Li a Bíblia inteira 3 vezes, quando entendi os textos virei Ateu

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
24/11/2022 08h51
Sei não, nunca li.
anônima
24/11/2022 09h28
Nao, Ler a bíblia motiva a minha fé.
Tu leu a bíblia pq tu é incrédulo, não crê no próprio Deus do que da sua existência.
anônima
24/11/2022 09h13
Sim, por que tem muita coisa que é metáfora e lenda.
É mais um livro de mitologia. Mas tem umas paradas da hora
anônima
24/11/2022 09h32
Nunca li a bíblia.
anônima
24/11/2022 10h01
Aquilo é uma questão de interceptação.
E pode ser ou não moldado ao tempo atual.
Na minha opinião.
24/11/2022 14h02
Sinal que não entendeu
A palavra de Deus nos fortalece espiritualmente e aumenta a nossa fé
eles respondem
24/11/2022 09h01
Eu não acredito que vc leu. Quanto mais se aprofunda na Bíblia, mais se compreende a criação e seu propósito.
anônimo
18/01/2023 09h23
Pode acontecer, mas é mais fácil acontecer se estudar a história. A Bíblia é o livro sagrado da fé dentro da qual você foi criado (provavelmente, presumindo que você seja brasileiro ou português). Ao lê-la você pode perceber algumas coisas.
A primeira é que ele é uma representação histórica da época, com falhas neste aspecto, devido à perda informacional que houve durante 2000 anos, algo que os historiadores tentam recuperar.
A segunda é que ela é escrita sob o viés de uma população específica, que preencheu este livro com sua cultura particular, junto aos seus dogmas e sua mitologia, criando inúmeras idiossincrasias cujo teor não se traduz literalmente e que muitas vezes nem se aplicam à sociedade moderna, que contempla inúmeras tecnologias antes pertencentes ao divino, sendo a principal o controle de natalidade, já que a responsabilidade familiar é uma das pautas mais importantes da Bíblia (algo maravilhoso e importante até hoje, diga-se de passagem).
Finalmente, há passagens que são verdadeiramente assustadoras. Eu me lembro de me revoltar contra a Bíblia depois de ler a história de Moisés, que conduziu o povo dele pelo deserto por 40 anos e, por ter duvidado uma vez, não recebeu acesso ao Paraíso. Aquele Deus foi absurdamente cruel e aquilo me chocou muito, pois Moisés não recebeu nenhuma piedade. Ele não poderia sequer duvidar sem receber a pena máxima? Mais uma vez, quando li a história de Jó, maltratado gratuitamente arrancando-lhe os filhos sem razão nenhuma além de testá-lo, eu me senti enojado com aquele Deus. Eu estava lendo contos de terror, que eu imagino hoje - muitos anos depois da primeira vez que li - serem alegorias usadas como prevenção, para que as crianças aprendessem a temer e a serem muito cautelosas. Certamente os hebreus não iriam querer que seus filhos voltassem ao Egito, então escreveram a narrativa daquela forma aterrorizante.
anônimo
24/11/2022 09h36
Certamente, a gibiblia é um livro de conto se fadas.
24/11/2022 09h31
Ótimo livro de ficção.
anônimo
24/11/2022 09h37
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém a sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Corintios 2-11,12

A bilblia não é um livro de um autor qualquer, ler sem buscar antes em Deus vai te fazer falhar miseravelmente.
24/11/2022 08h58
Ateu é aquela de despreza o modelo de transcendental da razão, quando apresentada de uma fonte a qual considera desagradável.
Se você disser que existem alienígenas ele vai acreditar, pois eles não condenam a punheta.
24/11/2022 09h39
E qual texto vc entendeu que te fez se tornar ateu?
anônimo
24/11/2022 09h59
Não. A chance maior é de você entender o quanto Deus é grandioso e o quanto ele pode transformar positivamente a sua vida.
anônimo
24/11/2022 14h00
Você entendeu errado.
24/11/2022 14h01
Com certeza vc léu a capa da Bíblia e só
24/11/2022 08h53
Se você tem fé e entender não.