Você considera a frase "vai ter preta gorda e médica sim" uma afronta à sociedade conservadora?
Uma estudante muito inteligente que eu sigo no Twitter passou em medicina na federal no meio do ano e postou a seguinte afronta aos haters:
“Vai ter preta gorda e médica sim!”
O que você acha da frase que ela postou? Considere que por motivos diversos, muitas pessoas estão substituindo falar “negra” por “preta”. Você considera que essa fala dela está mostrando poder e sendo uma afronta aos machistas e racistas? Já que uma mulher fora dos padrões para aquele local, vai assumir aquele lugar que antigamente pertencia à elites. É uma vitória dela.
“Vai ter preta gorda e médica sim!”
O que você acha da frase que ela postou? Considere que por motivos diversos, muitas pessoas estão substituindo falar “negra” por “preta”. Você considera que essa fala dela está mostrando poder e sendo uma afronta aos machistas e racistas? Já que uma mulher fora dos padrões para aquele local, vai assumir aquele lugar que antigamente pertencia à elites. É uma vitória dela.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
8
7
eles respondem
8
Poh pra q isso?
Velho sou negro, mas tem muitos negros q gosta de se vitimizar, puta merda.
Velho sou negro, mas tem muitos negros q gosta de se vitimizar, puta merda.
anônimo
4a
Lacração besta
anônimo
4a
Não. Só uma burrice mesmo. Ser negro pode ser uma barreira pra muitas coisas já professores fazerem de tudo pra ignorarem alunos negros, agora ser gordo dificilmente, ser mulher e medica é mais comum ainda então considero que ela só quis lacrar exageradamente
E só mais um caso de esforço para passar vergonha na internet.
Isso é uma pergunta pro Enem?
eu acho é pouco, negro batalhador tem mais é que vencer na vida mesmo
anônimo
4a
Ela está certíssima. Os racistas que mordam as costas (Tomara que ela se forme pra não virar chacota) kkk
anônimo
4a
Não
elas respondem
7
anônima
4a
Na moral, ninguém tá interessado em saber se ela é preta ou gorda. O que realmente importa é que ela seja uma boa profissional e cumpra bem o juramento de Hipócrates.
anônima
4a
vergonhoso
anônima
4a
Patético, simplesmente...imatura, talvez até achando que alguém tá proibindo ela...ou que é alguma pioneira...tenho tanta vergonha alheia de gente que fica teimando com algo que alguém na cabeça dela disse que ela não podia, afirmando para o vácuo coisa q ninguém quer saber, q deve ser por isso que eles não sentem vergonha, muita gente sente por eles.
Sonho que as pessoas tenham orgulho é de prestar um bom serviço, de serem honestas, de serem esforçadas ... mas sei que não vai rolar, a tendência é só piorar.
Sonho que as pessoas tenham orgulho é de prestar um bom serviço, de serem honestas, de serem esforçadas ... mas sei que não vai rolar, a tendência é só piorar.
Ela pode ser inteligente mas foi burra nesta citação.
anônima
4a
Jandira, seu cérebro precisa ser estudado urgentemente, eita mulher criativa nas perguntas kkk
4a
Aff, parece que você tenta fazer intriga aqui.
Qual o problema de ter uma médica, preta e gorda??? Inclusive é uma evolução, no passado pessoas negras eram escravos e um pessoa negra ser médico é sinal de orgulho sim, olha quanto nossa sociedade evoluí!
Qual o problema de ter uma médica, preta e gorda??? Inclusive é uma evolução, no passado pessoas negras eram escravos e um pessoa negra ser médico é sinal de orgulho sim, olha quanto nossa sociedade evoluí!
anônima
4a
Quem bom pra ela
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!