Digo porque a um tempo venho notando a falta de empatia do ser humano com o próximo, não só as relações de homem e mulher mas a relações de amizade, de vizinho até nas relações solidárias com um morador de rua ou um doente etc.. parece que é briga por todo lado e ninguém se suporta mais.
Porque vocês acham que isso vem acontecendo?

eles perguntam
7 12
elas respondem
25/11/2022 21h18
tudo deve ter um núcleo. algumas pessoas são amarguradas porque tiveram um grande trauma, algumas pessoas causam traumas em outras porque não ajudaram com sua saúde mental, algumas pessoas repetem os maus passos de quem já causou coisas ruins a ela... acho que uma mistura de traumas, amargura, falta de saúde mental e muitas outras causas acabam criando um cenário bem caótico no nosso grande mundinho...
anônima
25/11/2022 23h25
Ódio e falta de empatia sempre existiu,. só que hj em dia está Tudo mais escancarado.. ninguém mais tem vergonha de disseminar o seu ódio e é algo apocalíptico então não há como esperar que as coisas melhorem ..a "humanidade" ligou o.foda-se tudo e todos.... é só esperar o fim..
25/11/2022 21h22
As pessoas não se importam com as outras. Geração tecnológica. Instagram. Mais vale o que eu mostro ser do que o que sou. Diversas fotos, mesmo rosto. Se acontece uma desgraça filmam ao invés de ajudar e postam na Internet pra ganhar likes. É a geracao centrada no "eu". As pessoas performam emoções mas não sentem nada.
anônima
25/11/2022 23h30
A questão é que todos estão entrando em colapso por vários motivos as questões principais são dinheiro e saúde mental. Com isso as pessoas estão depressivas a muito tempo empurrando a vida apenas com a barriga mesmo.. nao há interesse, disposição pra se preocupar ou se importar com ninguém ao ponto de ajudar.. sair da zona de conforto por mais que essa zona não seja o que as pessoas querem, é ruim. Portanto as pessoas não se suportam mais pq só se importam com seu próprio bem estar.
anônima
25/11/2022 22h20
Parece que depois que as redes sociais tomaram conta de tudo, as pessoas se afastaram cada vez mais.
Não se conversa mais pessoalmente, todo mundo com a cara no celular.
25/11/2022 22h18
Culpa do bombardeio de informações na internet.
eles respondem
anônimo
25/11/2022 21h17
Hoje podemos escolher pra quem fazemos "o bem" com palavras ou doações que trazem status via internet, não importa quem somo na vida real e sim na virtual, nas fotos do insta por exemplo, então porque ajudar um vizinho ou um amigo se isso não da likes?
25/11/2022 23h28
Acho que é o stress do dia a dia.
Antigamente as coisas eram feitas para durar toda uma vida e as despesas mensais eram menores.
Hoje é um turbilhão de contas a pagar e vc precisa trabalhar mais enquanto que automaticamente aparecem mais contas, mais problemas, daí a cada dia vc perde mais tempo no trânsito o que gera aiinda mais stress e por aí vai.
25/11/2022 21h45
Porque é tudo fdp.
anônimo
25/11/2022 21h18
Se pudéssemos esganaríamos uns aos outros, isso é ser humano.
anônimo
25/11/2022 21h16
Acho que
anônimo
25/11/2022 21h21
Chega uma hora que ninguém se suporta mais
anônimo
25/11/2022 22h28
Por conta da maldade humana, jovem.
25/11/2022 23h20
Sim, infelizmente o ser humano hoje em dia olha mais para o próprio umbigo
25/11/2022 23h26
E será q antes era diferente?
Pegue por exemplo época de "França e 3 estados".
Europa séc XV
Sacro império Romano.
Na realidade, toda sociedade atual teve como base 3 princípios.
Poder único
Cultura própria
Religião padrão

Estes 3 itens inseridos na sociedade, tornam seu "vizinho" um inimigo natural ( guerra contra o déspota, guerra contra os infiéis, guerra contra os incivilizados etc ).

Tem nada de novo ou "esfriamento" hj em dia...
Só o q sempre teve nas sociedades humanas.
O q muda é sua capacidade de percepção dos fatos
25/11/2022 23h29
Acho que as redes sociais impulsionaram isso .

Quanto mais tempo em frente à telas mais antissocial.
26/11/2022 01h06
Sempre foi assim.
26/11/2022 01h10
Porque a natureza humana é egoísta.