eles respondem
Em geral, sim.
Eu não tenho uma estratégia de proteção. Se alguém vem aqui querer falar mal de mim, ou está me julgando por superficialidades deles ou não entende meu contexto. De qualquer modo, em geral não é algo que eu julgue importante para levar para a vida.
O problema é que o pessoal tá "sensível" demais.
Qualquer coisa da afetando a psique, abalando auto estima, aumentando insegurança. Não tem como lidar com a geração nutela sem "abalar" ninguém, inclusive acho que muitas vezes é exatamente desse sacode que a pessoa precisa.
Ainda ontem fui criticado, na verdade esculachado numa pergunta pq a pessoa come pão em cima do notebook e achou ruim qdo eu critiquei.
Segundo ela mesma, ela come com um prato mas sempre tem um farelo ou outro que cai no teclado.
PORRA, se sempre cai farelo, pára de comer com a merda do notebook no colo pq só o que a pessoa vai conseguir é estragar o notebook.
Mas a pessoa ta certa em encher o teclado do note de resto de pão, ela tem razão de choramingar pq tá estragando o note, errado estou eu que critiquei.
Mas respondendo vc, se o que a pessoa ta falando tiver sentido, se for uma crítica construtiva eu analiso como posso melhorar, se for só ofensa gratuita ou besteiras sem fundamento eu apenas ignoro.
E é por isso que o pessoal me odeia, minhas críticas costumam fazer todo o sentido, mesmo que em muitas vezes eu tô apenas "chutando", e nada dói mais do que a verdade para aqueles que não suportam ter seus defeitos apontados.
Quando vejo que é uma pessoa problemática, prefiro não responder.
Acho que meu intento deveria ser sempre poder ajudar alguém, do mesmo jeito que gostaria de ser ajudado de alguma forma. É o mesmo que devemos fazer no mundo real, né? Pra mim, a regra de ouro é sempre amarmos o próximo como a nós mesmos. Mas confesso que tenho dificuldades nisso, porque sei que somos todos diferentes! Então, nem sempre o que é bom para mim, será igualmente bom para o outro; o que eu mais quero, pode não ser o mesmo para o outro. Acredito que, amor perfeito mesmo, só o de Jesus, né? Por isso ele "melhorou" o mandamento, quando disse: "Amai-vos como 'Eu' vos amei" (não como cada um de nós ama a si mesmo, mas sim como Ele nos ama!)
Já me preocupei mais, hoje taco o fodasse
Eu faço justamente o contrário, uso de todas as formas para ferir os sentimentos dos users.
Sim, temos que ser respeitosos com mulheres e minorias além de propagar o amor na internet
Quando o assunto é sério sim. Mas aqui tem muita gente podre. Ontem mesmo um anônimo de merda que vive me perseguindo me xingou de tudo que é nome numa resposta antiga minha.
Nem um pouco. Com o nível das perguntas, ser empático é a última preocupação.
Geralmente eu procuro ser cauteloso sim
Eu sim tomo atenção para não ferir a pessoa do outro lado..
Eu não penso e muito menos reflito sobre isso, as pessoas que eu já ofendi na internet, foram elas que começaram a falar sobre mim, então eu apenas devolvi o xingamento, porém eu não acho que tenha nexo se preocupar com o que você vai falar pro outro sendo que, eles nem ligam pra você.
Raramente tenho essa preocupação.
elas respondem
Lembro que a pessoa para tentar me machucar aqui tem que estar muito fodido da cabeça, qualquer pessoa saudável e feliz estaria aproveitando a vida, ficar brigando com quem não se identifica é muita perda de tempo
só observando as mentiras
Penso em mediar as palavras, a verdade precisa ser dita. Só tomo cuidado na forma como vou passar a crítica/ conselho.
A geração que cresceu só em frente de telas, seja assistindo TV , ou jogando videogame e computador o tempo todo, não tem inteligência emocional para nada.
Não tem como opinar mesmo que sem ofensas e a pessoa não ficar a beira do suicídio de doída.
Fora que a falta de pai presente para ser o poder delimitador, onde ensina seu devido lugar etc traz umas turbulências digamos assim.
Eu procuro respeitar a todos e nunca uso palavra de baixo calão para humilhar ninguém.
Quando é o contrário, me divirto muito com as anônimas tentando me atacar. Acho muito engraçado a falta de conteúdo e como se preocupam com a vida de pessoas desconhecidas.
Eu respondo de forma natural, não uso palavras ofensivas nem nada do tipo.
Tem de ser uma pessoa muito retardada mesmo para deixar se afetar por criticas de completos estranho na internet. E muito mais ingenua esperando empatia no mundo digital.
Quem não sabem lidar com mundo virtual acaba se ferrando.
Depende. Do dia, do elaeleano...
O que eu faço pra me proteger...é marcar que não tenho interesse nas publicações daquela página, daquela pessoa, daquele assunto...é deixar de seguir...No caso aqui me refiro a Instagram e Facebook, que é onde percebo mais publicações com potencial de afetar meu emocional.
De resto não tem como viver pisando em ovos, viver em função dos possíveis melindres das pessoas, até porque tem gente que se abala por pouquíssimo ou nada.
Bom senso é sempre bom, não é porque estamos em um site descontraído que temos que ser sacanas.
Eu respondo sempre de maneira sincera e objetiva, só dou uns esculachos se a pessoa merecer, ao meu ver.
Não me importo com as críticas, aqui me atacam de todas as formas e eu simplesmente não ligo, na vida real sofro muito mais ataques, então não é na internet que irei me preocupar.
Nada, se fizer direito todo mundo consegue afetar meu emocional.
Não faço com os outros o q não gosto q façam comigo, está no automático. Então não diria q é uma preocupação, é natural sentir mais empatia.
Sim. Procuro ser educada sempre.
eu uso lógica pra responder, se a pessoa não usa lógica o problema é dela
Eu respondo normal, não sou grossa e nem fico enfeitando com palavras bonitinhas.
Nunca pensei nisso, mas a partir de agora vou me policiar mais