro cara aqui de baixo, talvez você esteja fazendo algo que esta incomodando sua filha, com isso ela desconta toda a raiva nesse diario falando mal de você, talvez seja algo bobo para você, mas para ela isso é importante, por exemplo, tu estar privando ela de sair com as amigas, ou privando ela de mexer no celular e nas redes sociais, nos como adultos sabemos que isso nao é uma coisa muito importante e que o estudo é o mais importante, mas na idade que ela esta isso nao importa, ela so quer diversão e sair com os amigos e contatinhos dela, enfim, eu usei apenas uns exemplos, tu tem que ver isso na sua realidade oque você possa estar fazendo.
12/11/2022 15h10
Quem faz oq é certo e justo nem sempre é o herói, é tido como inimigo e odiado. Mas não deixe de fazer seu papel de mãe, seja dura e cobre mesmo, mas também demonstre seu amor por ela. Com o passar da idade ela deve reconhecer seu valor e o amor por vc. E caso não ocorra, ore e peça sabedoria a Deus, sua parte foi feita.
12/11/2022 15h11
Volte no tempo e se impeça de ler.
12/11/2022 17h43
Entrega para a adoção.
12/11/2022 18h44
Te indico psicólogo
Pra vc e pra ela.
Vc não vai conseguir reverter isso sozinha. É preciso identificar exatamente o motivo dela pensar assim.
Vai demorar um pouco, precisa de acompanhamento .
anônimo
12/11/2022 14h06
Tem a questão também que uma grande maioria dos pais acham que sempre estão certos, deixam de ouvir seus filhos, e ainda exigem muito, cada um deve corrigir seus erros sem fingir demência
anônimo
12/11/2022 13h38
Ela tá certa.
anônimo
12/11/2022 13h38
kicka no meu pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
12/11/2022 13h51
Ela está corretíssima.
anônimo
12/11/2022 17h19
Nada que uma bela surra e uns dias passando fome sem a comidinha da mamãe malvada não resolva. Não deixe se criar um monstro que depois não vai conseguir controlar. Mostre força, não entra nesse papinho de psicólogos que não pode bater.
12/11/2022 17h49
Acho que é uma revolta que faz parte da fase dela de adolescência.
Releve
12/11/2022 18h39
Deve ser só a fase da rebeldia mesmo, dependendo da situação, leve ela em um psicólogo e busque identificar a origem do comportamento, pode ser que seja mais que isso.
elas respondem
12/11/2022 13h42
Se vc cobra muito dela, é normal que nessa idade ela ache vc "inimiga", mas lá na frente ela vai ver que a sua cobrança foi necessaria. De repente, isso que ela escreveu foi em um momento que ela tinha brigado com vc e ai escreveu varias coisas com raiva. Talvez vc precise ser um pouco mais maleavel com a sua filha, as vezes vc pode estar colocando muito pressão pra ela ser "perfeita" no seu ponto de vista e ela quer ser do jeito que ela é. Não acho que vc deva se ofender com isso.
anônima
12/11/2022 14h15
psicólogo
12/11/2022 13h57
Meu filho tem essa idade, e estou atenta o tempo todo a tudo que se refere a ele. Cobro sim, mas mostro o que acontece com quem não leva a vida a sério - de maneira mais branda é claro - quem educou sempre fui eu.
Na época da pandemia tivemos brigas que eu achava que mais um pouco e voaríamos pela janela do sobrado em que morávamos, porque eu não ia deixar o aprendizado dele cair.
Pergunta se ele quer morar com o pai?

Minha sugestão: tenha momentos com ela, brinquem juntas, vejam filme, façam passeios só as duas, e outra coisa importante: peça a opinião dela nas coisas, por mais simples que sejam, eles adoram isso.
anônima
12/11/2022 13h48
Em algum lugar você tá errando.
anônima
12/11/2022 14h16
Conversa com ela, principalmente sobre ela ter inventado coisas mas na real não espere muita mudança. Um dia ela vai olhar pra traz e sentir vergonha alheia. Pode perguntar oq fez ela escrever isso, quando ela estava com raiva etc... mas é normal ta, provavelmente ela só estava com raiva e queria colocar pra fora no diario dela, inclusive ter inventado coisas q nem existem só pra te xingar ou dar razão a ela. Isso não quer dizer q ela te odeie de verdade, são só momentos passageiros.
12/11/2022 15h28
Primeiro, não deixe ela descobrir que vc leu o diário dela.
Segundo, vai conversando sobre esses assuntos que ela citou aos poucos.
Mãe é isso mesmo, agente se fode toda pra parir, criar,, educar e quem é o legalzão da história é o pai.
Encare isso como uma fase, a do início da adolescência. Quando ela atravessar essa fase, irá te agradecer por ser tão chata.
12/11/2022 13h39
Vc é santa mesmo? Ve um psicólogo pra ir com ela
12/11/2022 13h51
É fase! Tente se aproximar mais dela, converse e explique que vc as vezes é "brava" pq quer o bem dela. Pergunte o que ela gostaria de fazer com vc, exemplo: "gostaria de aprender a se maquiar?, Gostaria de aprender a fazer comida?" ...tire um momento só de lazer mãe e filha.
Boa sorte, não fique triste... é fase
anônima
12/11/2022 13h52
Provavelmente é o carma agindo, vidas passadas conturbadas
12/11/2022 13h41
11 anos é criança ainda, fala besteira
diminua a cobrança por um tempo

Diga isso que vc citou pra ela:
Foi super planejada. Tentei engravidar por 1 ano e consegui… foi a notícia mais feliz da minha vida. Inclusive fiz um diário pra ela contando tudo, da gravidez até a idade recente dela
Diga que ama ela, faça coisas juntas
anônima
12/11/2022 13h56
Olha, eu acho que é importante você e seu marido avaliarem como é o relacionamento de vocês como família e como é quando estão juntos , além disso, eu conversaria com ela de forma tranquila e perguntaria como ela se sente, sobre a escola, também ficaria atenta às amizades e o conteúdo que ela acessa (se usa internet), uma psicóloga infantil qualificada pode ajudar nos conflitos
12/11/2022 14h16
Coisas da idade. Não leve tão a sério. Nessa idade eu também escrevia coisas ruins da minha avó e ela leu tudo kkkkk rebeldia de pré adolescente.
Apenas converse com ela sobre o quanto a ama e deixe claro que ela sempre pode contar com vc.
anônima
12/11/2022 14h19
"Sendo que o pai trabalha o dia inteiro e eu que fico por conta pra educar e chamar atenção."

Nessa fase, quem educa não é tão amado, quanto quem só passa algumas horas de tranquilidade perto da criança. Espere mais alguns anos, quando ela querer sair e namorar, mas o pai começar a educar nessa área da vida, ela vai passar a odiar ele também.
anônima
12/11/2022 14h46
Esta é a fase da pré adolescência (ou melhor: aborrescência) é normal uma certa revolta ainda mais com os pais que cobram para educar.
Em primeiro lugar, conversa com teu marido a respeito deste assunto e tentem achar uma solução. Em segundo lugar, tenta se aproximar mais da sua filha com toda a paciencia do mundo, façam programas juntas, conversa com ela e reveja a forma pela qual voce está fazendo as cobranças dela.
12/11/2022 15h41
kkkk
é normal, tem crianças q chegam a desejar a morte dos pais nessa fase. depois passa e fica tudo bem.
anônima
12/11/2022 13h41
Coloca em um orfanato.
12/11/2022 14h51
Leva na psicóloga
anônima
12/11/2022 15h43
Muito erradas as pessoas que contaram isso a menina pq pra ela afirmar tudo isso ao seu respeito e vc dizer q é mentira e pq alguém está espalhando essa história aí
anônima
12/11/2022 13h48
É o clone da Suzane von Richthofen, cuidado
12/11/2022 18h05
Conversa com ela, seja menos exigente, faça com que ela faça as atividades da escola sem precisar de grosseria, ajude ela, saia vocês duas, conte como a gravidez, vai se aproximando aos poucos e se não funcionar leve ela ao psicólogo
anônima
12/11/2022 18h42
Ainda bem que eu não tenho filhos, se eu fosse a mãe dela, com certeza iria espancá-la até a morte (brincadeirinha).