Pretendo ter sim, claro se o bandido eleito não revogar a MP que o vagabundo do mito assinou facilitando o porte de armas. E sim acho muito necessário, claro desde que a pessoa tenha condições psicológicas para portar.
Sim e sim.
Questões de legítima defesa contra um assaltante.
As vezes é necessário cortar a ruindade pela raiz, assim impede de fazer mais maldades com mais vítimas.
Tais como assalto, fazer vítimas de estupro, sequestro... De um bandido pode se esperar de tudo.
Aqui em casa temos porque é um local afastado e a polícia demora horas para chegar se algo acontecer. A maioria dos vizinhos também têm armas e temos grupo de comunicação e vigilância por câmeras para qualquer coisa ou pessoa estranha que entre na região. Quem é estranho e suspeito chega a se assustar porque de repente aparecem vários carros para "acompanhar" o que estão querendo na região.
Nunca transfiram a responsabilidade de sua segurança para terceiros e muito menos para o Estado. Sou policial e vejo muito bem que políticos e os cabeças da polícia pouco se importam com a segurança da sociedade. É cada um buscando vantagem e benefícios e a população que se exploda.
Sim, acho necessário, não gostaria de matar ninguém, nem de usar, mas não tem como negar que você precisa de um meio de autodefesa, ainda mais que a violência no Brasil é muito grande.
Eu até tenho vontade de ter uma arma como hobby, não para proteção.
Atirar deve ser uma atividade boa para aliviar o estresse, mas conheço várias pessoas que têm arma e não suporto várias delas, muitos tem o mesmo perfil dos fanáticos políticos e religiosos, sendo assim eu não me sentiria confortável em um ambiente como um clube de tiro.
Já comprou sua arma @Dragon?