Eu até queria começar a tomar pra me prevenir de gravidez, mas depois que eu li que tomar anticoncepcional causa muitas doenças tipo trombose e AVC eu desistir
Qual método devo usar então?

elas perguntam
6 9
eles respondem
anônimo
25/11/2022 13h19
Na verdade a melhor coisa é ir na Gino e ver qual método é melhor pra ti, varia de pessoa pra pessoa, o uso exagerado pode causar sim, mas tem alternativas, pílulas são uma bomba de hormônios mas ginecologista atenciosa pode indicar o melhor método pra vc e seu corpo, algumas pessoas sangram muito com dio de cobre outras não enfim é só indo em uma consulta e ver certinho o que é melhor pra ti
25/11/2022 13h09
Até câncer.
25/11/2022 13h49
A longo prazo pode ter efeito negativo né @Euflorzinha?
25/11/2022 16h10
O anticoncepcional assim como qualquer outro medicamento tem efeitos colaterais.
E como ele altera o sistema hormonal, isso vai afetando várias partes do corpo. Esses efeitos colaterais vão variar de mulher para mulher.
Você pode fazer o teste por um tempo e ver como o seu organismo se comporta. Caso os efeitos colaterais sejam suportáveis pra você e você queira fazer o uso deles para evitar a gravidez, pode fazer o uso sim.
O método menos ineficaz ainda continua sendo o preservativo.
anônimo
25/11/2022 13h11
Não. Anticoncepcional deixa as mulheres mais atraentes porque aumenta a concentração de hormônios femininos no sangue. Use anticoncepcional.
Minhas amigas da adolescência que tomaram desde cedo ficaram muito gostosas. Elas estavam em fase de crescimento, então até os ossos delas são ossos de gostosa, que é quadril largo e ombros curtos.
elas respondem
anônima
25/11/2022 13h11
Sim, por isso so uso camisinha.
25/11/2022 13h10
São efeitos colaterais... então sim anticoncepcional pode causar essas doenças infelizmente
25/11/2022 13h16
Sim verdade a longo prazo pode causar N doenças
A melhor opção é camisinha e o Diu não hormonal
tem o mini diu tambem
anônima
25/11/2022 13h17
Sim causa.
25/11/2022 15h48
vai na sua ginecologista e ela vai te passar algo especializado no seu caso, ela pode te passar um contraceptivo sem estrogênio, composta só por progesterona, diminui os riscos de TROMBOSE
se não quiser tomar nada fique só com a camisinha mas em algum momento você vai querer fazer sem e ai? ai complica, marca uma consulta e veja o melhor contraceptivo pra você, a ginecologista estudou pra isso, e quando for, fale pra ela sobre o seu medo de ter trombose, eu falei pra minha que eu queria sem estrogênio e ela me passou o pérola que é composto só por progesterona
25/11/2022 16h13
Sim, é uma bomba no corpo da mulher. Não é a toa que o índice de câncer de mama e útero aumentaram tanto.

Leia sobre os métodos naturais e métodos de barreira. Eu uso Método de Billings, tenho vida sexual bem ativa.
25/11/2022 16h14
Sim, o melhor método é ser lésbica kkkkkkkkkkkkk
25/11/2022 16h29
Vai no ginecologista?
anônima
25/11/2022 17h45
Sim, ainda engorda também.