1.09K  23/10/2023 20h07
elas perguntam
33 19
eles respondem
anônimo
17/11/2022 19h51
Ele vai saquear o Brasil novamente e agora a quadrilha está maior ainda.
17/11/2022 12h48
RECEITA DE GELO
Ingredientes:

- Água filtrada, mas se não tiver pode ser da bica mesmo (desde que ninguém saiba, claro) à gosto.

- 1 Forma para gelo (não é necessário untar).

Preparo:

- Coloque a água na forma em quantidade que julgue adequada para o tamanho do gelo desejado. Em seguida leve ao congelador e espere cerca de 1h e 30min até que a agua mude para o estado sólido. Isso ocorre quando a agua fica bem rígida, parecida com uma pedra.

- Desenforme dando pequenas porradas com a forma na mesa ou pia da cozinha.
17/11/2022 12h53
Mim não dá atenção a Lula, mim não vê porque acompanhar Lula. Mim não confiar em bandido.
anônimo
17/11/2022 12h59
Receita de Bolinho de Chuva

Ingredientes

2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de açúcar para polvilhar
1 colher (sopa) de canela para polvilhar
1 litro de óleo para fritar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes até obter uma massa cremosa e homogênea.
Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar.
Quando o óleo estiver bem quente (180º C), com uma colher, comece a colocar pequenas quantidades de massa, e frite até que dourem por inteiro.
Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois passe-os no açúcar com canela.
anônimo
17/11/2022 13h14
Receita de mocotó:

INGREDIENTES

1 pata de boi
1 limão
2 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de colorau
1 cravo-da-índia
3 dentes de alho
1 cebola média
2 tomates médios (sem pele e sementes)
1 pimenta malagueta (opcional)
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

A pata deve ser cortada em rodelas e bem lavada em água corrente.

Leve para a panela de pressão, cubra com água e vinagre, e deixe ferver.

Após a fervura, jogue a água fora e, na mesma panela, esprema o limão.

Adicione sal, alho e cebola, e deixe refogar um pouco.

Em seguida, acrescente o cravo, os tomates, o colorau e água suficiente para cobrir (se desejar coloque a pimenta malagueta).

Tampe a panela e, ao começar a pressão, abaixe o fogo para deixar cozinhar.

O ideal é, vez por outra, desligar o fogo, esperar sair o ar, abrir e verificar se é preciso acrescentar mais água.

Quando os ossos soltarem, estará pronto.

Finalize com salsa bem picada e bom apetite.
anônimo
17/11/2022 12h57
Lula molusco do bob esponja
Ou Lula ladrão preso na lava jato
Qual Lula vc se refere?
17/11/2022 13h16
RECEITA DE MIOJO

Ingredientes:
1 Miojo

Mode de preparo:
Ferva a água,
Joga o miojo dentro
Aguarde 3 minutos, mexa um pouco nesse meio tempo.

Se sirva.
17/11/2022 12h51
Ele apenas estava lendo o script, a esquerda ocidental jamais aceitaria o tal mundo multipolar idealizado por Alexander Duguin.
18/11/2022 10h58
Lambe saco de político kkk
17/11/2022 15h02
acho que ladrão tem que ficar preso.
anônimo
17/11/2022 14h45
Não podemos comentar sobre o Lula, pois se eu falar algo contrário, serei golpista, bolsonarista, gado, e ainda correria o risco de ser perseguido pela justiça
17/11/2022 12h51
Dividir para conquistar.
anônimo
02/09/2023 22h26
Tu acha que esse povinho do elaele vai conseguir responder?! kkkk
anônimo
17/11/2022 13h24
Acho que ele é um arrombado igual ao Bolsonaro
17/11/2022 14h35
Lula amigo do macron,
Eleito pelo grande capital,
O que ele sabe de multipolaridade?
anônimo
17/11/2022 12h50
Não acompanho o Lula, apesar de ter visto todo o pronunciamento dele no dia da eleição e ter apostado na vitória dele, o próprio Lula em si, não me interessa.
17/11/2022 20h03
Acho que ele deveria estar na cadeia. Como o Bolsonaro é um amigo, liberou o condenado que ainda por cima ganhou as eleições. Obrigado Mito
anônimo
17/11/2022 19h50
Receita de Nada:
17/11/2022 20h10
Acho que é uma postura de verdadeiro chefe de Estado. Sinaliza que vai dialogar, gerir e priorizar ações com base em discussão ampla.
20/04/2023 16h26
Pergunta muito complexa pra ser respondida pelo povão.
18/11/2022 11h02
Um absurdo! Coisa de bandido
anônimo
17/11/2022 20h31
Só existem 2 polos.
17/11/2022 20h02
O discurso do Lula foi impecável, até os contrários querem tirar o crédito, dizendo que foi uma equipe que escreveu. O que na minha opinião é até bom, a frente ampla que foi feita para acabar com o período das trevas, pode criar uma nova forma de fazer política, que trará benefícios para o país. Até mesmo a esquerda precisa ceder um pouco nas pautas, fazer o que é possível no campo social.

“ Tem momentos, que precisamos brigar, pontuar nossas convicções, buscar a vitória. Noutros momentos, precisamos curtir a vitória e não ligar para o choro dos derrotados, nem ligar para o ódio dos zumbis.”
18/11/2022 15h07
Acho mais nada.
anônimo
17/11/2022 20h00
A multipolaridade é um fato e Lula foi um dos que contribuiram para sela ser real, o mundo multipolar já existe e é uma pena Lula ser o elemento mais esquerdista do governo dele.
17/11/2022 23h45
Meu pau tá duro todo gozado.
anônimo
17/11/2022 14h36
Acho bom
02/09/2023 22h24
É um cara desprezivel esse lula
18/11/2022 10h48
Não acompanho política, tenho que buscar informações.
anônimo
03/07/2023 23h04
Muito bom
elas respondem
17/11/2022 12h42
RECEITA DE GELO
Ingredientes:

- Água filtrada, mas se não tiver pode ser da bica mesmo (desde que ninguém saiba, claro) à gosto.

- 1 Forma para gelo (não é necessário untar).

Preparo:

- Coloque a água na forma em quantidade que julgue adequada para o tamanho do gelo desejado. Em seguida leve ao congelador e espere cerca de 1h e 30min até que a agua mude para o estado sólido. Isso ocorre quando a agua fica bem rígida, parecida com uma pedra.

- Desenforme dando pequenas porradas com a forma na mesa ou pia da cozinha.
anônima
17/11/2022 13h01
Bacalhau ao forno

Ingredientes
750g de bacalhau
2 pimentões grandes, um verde e outro vermelho
3 cebolas pequenas
3 tomates
2 ovos cozidos
azeitonas
10 batatas médias
azeite de oliva

Modo de fazer
Para iniciar você deve deixar o bacalhau de molho dentro da água por 12 horas
Durante essas horas troque a água 3 vezes para tirar o sal do bacalhau
Passada essas horas você deve coloque o bacalhau para ferver em água limpa e assim que começar a fervura deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos
Retire-o da água, deixe esfriar e desfie
Montagem do prato
Corte as batatas em rodelas não muito finas e cozinhe em água e sal
Após levantar fervura deixe cozinhar por apenas 3 minutos, retire da água, deixe esfriar e reserve
Corte e separe todos os temperos (pimentão, cebola, e tomate) reserve
Em uma forma refratária monte o bacalhau
Forre o fundo da forma com batatas, coloque o bacalhau já desfiado, os temperos, as azeitonas e regue com um pouco de azeite de oliva
Repita este procedimento mais uma vez, leve ao forno por aproximadamente 40 minutos
Retire do forno, coloque rodelas de ovos e sirva
Dica da Vovó . Sirva com arroz e vinho branco Bom apetite!!!
anônima
17/11/2022 12h56
RECEITA DE BOLO DE MILHO

Ingredientes
1 espiga ou lata de milho-verde
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 e meia xícara de chá de açúcar
3 xícaras de chá de leite
1 xicara de chá de fubá de milho
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Limpe a espiga de milho-verde e corte os grãos com uma faca afiada. Se não tiver espiga, use 1 lata de milho-verde.
No liquidificador, coloque os grãos de milho-verde, 3 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 e meia xícara de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de fubá de milho e 6 colheres de sopa de farinha de trigo. Bata até ficar homogêneo.
Em seguida, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó, 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e bata novamente.
Transfira a mistura para uma forma untada e enfarinhada.
Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 1 hora.
17/11/2022 13h34
pnc do LulaKK
anônima
17/11/2022 12h46
RECEITA DE GELO
Ingredientes:

- Água filtrada, mas se não tiver pode ser da bica mesmo (desde que ninguém saiba, claro) à gosto.

- 1 Forma para gelo (não é necessário untar).

Preparo:

- Coloque a água na forma em quantidade que julgue adequada para o tamanho do gelo desejado. Em seguida leve ao congelador e espere cerca de 1h e 30min até que a agua mude para o estado sólido. Isso ocorre quando a agua fica bem rígida, parecida com uma pedra.

- Desenforme dando pequenas porradas com a forma na mesa ou pia da cozinha.
anônima
17/11/2022 13h19
Vai te catar xarope, defensora de bandido e ladrão.
anônima
17/11/2022 13h01
Panquecas com caviar

Ingredientes
Massa de panqueca:
4 ovos
300g de farinha
1/2 litro de leite
50g de manteiga sem sal derretida
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de óleo
30g de caviar Molho:
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/2 limão-siciliano (raspas e suco)
Preparo
Massa de panqueca:
Mexa os ovos em uma tigela. Coloque a farinha e misture bem. Acrescente o leite e o óleo e siga misturando até ficar homogêneo. Ponha a manteiga, o rum e o sal e mexa novamente.
Coe com uma peneira fina. Se a massa estiver grossa, coloque um pouquinho de água - ela deve ficar bem líquida.
Despeje a massa com uma concha pequena em uma frigideira antiaderente já aquecida. Gire a frigideira até a massa cobrir o fundo.
Vire a massa quando as bordas das panquecas já estiverem desgrudando da frigideira. Os dois lados devem ficar bem douradinhos. Reserve.
Recheio e molho:
Coloque o caviar em cima da panqueca enroladinha.
Junte o creme de leite fresco com o suco de limão-siciliano, coloque um pouco de raspas desse limão e sirva.
anônima
18/11/2022 10h52
SALPICÃO DE FRANGO TRADICIONAL

Ingredientes
2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado
2 batatas cozidas e picadas
1 xícara (chá) de milho
1 xícara (chá) de ervilha
2 cenouras raladas
meia xícara (chá) de salsão picado
1 maçã, sem sementes, picada
meia xícara (chá) de uvas-passas
3 colheres (sopa) de azeite
1 caixinha de NESTLÉ® Creme de Leite
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo
1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Sirva gelado.
anônima
17/11/2022 15h01
anônima
17/11/2022 13h15
Que coisa ridícula! Olha o nível da civilidade! Realmente fiquei horrorizada com a falta de maturidade intelectual política aqui no site.
Respondendo à pergunta, eu não assisti ainda mas irei assistir. Lula tem postura de chefe de Estado. É o mínimo...
anônima
17/11/2022 13h27
Só vendo as pessoas se comportando feito criancinhas mimadas nos comentários, afff
anônima
18/11/2022 15h10
Entrando na onda

Massa Versátil de Pão

Ingredientes da massa base:
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
10g de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo de soja ou azeite
1 xícara (chá) de água

Ingredientes para o palitinho de pão:
100g de pepperoni ou salame picados
100g de queijo muçarela ralada
Orégano a gosto
Parmesão ralado a gosto
Cebola em pó a gosto
Alho em pó a gosto
1 colher (sopa) de manteiga

Ingredientes do enrolado de frango:
300g de frango desfiado refogado a sua maneira
Requeijão cremoso a gosto
Azeite
Parmesão ralado a gosto

Modo de fazer a massa base:
Incorpore todos os ingredientes em uma tigela, exceto o óleo, e misture bem;
Incorpore o óleo e sove até obter uma massa lisa e macia;
Porcione a massa em 2 partes iguais, boleie e deixe descansar cobertas por cerca de 30 minutos;

Modo de preparo do palitinho de pão:
Unte uma forma com bastante óleo e reserve;
Abra a 1a metade da massa em formato retangular e acomode no fundo da forma;
Recheie com o pepperoni/salame e a muçarela, deixando uniforme;
Abra a 2a metade da massa em formato retangular e cubra, selando com a massa na base;
Descansar o preparo coberto por cerca de 30 minutos,
Passar uma camada de óleo/azeite por toda a superfície do preparo;
Fazer a marcação com auxílio de uma espátula ou faca;
Levar ao forno a 200 graus por cerca de 20 minutos
Retirar do forno, pincelar a manteiga por toda superfície da massa, e polvilhar o parmesão ralado, juntamente com o orégano, cebola e alho em pó;
Voltar ao forno a 200 graus por mais 10 minutos, para finalizar.
Desinformar ainda quente, cortar nas marcações (caso tenha feito) e servir.
anônima
17/11/2022 13h32
Acho bem legal que ele defenda a democracia
anônima
20/04/2023 16h13
Você está sumida do site.
anônima
02/09/2023 23h08
Tudo que vem do nosso Lula maravilhoso.
anônima
23/10/2023 20h07
Terrível
anônima
18/11/2022 15h06
Acho nada não gosto dele.
anônima
17/11/2022 19h50
Já não basta o polo norte e o polo sul? Ele quer mais polos?