Meus pais são casados há 32 anos. Esse mês descobri que ele tem uma amante há 8 anos. Uma mulher viúva, 12 anos mais velha que ele que ele conheceu no trabalho. Estou muito confusa sobre o que fazer com essa informação. Meu pai sempre foi o tipo de homem correto e cheio de regras sobre comportamento dentro de casa. Eu nunca imaginei que ele teria coragem de fazer isso com minha mãe pois a imagem que ele sempre passou foi de quem nunca faria isso. Dentro de casa eles se dão bem, raramente brigam e nunca vi indícios de que ele poderia ter amante. Minha mãe nem sonha que isso tá acontecendo e tenho muito medo de contar pra ela pq ela já teve um princípio de infarto ano passado e tenho medo da reação dela. Sinceramente não sei o que fazer. Eu amo meus pais, estou com muita pena da minha mãe. Não sei se conto ou se faço de conta que nunca descobri nada. É muito o difícil decidir.

elas perguntam
14 10
eles respondem
26/11/2022 22h28
Eu diria. Convida ela para ir até um restaurante perto do hospital e fala.

Independe do que for, eu diria. Não ficaria impune. Inclusive já passei por isso. Meu pai fez isso, falei pra ela. Depois ela perdoou.

Só te dizer duas coisas importantes:
- A decisão é dela de querer separar ou não;
- Independente de trair, ele ainda será seu pai.
26/11/2022 23h10
Acho que deve falar com teu pai primeiro, dar uma oportunidade para que ele conte pra tua mãe. Ser a portadora dessa notícia para a tua mãe é algo que pode mudar até a forma como ela te vê.
26/11/2022 22h27
Que chato, sinto muito.
26/11/2022 23h20
Acho que a coisa menos danosa no momento é você denunciar a sua mãe.
Eu também não saberia o que fazer no seu lugar, só chegaria a essa conclusão que fiz acima.
26/11/2022 22h35
Entrndo qie seja dificil mas ja ouvou aquela expressao que diz:
Em vida de marido e mulher ninguém mete a colher?

Seja forte e cuida só da tua vida, deixe que dá vida deles eles cuidam.
Ah, e eles sim podem cuidar da tua vida, oposto é que não.
anônimo
26/11/2022 23h30
Você deve contar para sua mãe, é a coisa certa a ser feita. Principalmente porque seu pai parece ser aqueles conservadores chatos pra caraleo, deux em cima de todos e tudo.
26/11/2022 22h23
Grande homem.
anônimo
26/11/2022 22h21
Deixa seu pai, sua empata-foda ksksk
26/11/2022 22h27
A melhor coisa que você pode fazer é simplesmente não se meter, fica na sua.
anônimo
26/11/2022 22h21
Vire amante dele também.
27/11/2022 01h07
Normal, sua mãe também tem ou já teve.
Relaxa e segue a vida.
26/11/2022 23h25
O meu tem duas.
anônimo
26/11/2022 22h53
Se contar, ele vai ficar com a amante.
anônimo
27/11/2022 01h09
Conta, vai ficar de chororó e mimimi até quando?
elas respondem
26/11/2022 22h32
Se eu fosse tu, tirava satisfação com ele. "Nossa, pai, não imaginava que você era esse tipo de homem, eu tinha você como exemplo de homem de caráter e tu faz essa falta de respeito com a minha mãe que sempre foi uma boa esposa pra ti, que decepção, etc etc". Dependendo da reação dele, talvez ele largue a amante e se dedique somente à vocês. Faça ele mesmo contar pra sua mãe. Você, como filha, também precisa ajudar seus pais a tomarem decisões corretas.

Sinto muito por tu estar passando por isso, eu imagino o quanto deve ser dolorido. Me sentiria péssima se tivesse na sua situação. Sua missão como filha é cuidar da sua família, mas principalmente da sua mãe. Tome as decisões corretas para ela não sair extremamente magoada.
anônima
26/11/2022 23h40
Nossa. Eu sinto muito vc ter passado por isso. Mas eu concordo totalmente com a @Maat.
26/11/2022 23h48
Conte não, ela só vai sofrer e depois perdoar
Fale com seu pai enquadre ele
26/11/2022 22h24
Infelizmente isso é mais comum do que você imagina, é difícil ter um casal fiel, lamento por você ter descoberto isso e ficar com essa culpa, você tem que ver se é melhor contar para sua mãe ou esconder
26/11/2022 23h44
Conta pra ela, poxa vc é filha dela. Você não acha que ela merece saber? Esteja ali pra ela, e caso ela já souber e não se importar siga a sua vida. Tenha cuidado disso de confrontar seu pai, falar que vai falar e etc, muita gente vai pro Cidade Alerta assim.
anônima
26/11/2022 22h58
Vc não deve se meter na vida dos seus pais, eles q tem q resolver a vida deles
Fora q muitos casais vivem uma vida de aparências, talvez sua mãe saiba e até ela tenha um amante também
anônima
26/11/2022 22h54
Normal eu já descobri que meu pai tem um montão de filho por aí
26/11/2022 23h24
Deixa quieto, não se mete na vida conjugal deles não
anônima
26/11/2022 22h55
Ameaça ele, se ele não te dar x valor, tu conta pra mamaezinha