Gente eu sou Mãe solo, e tô sem renda, não posso sair pra muito longe pois eu não tenho mesmo com quem contar, tenho filho e óbvio não posso trancar em casa sozinho.

Então Eu recebo essa ajuda, é 400, tô pensando em tirar 150 pra fazer um curso técnico, o que vcs acham?

Assim pensei que eu melhorando minha formação trabalho melhor vem, aí eu terei mais recursos certo.

No momento realmente não tenho de onde tirar, quero usar como uma chance de melhorar pra gente sabe.

Então idéia justa? Pensando em fazer meio ead e meio presencial.

Eu faço extras pra gente se sustentar, mas é contato sabe. Da pra sobreviver, não viver.

elas perguntam
11 6
eles respondem
12/11/2022 19h30
A ideia do bolsa família é a pessoa dar um jeito e conseguir recursos para não precisar mais usar. Você entendeu bem o objetivo do bolsa família. Boa sorte na sua vida.
12/11/2022 19h23
É uma ótima escolha moça.
No site do Senai tem vários cursos a distância com diploma e gratuitos. Manda bala
13/11/2022 15h04
Faça sim, lute para ter uma vida melhor para você e para seu filho, se qualifique.
Totalmente válido. Boa sorte, que Deus te abençoe.
13/11/2022 04h35
Boa, faça isso mesmo
12/11/2022 22h13
Super recomendo, inclusive eu acho que isso deveria ser um dos critérios para que as pessoas continuassem recebendo esse benefício.
12/11/2022 19h27
Certíssima.
Investe em vc mesma, para que amanhã vc tenha qualificação e nunca mais precise de esmola nem do governo e nem de ninguém.
12/11/2022 19h23
Faz mais filhos para ir ganhando mais.
13/11/2022 11h14
Acho que não
anônimo
12/11/2022 19h31
O certo seria não depender do estado, buscar fontes de renda, seja um emprego meio período, ou em casa empreendendo, fazendo algo que sabe e pode vender/prestar serviço e assim consegue sua fonte de renda, com maior capital você pode reinvestir, pagando uma cuidadora e assim segue a prosperidade, do contrário uma vida estagnada, foco nas soluções e não problemas
12/11/2022 19h59
Hoje tem vários cursos técnicos gratuitos EAD oferecido por boas instituições, talvez vc nem precise gastar 150 reais num curso...
13/11/2022 04h12
É uma boa ideia anônima mas qual curso você quer fazer? Dependendo da escolha, até dar para estudar de graça. Se seu objetivo for curso técnico mesmo, segue por esse caminho. A parte chata é que não dar para você juntar dinheiro né.
elas respondem
anônima
12/11/2022 19h24
Recomendo muito o tec. de enfermagem, paga razoavelmente bem e nunca falta vaga de emprego.
12/11/2022 20h01
Mas essa é a ideia: a pessoa se organize para não precisar mais do benefício, tá de parabéns e muita sorte para você. ^-^
12/11/2022 19h56
Excelente escolha, moça.
A longo prazo isso trará resultados excelentes para você e seu filho. Vai fundo, é a melhor decisão. :)
anônima
12/11/2022 19h26
Acho que é mentira.
12/11/2022 19h33
Não tem como deixar seu filho na creche ou escola?
13/11/2022 04h38
Faça, mas como vc vai viver com 250 reais? E onde tem curso de 150 reais mensal? O ngc é vc colocar o bacuri na creche e ir trabalhar, e fazer o curso.